Max Weber  .

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sociologia
Advertisements

Max Weber “A sociedade não é aquilo que pesa sobre os indivíduos, mas aquilo que se veicula entre eles.”
O olhar e a imaginação sociológica
Contexto histórico - “A modernidade”
Seminario de Sociologia Karl Marx E Max Weber. Karl Marx ● Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual.
TEMA 4: A CONTRIBUIÇÃO DE ÉMILE DURKHEIM E MAX WEBER Professores: Christiano Mota e Silva Jair José Maldaner Web-tutor Caio Monteiro Melo SOCIOLOGIA GERAL.
Seminario Nomes: Alini Alves n°02 Douglas Milk n° 08 Tema: Karl Marx e Max Weber Prof° Rosilene Stuani Disciplina: Sociologia.
Karl Marx Trabalho de Sociologia da Educação I – A
Émile Durkheim vida e obra Émile Durkheim nasceu em Épinal, cidade francesa em 15 de abril de 1858 e faleceu em 15 de novembro de Foi um sociólogo,
CCT/UDESC Sociologia das Organizações Prof.ª Kênia Gaedtke.
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias CONHECIMENTOS DE FÍSICA Capítulo 2.
DISCIPLINA – INTRODUÇÃO AO DIREITO Prof. Msc. Aparecida Correia da Silva -
Trabalho de Sociologia ● ● Karl marx. Biografia Karl Heinrich Marx nasceu no dia 5 de maio de 1818, em Tréveris, na Alemanha e morreu em 14 de março de.
Max Weber Alunos: Ícaro, Matheus, Mariana e Neuri.
Movimentos sociais (movimentos estudantis de 1968, "Diretas Já" em 1984, Caras Pintadas em 1992, e em 2013).
Karl Marx. Detalhes importantes da biografia Nasceu em Trier, Prússia (atual sul da Alemanha); estudou direito em Bonn e Berlim, mas se interessou por.
( ) MAX WEBER. Bibliografia: Jean Carbonnier, Sociologia Jurídica, Coimbra, Ramón Soriano, Sociología del Derecho, Barcelona, Renato.
Faculdade de Educação – Departamento de Estudos Básicos Disciplina: Sociologia da Educação I – A (EDU01005) Professora Neusa Chaves Batista.
Comunismo O comunismo (do latim communis - comum, universal) Doutrina ou movimento social e político que defende a transformação total da sociedade capitalista.
Etimologia, conceito, nascimento e função da Sociologia.
O Antigo Socialismo “O homem não é uma ilha”
Nicolau Maquiavel.
Teoria da burocracia Por : Max Weber.
PROGRAMAÇÃO FISCAL E FINANCEIRA
VIDEOAULA 3 Karl Marx ( ) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Centro Socioeconômico Departamento de Ciências da Administração Curso de graduação.
VIDEOAULA 4 Max Weber ( ) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA Centro Socioeconômico Departamento de Ciências da Administração Curso de graduação.
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Introdução às Ciências Sociais
“Ciência da Sociedade” (Comte)
ABORDAGEM ESTRUTURALISTA DA ADMINISTRAÇÃO
(Karl Emil Maximilian Weber)
A Sociologia no Brasil Disciplina: Sociologia 1° ano do Ensino Médio
A ESTRUTURA DAS REVOLUÇÕES CIENTÍFICAS Thomas Kuhn ( ) nasceu em Cincinnati, Ohio, EUA.  Cursou física na Universidade de Harvard. PRINCIPAIS.
MAX WEBER: A CIÊNCIA DOS INDIVÍDUOS AGINDO SOCIALMENTE
Direito contemporâneo: revoluções liberais e constitucionalismo
Max WEBER IDEALISMO ALEMÃO ESCOLA SOCIOLÓGICA
MAX WEBER E A EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
HOMEM CULTURA E SOCIEDADE
Sociologia Política Prof. André Zanetic
Max Horkheimer.
Disciplina de Sociologia
Max Weber Karl Marx Émile Durkheim
CAPÍTULO 8 PÁGINA 116 Trabalhadores, uni-vos. Um pouco de Karl Marx Em Relação a outros pensadores:  Simmel e Weber: A realidade compõe-se de uma variedade.
HISTÓRIA DA SOCIOLOGIA
Adam Smith. Títulos Filósofo e Professor Universitário Mais Importante Economista Liberal Politica do Laissez-fire Fundador da Ciência Economica Moderna.
A Contribuição de Max Weber
 Quem foi  Nascimento e Morte  Interesses Principais  Obras  História  Influência  Filosofia  Dialética  Crítica de Hegel a Kant  Hegel.
MAX WEBER ( ) Autores: Iara Cidália, André Hoernig, Adriano Tweedie e Diogo Rauter. Professora Neusa Chaves Batista Sociologia da Educação I –
Fundamentos Históricos Teóricos Metodológicos dos Fundamentos Filosóficos Módulo 7 – Aula 01 Profª Ms. Mirela Ferraz.
Durkheim, Weber, Marx e as modernas sociedades industriais e capitalistas Curso de Ciências Sociais – ISP/UFPel Disciplina: Sociologia I Professor: Francisco.
MAX WEBER
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Arcadismo Contexto Histórico.
Dia Nacional da Ciência
Principais contribuições dos clássicos da sociologia
CARACTERÍSTICAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
Max Weber e a Sociologia Compreensiva ( ) Ação intelectual e não política 1.
PREPARATÓRIO ENADE ADMINISTRAÇÃO JULIANA BEZERRA.
CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS HISTÓRIA Próximo Caderno 9 » Capítulo 4 GUERRAS E CRISES: MARCAS DO SÉCULO XX.
Clássicos da sociologia: Max weber
CLÁSSICOS DA SOCIOLOGIA: O PENSAMENTO DE karl marx
Educação para o Trabalho 1 Professora : Márcia Leite 1.– Da Sociologia a Sociologia do Trabalho: definições básicas. AULA 1. – TÉCNICO EM MECATRONICA.
SOCIOLOGIA Criação e evolução de uma ciência PROFESSOR ADRIANO PASSOS.
História da Educação no Brasil Karen Fernanda Bortoloti Revisão 1.
Poder, dominação e Política
TEORIA SOCIOLÓGICA – PRODUÇÃO HISTÓRICA
1 A Sociologia de Max Weber 2 Dados biográficos ► Sociólogo alemão, nasceu em21/04/1864 em Erfurt e morreu em 14/06/1920, em Munique, vítima de pneumonia.
ÉMILE DURKHEIM A CONCEPÇÃO FUNCIONALISTA DE SOCIEDADE.
SOCIOLOGIA I 1º semestre letivo de 2019
Transcrição da apresentação:

