cooperação urbana internacional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
7º Grupo de Qualidade SOFTEX/SEBRAE-PE Comunicado de Formação do Grupo Agosto 2016.
Advertisements

Agenda Regulatória ª Reunião da Câmara de Saúde Suplementar André Longo Araújo de Melo Diretor de Gestão ANS Rio de Janeiro, 16 de outubro.
I ENCONTRO DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, INFORMAÇÃO E MEMÓRIA DO GDF Brasília –DF, agosto de 2016.
Construindo o Legado da Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos a partir da Copa 2014 MMA/SRHU/DAU Câmara Técnica de Meio Ambiente e Sustentabilidade - Núcleo.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Experiência do Assentamento Rural “Novo Pingos”, em Assú/RN Apresentador: Fernando de Sá Leitão.
I - firmar convênios, contratos, acordos de qualquer natureza, receber auxílios, contribuições e subvenções sociais ou econômicas; Lei nº /05.
QUEM SOMOS  Através do Projeto Coworking Ambiental, criamos o projeto Negócio Consciente, formado por uma equipe de profissionais autônomos composta.
AUDIÊNCIA PÚBLICA COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA (CCT) UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA) Prof. Dr. Antônio Fernando.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae Eixo: Desenvolvimento Territorial: Atuação Integrada e Convergente Pacto Novo.
Legislação sobre Incentivos à Inovação Lei de Inovação Estadual.
Territórios sustentáveis
Apresentação sumária do Programa URBACT
Roteiro Integrado: Rota das Emoções
Convênio “Apoio ao Plano de Desenvolvimento de APLs para o setor de Petróleo, Gás e Naval” - Novembro/2014.
Planejamento Estratégico
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
Balanço Porto Alegre/RS, 28 de agosto de 2017.
PROJETO ELO PROJETO DOM HELDER CAMARA
Sustainability in changing societies
CIDADES INTELIGENTES E IOT
Cynthia Alves Félix de Sousa
Rio Grande, 05 de novembro de 2014
Conteúdo Local e Competitividade
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ
Análise do Programa de Pesquisa em Saúde e Saneamento da Funasa no Período de 2000 a 2016 Cibele Medeiros Brito Leite Cristine Diniz Santiago Filomena.
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
ENGENHARIA E MEIO AMBIENTE
Minha terra encanta o mundo inteiro
SEMINÁRIO ESTRATÉGICO
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
PROJETO DE ORGANIZAÇÃO E GESTÃO COMUNITÁRIA
internacionalização das IES – UENP
Pesquisa e gestão conceitos E PRÁTICAS indissociáveis
Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento
Avaliação da implementação de um ambiente de aprendizagem aplicado à educação a distância: o caso do Laboratório Virtual de Sistemas Integrados de Gestão.
Importância de Liderança para gestores de Escolas MBA Executivo Internacional em Gestão de Projetos Francisco J. Pereira Gabriel Rezende de Castro
Gestão e Gerenciamento dos Resíduos Sólidos
1. PÓS-GRADUAÇÃO MANAUS, 2017/2 2 GESTÃO COMERCIAL E MKT DE NEGÓCIOS GESTÃO DE PROJETOS E PLANEJAMENTO DE EQUIPES Trabalho apresentado como requisito.
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
ESPAÇO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO PROJETOS E PROPOSTAS
APOIO ÀS CONCESSÕES E PPPs
O conceito básico da Agenda 21
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento em sistemas
Peru Equador Argentina Colômbia + Chile e Brasil
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
PGRS Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos * O que é ? * Como ? * Por quê ?
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
EXPERIÊNCIA DE GOVERNANÇA DIGITAL: MEDIAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO EM POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS. Autores Samuel Bräuer.
Mestrando: Roberto Pinho Mazzilli
GESTÃO MUNICIPAL AMBIENTAL
SESSÃO REGIONAL DO AMBIENTE
Fabiana Meurer Arquiteta e Urbanista
IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS DE PICS NO SUS
RUMO A SOLUÇÕES PARA ÁGUA
Oficina de Serviço Social
Alessandre da Silva Amanda Martins Ferreira Gonçalves
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
GESTÃO DE PROJETOS: A iniciação do projeto, a integração e o Encerrametno.
Instrumentalidade e Processos de Trabalho
Santa Catarina – Censo IBGE 2010
ÁREA DE ATIVIDADES ECONÓMICAS “AVEIRO NORTE”
Ideia SUS Fiocruz em Cooperação com CONASS, CONASEMS e COSEMS RJ
GESTÃO MUNICIPAL DO TURISMO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO FUNDO MUNICIPAL DE TURISMO INSTÂNCIA DE GOVERNANÇA REGIONAL.
Encontro Arquivos Históricos e BNacionais CPLP, Lisboa, maio 2018
Título Nome dos autores Filiação do autor principal Introdução
Projeto de redes de computadores Msc. Eng. Beldo Antonio Jaime Mario1.
é lei Agora Política Nacional de Resíduos Sólidos empresas e população
Transcrição da apresentação:

