EQUIPE 10 PROJETOS CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO – UNICEUMA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Advertisements

UNICEUMA- CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO DISCIPLINA- INFORMÁTICA MÉDICA CURSO: MEDICINA Portal da Capes FRANCISCA WANY.
MANUEL ARMINDO CENFIM – NÚCLEO DO PORTO PORTO NIVEL III (equiv. 12º ano) – Várias domínios (disciplinas) INVICTUS SOLARES C2 5.
Universidade Federal de São Carlos
Modelagem de Software Orientado a Objetos
APRESENTAÇÃO DO PROJETO Estudo para implementação de Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001) na FCF-USP.
Tema: Diretrizes de projeto de áreas de vivência de canteiros de obras de construção de edifícios de médio porte Nome: HELOISA NUNES E SILVA Orientador:
Resíduos Industriais – NR 25
Diego Alves Jacinto Orientadora Profª. Dra. Simone Jaconetti Ydi 2009
Saneamento Ambiental em Áreas de Recreação
Introdução à Metodologia de Pesquisa Tecnológica
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
INSTITUTO BRASILEIRO DE IMPERMEABILIZAÇÃO
INSTITUTO BRASILEIRO DE IMPERMEABILIZAÇÃO
INSTITUTO BRASILEIRO DE IMPERMEABILIZAÇÃO
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
Coordenadoria de Defesa Agropecuária
Educação Ambiental - GPEEA
FÓRUM MUNDIAL DE SUSTANTABILIDADE
Carapina Centro de Convenções
Universidade Federal de Campina Grande Centro de Tecnologia e Recursos Naturais Disciplina: Ciências do Ambiente Professora: Márcia M. Rios Ribeiro Aluno:
Água de chuva em instalações prediais
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE EDIFICAÇÕES E AMBIENTAL
MEIO AMBIENTE.
Regulamentação dos Cursos de Graduação em Saúde Coletiva
VICTOR MENDES Secretário SEMA BALANÇO. (1ª) ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL Definição de linhas de ação programática Objetivo:
 Logística e ecologia.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITÁPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AMBIENTAL AUDIÊNCIA PÚBLICA 06 DE DEZEMBRO DE 2011.
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO – PROGRAD PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO – PRPPG PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO.
Uma revolução em curso. Lei de 2010 AGOSTO DE 2012 Após esta data, a liberação de recursos para projetos na área de Resíduos Sólidos só se dará.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO SETOR DE PRODUÇÃO E RECICLAGEM DE BATERIAS CHUMBO-ÁCIDO VISANDO A REDUÇÃO DOS RISCOS RELACIONADOS AO CHUMBO.
Programa EESC Sustentável
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
José Autran Auditor-Chefe AUDITORIAS INTEGRADAS SGI AUDINDIMELDQUALCORED Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I 10 e 11/02/2011.
SUBPREFEITURA BUTANTÃ SECRETARIA MUNICIPAL DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE
Curso Técnico em Informática
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Mestrado Profissional.
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
MDIC STI MEC SEMTEC MTE SPEE III OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTABELECIMENTO DE.
Planejamento e Controle e obras
COMPRAS SUSTENTÁVEIS Carlos Eduardo Malachias
MAPA DE RISCOS AMBIENTAIS
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Campus “Luiz de Queiroz” - PUEA
CURSO: TÉCNICO DE INFORMAÇÃO E ANIMAÇÃO TURÍSTICA UFCD 2 – PROCURA E OFERTA TURÍSTICA FORMADOR: CÉSAR AUGUSTO.
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação em Extensão Rural Conceito.
O AÇUDE DE BODOCONGÓ E O SEU POTENCIAL PARA TURISMO NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE-PB Simone Tavares da Silva 1 ; Lívia de Almeida Rocha 1 ; Everton John.
Trabalho C.R.Naturais - GEAN 8B O trabalho deverá contemplar alguns dos principais objetivos da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, como: a não geração,
VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL: Fatores Biológicos
Organização do Trabalho Pedagógico Universitário TP - Sentido amplo: Conjunto de diretrizes da unidade acadêmica que se reflete nas atividades desenvolvidas.
Projeto de Educação Ambiental para os Surdos
ANALISE GRÁFICA DO TERRENO
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
27, 28 e 29 de outubro de Programa de Coleta Seletiva Solidária Programa de manejo e Conservação da Biodiversidade Programa de Educação Ambiental.
A XII Semana da Engenharia será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro/13. Local: Campus II.
SISTEMA MUNICIPAL DE ÁREAS PROTEGIDAS.
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
TRABALHO FINAL - ANÁLISE AMBIENTAL DE PRODUTOS E DE SUAS RESPECTIVAS CADEIAS PRODUTIVAS E CICLOS DE VIDA Professora: Cinthia Versiani Scott Varella Disciplina:
Região Carbonífera Vice – Presidente: Luis Ernani Ferreira Alves ( Chacrinha ) - Guaíba Temática de Trabalho Meio Ambiente e Saneamento Comissão: Presidente:
Gestão de Resíduos Sólidos no Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO DO ICMS ECOLÓGICO 10/11/2015.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE – NATAL/RN
Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO ICMS ECOLÓGICO Componente Resíduos Sólidos Eliane C. D. Ribeiro de Barros Campo Grande /
GERAIS  Apoiar a melhoria das aprendizagens e consolidar conteúdos do programa da área curricular disciplinar de geografia A (11º ano) através da observação.
Aula 1 Apresentação da disciplina e metodologia de trabalho semestral SAÚDE E SANEAMENTO AMBIENTAL Profa. Msc. Larissa Bassani.
Adequação a Legislação – Gerenciamento de Resíduos – Prevenção a Poluição.
Dra. Cali Laguna Achon Dr. João Sérgio Cordeiro XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas - SP.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2014.
Gestão da Faculdade de Medicina de Botucatu Serviço Técnico de Informática – STI Adriana Leite Rosa Pinheiro da Silva Diretora do Serviço Técnico de Informática.
Programa 5’S Stahl Brasil. 2 Dia “D” O que não é Dia do Faxinão Dia do descarte Dia do bota fora Festa do 5S’s O que é É um conjunto de ações que se criam.
Transcrição da apresentação:

EQUIPE 10 PROJETOS CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO – UNICEUMA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DISCIPLINA DE PROJETOS EQUIPE 10 Ney Stênio Arouche do Nascimento Isael Francisco Torres Herolene Larissa PROJETOS

EQUIPE 10 FOCO DA PESQUISA IDENTIFICAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS NÃO HUMANOS ENCONTRADOS DURANTE A EXUMAÇÃO DE CORPOS EM UM CEMITÉRIO DE SÃO LUIS-MARANHÃO

Cemitério é o lugar onde são sepultados os cadáveres.

Os dados serão levantados em um cemitério tipo parque ou jardim, predominantemente recoberto por jardins, isento de construções tumulares, onde as sepulturas são identificadas por uma lápide ao nível do chão, e de pequenas dimensões, onde são gerados resíduso de varias tipo durante a exumação cadavérica.

Cemitério Jardim da Paz Data: 26/02/2011 Cemitério Jardim da Paz

RESULTADOS ESPERADOS   - Concluir levantamento identificando e classificando os resíduos resultantes da exumação de sepultura no cemitério escolhido, levando em consideração a presença de outros resíduos descartados pelos visitantes e advindos de outras atividades de limpeza e conservação in loco; - Concluir levantamento in loco quanto de área construída, área verde e área livre para sepultamento, nos termos da legislação vigente no país;

RESULTADOS ESPERADOS - Concluir estimativa qualitativa de resíduos gerados por exumação visando sua destinação adequada, conforme os Órgãos de fiscalização e Meio ambiente;   - Levantar possíveis soluções e orientações para o uso de materiais biodegradáveis nas práticas de sepultamento em gavetas e/ou diretamente no solo.

EQUIPE 10 CENTRO UNIVERSITÁRIO DO MARANHÃO – UNICEUMA PRÓ-REITORIA ACADÊMICA CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL DISCIPLINA DE PROJETOS EQUIPE 10 Ney Stênio Arouche do Nascimento Isael Francisco Torres Herolene Larissa