Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.
Advertisements

Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Cadeia logística integrada supply chain
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento.
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
ASSOCIAÇÃO COM FORNECEDORES + ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO Unidade 4 Grupo 19L Subgrupo Y: Sylvana Torres Wagner Gonçalves.
Unidade IV ANA CAROLINA MACHADO BRUNO BATISTA SILVA JUNHO-2010.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 3 Grupo:08D Subgrupo 2 Gustavo Claudino Elene Maciel.
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Estrutura da cadeia logística
Estratégias de suprimento
R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO
Universidade de Brasília
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Estratégias de suprimento
Estratégias de suprimentos
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Logística de Distribuição
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Administração de Recursos Materiais
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Logística integrada e seus blocos
Estrutura da cadeia de logística
Exercícios Julgue os itens:
Perguntas U03 A cadeia de logística integrada é estruturada em três blocos: logística de suprimentos, logística de estoque e logística de distribuição.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
ECR e Cross docking Unidade 5 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luisa.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Administração de Recursos Materiais
Repensando a Logística
ESTRUTURA DA CADEIA DE LOGÍSTICA
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
E STRUTURA DA C ADEIA DE S UPRIMENTOS FornecedoresEmpresaConsumidores Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de Distribuição.
Logística de Suprimento
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Iniciando na logística empresarial
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Estratégia competitiva através da Cadeia de suprimentos
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES HUGO R. – PERGUNTAS PATRÍCIA S FONSECA – PERGUNTAS PEDRO HENRIQUE - SLIDES.
Transcrição da apresentação:

Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães

Questões 1. De que modo ocorre a plena integração da cadeia logística? 2. Por que a logística de suprimento é, com freqüência, subestimada por algumas organizações? 3. Explique quais são as oportunidades de integração com fornecedores. 4. Relacione as quatro estratégias de suprimento e seus respectivos significados. 5. Como é feita a identificação dos fornecedores potenciais? 6. Identifique o objetivo-chave principal e o menos importante das estratégias de suprimento.

Respostas 1. A cadeia logística é consistente, de maneira integral, a partir da relação dinâmica entre os três níveis que a compõem. O nível um (transações comerciais), o nível dois (processos corporativos funcionais) e o nível três (estratégias de negócio) devem estar contínua e estreitamente conciliados, de forma que permitam um efetivo fluxo de produção, informações, e recursos através de todo o sistema logístico. 2. Isso ocorre, principalmente, porque as empresas ignoram que a movimentação de suprimentos representa a maior parte dos custos corporativos, e por acreditarem que os problemas pertinentes a essa área são mais simples de resolver ou de menor importância dentro das atividades logísticas.

3. Existem duas dessas oportunidades, a parceria e a certificação. A primeira constitui-se pelo relacionamento comercial harmônico e eficaz. Nesse sentido, as empresas e seus fornecedores mantêm uma relação de respeito, confiança mútua, aberta e dinâmica, em que compartilham suas estratégias, políticas de ação, riscos e recompensas. A certificação, por sua vez, é o elo sócio-profissional baseado nas recompensas por mérito do trabalho realizado, revelando-se por meio de certificados aos melhores fornecedores, divulgação dos resultados alcançados e etc. 4. Estratégia de consolidação – aumentar o poder de barganha dos fornecedores, por meio de tarifas que priorizem custos mínimos; Estratégia de redução de complexidade – simplificação da complexidade gerencial e logística em itens de suprimento não determinantes para a empresa, com objetivo de se reduzir custos; Estratégia de integração – desenvolvimento de uma integração estável com os fornecedores, com base em um grupo de suprimento considerado estratégico, diferencial para a empresa; Estratégia de reposicionamento – quando a relação com os fornecedores desse grupo de fornecimento está debilitada, procura-se realizar ações como a criação de produtos substitutos, padronização máxima no uso de produtos e provimento destes em épocas de grande demanda.

5. Ela ocorre por meio do estabelecimento de um banco de dados de fornecedores em âmbito mundial. Trata-se de um processo de global sourcing, em que as empresas congregam informações a partir de diversas fontes (consultorias de especialistas industriais, órgãos de classe, consulados) e elaboram projetos com suas normas e necessidades comerciais para a avaliação dos fornecedores em potencial. Estes, em contrapartida, se comprometem a oferecer as melhores condições de suprimento das mercadorias ou dos serviços reivindicados por tais organizações. 6. O objetivo-chave prioritário para as estratégias da cadeia deve ser o fornecimento mundial, ou global sourcing, pois é capaz de gerar grande lucratividade, com rápido retorno do investimento, necessitando de um curto prazo para sua implantação. Por outro lado, os objetivos-chave que são os últimos a serem perseguidos pelas empresas consistem no gerenciamento da cadeia de suprimentos e no benchmarking – visto que proporcionam lucros reduzidos.