cooperação urbana internacional C1: COOPERAÇÃO ENTRE CIDADES (LA & EU): VITÓRIA = sEVILLA Nome 1 & Nome 2 | email 1 & email 2

objetivos do plano de ação Objetivo Principal Fortalecimento de políticas públicas e do desenvolvimento sustentável nas cidades de Sevilla e Vitória nos seguintes eixos: Gestão inteligente Cidades verdes e sustentáveis Cidades empreendedoras e tecnológicas Turismo e Economia Criativa Resultados e impactos esperados Melhoria na qualidade dos serviços prestados

Passos principais para resultados Passos principais para alcançar resultados Cooperação técnica sobre o sistema de monitoramento de acessibilidade Cooperação técnica para implantação das ciclorrotas Cooperação técnica sobre modelo de reciclagem e compostagem Compartilhar modelos, documentos e políticas Compartilhar Sistemas e Governança Participar em eventos locais para conhecer o Modus Operandi

AÇÕES PRINCIPAIS 2. Cidades verdes e sustentáveis 1. Gestão inteligente Acessibilidade: Convênio do Sistema de monitoramento da acessibilidade; Compartilhar o Projeto, o Modelo de Gestão do Sistema e a forma de implantação. Ciclovias: Compartilhar o Modelo de implantação das Ciclorrotas; & Compartilhar o Modelo público de bike compartilhada. Segurança: Compartilhar o sistema integrado de organização de grandes eventos; Modelo integrado de gestão de eventos; Aplicação piloto no Viradão e Reveillon; Participação em um dos eventos para conhecer o modus operandi (Feria e Semana Santa). 2. Cidades verdes e sustentáveis Compartilhar o modelo de limpeza da cidade (limpeza da cidade, resíduos sólidos, implantação de pontos limpos. Compartilhar o Modelo de reciclagem e compostagem. Compartilhar o modelo de lixeiras compactadoras com sistema integrado à coleta. Compartilhar a metodologia utilizada para desenvolvimento de projetos urbanos integrados com foco na relação cidade-água. Compartilhar políticas de incentivo ao restauro, uso e ocupação de imóveis históricos (públicos e privados). Compartilhar modelos de gestão dos imóveis históricos.

AÇÕES PRINCIPAIS 3. Cidades empreendedoras e tecnológicas Compartilhar o modelo de capacitação contínua dos empreendedores. Compartilhar o Modelo de atração de empresas de Sevilha para Vitória. Compartilhar o Modelo de governança e atração de empresas  para o Parque Tecnológico e Científico e fábrica de ideias. 4. Turismo e Economia Criativa Compartilhar o Plano de Desenvolvimento Turístico de Sevilha e de Vitória.

Cronograma global PASSOS 2018 2019 2020 PREPARAÇÃO BUSCA DE FUNDOS   BUSCA DE FUNDOS APROVAÇÃO DE FUNDOS IMPLEMENTAÇÃO

LIÇÕES APRENDIDAS Cooperação entre setor privado e público A importância daaproximação da universidade e os centros de formação Uso de tecnologias para políticas urbanas Buscar soluções para mobilidade urbana sustentável Dialogar com a sociedade

Conclusão e recomendaÇÕes Necessidade de estudos de viabilidade Apoio técnico para elaboração dos projetos executivos Financiamento para estudantes/servidores para intercâmbio Desenvolvimento de metodologias participativas Necessidade de apoio técnico especializado