EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDU03041 – PESQUISA EM EDUCAÇÃO
MONITORES MIRINS POIE EDMILCE
Metrópole Digital.
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
Formação Sala de Leitura e Filosofia
Nazaré Marta M. C. Lazarone
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
ESCOLA MUNICIPAL MÁRCIO ANDRADE GUERRA
Unidades de Ensino da Microsoft
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Identificação Nome: Rivelaine Militão Ottersbach Escola: Escola Estadual Senador Filinto Muller Cidade: Ivinhema – MS Ano: 4º Ano “A” Número de alunos:
PAUTA DO ENCONTRO OBJETIVOS:
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
PROJETO – GIRE O O MUNDO NUM CLIQUE
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDRESEN
Projeto EJA & Inclusão Digital
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Mapeamento Colaborativo de Conversas Cotidianas sobre Mídia
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
O Uso Pedagógico do Blog
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
Museu Memórias de Alfabetização
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
MEMÓRIAS DE EDUCADOR E OUTRAS MEMÓRIAS. SME e Museu da Pessoa •Tornar a história de cada pessoa valorizada pela sociedade; •Ampliar a participação de.
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
Escola Estadual Silva Dourado
Curso de Especialização em Mídias na Educação
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
Oficina Criando um Blog e descobrindo suas Potencialidades Pedagógicas
Módulo Conexão do Saber
Planejamento da Rotina Semanal
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
Da avaliação ao acompanhamento
Escola Estadual Guaicuru STE ALCIDINEIA LUIZ CARLOS DEODATO.
Como fazer uma publicação no Blog de P TCC
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
TUTORIAL BÁSICO QUE ENSINARÁ A CRIAR, INSERIR POSTAGENS DE TEXTO, IMAGENS E LINKS DE VÍDEOS DO YOUTUBE. PROF.ª ALINE BARCELLOS LOPES PLÁCIDO Como fazer.
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Disciplina de Núcleo Livre/2007 Disciplina: Educação de Jovens e Adultos Profª: Maria Margarida Machado ATIVIDADE DE PESQUISA – 20/03/08 TEMA: Sujeitos.
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
1 PIBID – SUBÁREA: QUÍMICA Coordenador: Prof. Rodrigo Garrett Colaboradora: Profª. Larissa Crespo.
Tema 25 - Avaliação com o uso das Tecnologias Educacionais EE.JOSÉ ALVES QUITO PROGETEC: GEOVANI VILELA CORGUINHO-MS.
Ricardo de Andrade Kratz
“Um país se faz de homens e livros”
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana.
Abrir o Apetite Poético
Clique para editar o formato do texto do títuloClique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Gestão de empreendimentos.
Escola de Educação Básica Presidente Tancredo Neves. Diretora: Arelete Souza Müller 13° SDR/Ituporanga.
Intervenções Pedagógicas O que pode ser feito na escola?
Aparecida de Fátima Costa Orientação: Profª. Dra. Maria Antonieta Alba Celani.
SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO.
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
PLANO DE MOBILIZAÇÃO ESCOLAR Mobilizando a comunidade escolar em torno do Currículo+ Ciclo(s) Escolar(es) Anos finais e ensino Médio AutorEscolaDiretoria.
Formação continuada 3º Encontro
Transcrição da apresentação:

EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga Profª. Rosana R. V. Fernandes - POIE

JUSTIFICATIVA Os alunos do EJA envolvem-se facilmente em projetos ligados ao seu cotidiano, à sua vida; por isso foi proposto o tema “escrever sua autobiografia” para que todos pudessem ter a oportunidade de contar um pouco de suas vidas Propicia, também, a oportunidade do uso do programa PowerPoint e dos seus recursos.

Público Alvo: Alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Objetivos: Utilizar o programa PowerPoint para desenvolver habilidades de leitura e escrita, digitação e ortografia. Utilizar os recursos do WordArt, formatação, inserção de foto; para a realização do trabalho; Utilizar recursos do teclado (letras maiúsculas e minúsculas, acentuação, espaçamento, etc) e do mouse; Valorizar histórias de vida.

Metodologia: Antes: Conversa com os alunos sobre a proposta de trabalho e sobre o que eles acham importante estar relatando nas suas autobiografias. Os alunos deveriam esboçar suas ideias em casa para trazer para digitação.

Veja a autobiografia da aluna LUIZA: Metodologia: Durante: Na aula de informática os alunos digitaram no PowerPoint suas autobiografias, utilizando os recursos propostos na atividade; Foram fotografados pela aluna monitora Thayna que ajudou durante todo o trabalho. Veja a autobiografia da aluna LUIZA:

Blog do Álvares de Azevedo - Biografias FECHAMENTO: Publicação das Biografias no blog da escola e visitação do blog para postagem de comentários. Conheça TODAS as biografias clicando no link abaixo: Blog do Álvares de Azevedo - Biografias

BIBLIOGRAFIA: Caderno de Orientações Didáticas Ler e Escrever – Tecnologias na Educação – SME.

PROFESSORA ENVOLVIDA: Profª. Rosana Rodrigues Vieira Fernandes (POIE) Colaboração: aluna monitora Thayna.