Max Weber  

Biografia Karl Emil Maximilian Weber nasceu na cidade de Erfurt (Alemanha) em 21 de abril de 1864. Sociólogo, jurista, historiador e economista alemão. Weber é considerado um dos fundadores do estudo sociológico moderno.

Biografia Seus estudos mais importantes estão nas áreas da sociologia da religião, sociologia política, administração pública (governo) e economia. Personagem influente na política alemã da época, foi consultor dos negociadores alemães no Tratado de Versalhes (1919) e da comissão encarregada de redigir a Constituição de Weimar.

Biografia Em 14 de Junho de 1920 morreu em Munique vítima de uma pneumonia. ♥ 1864 - † 1920

Contexto Social e Político em que viveu No início do século XX, a Europa vivenciava as transformações trazidas pela Revolução Industrial e pela expansão do capitalismo. Surgimento da necessidade de uma ciência que tivesse como objetivo a própria sociedade. Weber teorizava a origem do capitalismo.

. Novos direcionamentos sobre vários problemas sociais e históricos. Contribuições extremamente importantes para a ciência social. Encontra no protestantismo as possíveis raízes que levavam ao desenvolvimento do capitalismo.

Teorias A análise da teoria weberiana como ciência tem como ponto de partida a distinção entre quatro tipos de ação:  Ação racional com relação a um objetivo. Ação racional com relação a um valor. Ação afetiva. Ação tradicional.

Principais Obras A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo. Investiga a relação existente entre certa forma de conduta econômica e suas raízes religiosas.

Principais Obras Mostra os pontos de tangência e divergência entre o cientista e o político.

Principais Obras A importância da obra é dada em virtude do papel de relevo desempenhado pelo pensamento weberiano na própria formação das ciências sociais brasileiras.

Conceito de Educação Preocupava-se com a questão da integridade intelectual. Exige-se uma nova conduta para o professor. Renuncia a ideia de uma melhora global no destino da humanidade. A modernidade trouxe uma nova maneira dos homens se relacionarem.

Referências: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Max_Weber http://www.infoescola.com/sociologia/max-weber-maximilian-weber/ http://www.arcos.org.br/cursos/teoria-politica-moderna/max-weber/contexto-historico-cientifico-e-cultural https://pt.wikipedia.org/wiki/A_%C3%89tica_Protestante_e_o_Esp%C3%ADrito_do_Capitalismo http://www.webartigos.com/artigos/resumo-critico-do-livro-039-039-ciencia-e-politica-duas-vocacoes-039-039-de-max-weber/23051/ http://www.publicacoesacademicas.uniceub.br/index.php/jus/article/view/614 http://m.suapesquisa.com/quemfoi/weber.htm https://sites.google.com/site/filosofiapopular/filosofos/Max-Weber