Produção de Conteúdo Digital

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

REDAÇÃO DE PROPOSTAS, PROJETOS E DOCUMENTOS
Título do Trabalho (Arial 54)
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
TUTORIAL BASE DE DADOS SCIENCE DIRECT Elaborado por:
JSTOR User Services l March 2008 Utilizando a interface JSTOR Março de 2008.
Sobre a High Wire Uma divisão das bibliotecas da Universidade de Stanford (LA-CA) Iniciou em 1995 com a missão de ajudar editores sem fins lucrativos.
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
Como produzir um jornal escolar
Portfólio de Matemática
REPOSITÓRIO DIGITAL DA UFRGS
REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Gestão de TI com Software Livre em Instituições de Ensino Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação 14 de abril de 2005 Rubens Queiroz.
Presença na internet.
Orientação do Artigo Interdisciplinar
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
O Processo Administrativo
Por quê escrever, sem ninguém lê?
Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa.
Fonte: LAGE, Nilson. Estrutura da Notícia. São Paulo: Ática, 2004
Aula 5: Blogs UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho”
Aula 15: Aula 15: microblogs de comunicação instantânea. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus.
Planejamento Estratégico Digital
Pastoral da Comunicação
Características Veículo de informação corporativo dirigido ao público interno da empresa. jornal mural é o mais democrático dos veículos internos de comunicação.
Uma experiência da Universidade Corporativa Petrobras
ESTATÍSTICA NO MARKETING DIGITAL
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
Estudos Orientados TI Aula 2 – 2014/1 Prof. Dr. Luís Fernando Garcia Luisffgarcia (Skype e Twitter)
O Uso Pedagógico do Blog
Revisão Sistemática da Literatura /Análise de Competidores
Link Building de A a Z: da formação da equipe a mensuração Manuela
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
Aula de leitura – COL Não basta ir às aulas para garantir êxito nas disciplinas, precisa-se ler e ler bem. Quem não sabe ler não saberá resumir, tomar.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
WebPublication para:. WebPublication  É uma ferramenta para publicação de sites  Os sites são constituídos por uma estrutura e seus componentes.  Cada.
Metodologia Científica e Tecnológica
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
PARA GERENCIAR O TEXTO NA INTERNET Produção e distribuição de conteúdo jornalístico na Web.
10a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 09 de junho de 2011.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
13º ENCONTRO Webfólio Debora Gil.
O resumo deverá conter breve introdução sobre o assunto, descrição dos materiais e métodos utilizados, síntese dos resultados finais e conclusões. no mínimo.
CiaClass Plataformas Colaborativas
Gestão de defeitos.
UMC EaD Desafios na Produção de Material Didático.
Relatório de Auditoria
Novas tecnologias para o ensino e recursos online Escolha, utilização e configuração de um blogue Vera Monteiro Aveiro, 6 de.
DIDÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO
FUNÇÃO DA UNIVERSIDADE
EBSCO Information Services  Conteúdos de qualidade  Ferramentas de gerenciamento  Integração Página de Acesso Ecological.
Procedimentos Técnicos de Elaboração de Artigos Científico-Acadêmicos
dpsprogblog.wordpress.com Profº Douglas Pereira da Silva
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise agosto| 2014 O aumento da elaboração de “posts quentes” e de investimentos em posts este mês, resultou.
Rede BIBLIODATA. AGENDA Novo Modelo de Gestão Informações Relevantes Projetos e Planos Resultado Financeiro.
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise julho| 2014 O aumento do número de investimentos em posts este mês, resultou em números bastante.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
Jornal-mural, cartazes e folderes: linguagens populares de comunicação
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
Tecnologias Aplicadas à Capacitação e ao Desenvolvimento de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
O CONTEÚDO - conhecimento das relações sociais - concepção de vida e de mundo - análise critica - tomada de posição.
Projeto de Pesquisa 5o. ADM
Relatório de Reuniões. O Sistema (Natan) Plataforma de Autoria  (09/9)  Baseada em componentes e seqüenciamento  Permitir Salvar o projeto  Inicialmente.
Uma Estratégia Integrada Agenda de Convergência: Plano de Comunicação Convergente.
Planejamento Projeto TerraLAB Metas: Definição da Questão Científica Definir e publicar processos do BOPE Melhorar métricas de processo e produto.
PROJETO DE PESQUISA TÍTULO: ACADÊMICO(A) ORIENTADOR(A)
Transcrição da apresentação:

Produção de Conteúdo Digital Conceitos, Estrutura, Planejamento e Prática

Quem sou eu? Renata Checha @renatachecha Produção de Conteúdo Digital Diretora de Planejamento Digital na Tuddo Web Mestranda em Comunicação – UFG Editora do #GoWebz

Conteúdo Digital em uma palavra: @renatachecha Conteúdo Digital em uma palavra: ENCONTRABILIDADE

Como se tornar encontrável? @renatachecha Como se tornar encontrável? Obedeça aos 3 Be’s da convergência: Be there Be relevant Be useful JENKINS, Henry. Cultura da convergência. Aleph: São Paulo, 2008.

Como é a busca por conteúdo? @renatachecha Como é a busca por conteúdo?

@renatachecha Achou!

Comportamento de consumo de informação online @renatachecha Comportamento de consumo de informação online Menos tempo Mais urgência Mais tangência Sobra informação, falta sentido.

O que diferencia conteúdos? @renatachecha O que diferencia conteúdos? Gerar sentido Convocar ação

Estrutura da Narrativa @renatachecha Estrutura da Narrativa Sensibilização Motivação Mobilização

Blocos de Texto Apresentação (informação sem juízo de valor) @renatachecha Blocos de Texto Apresentação (informação sem juízo de valor) Relação do conteúdo com o usuário (o que eu tenho a ver com isso?) Possibilidades de envolvimento do usuário (o que eu ganho ou perco com isso?) Call to Action VITORINO, Marcelo. Produção de conteúdo orientada a mecanismos de busca. 2011. In: http://www.slideshare.net/marceloursovitorino/produo-de-contedo-orientado-a-mecanismos-de-busca

Planejamento de Conteúdo @renatachecha Planejamento de Conteúdo Definição de palavras-chave

Planejamento de Conteúdo @renatachecha Planejamento de Conteúdo Verificação de sazonalidade

Planejamento de Conteúdo @renatachecha Planejamento de Conteúdo Mapeamento de datas, eventos e oportunidades

Planejamento de Conteúdo @renatachecha Planejamento de Conteúdo Política Editorial Públicos Personas Canais Distribuição Tipos de postagem

Planejamento de Conteúdo @renatachecha Planejamento de Conteúdo Elaboração de cronogramas

Verificar tema e estrutura da postagem no cronograma ✔ @renatachecha Check List Verificar tema e estrutura da postagem no cronograma ✔

@renatachecha Check List Fazer pesquisas com insights e gerador de ideias para validar hipóteses ✔

@renatachecha Check List

✔ Check List Escrever: Use listas, citações e negritos Crie links @renatachecha Check List Escrever: Use listas, citações e negritos Crie links Capriche no primeiro parágrafo ✔

Primeira revisão: há geração de sentido? ✔ @renatachecha Check List Primeira revisão: há geração de sentido? ✔

Segunda revisão: gramatical ✔ @renatachecha Check List Segunda revisão: gramatical ✔

Selecione imagens, vídeos, slideshares e outros ✔ @renatachecha Check List Selecione imagens, vídeos, slideshares e outros ✔

@renatachecha Check List Crie o título ✔

Check List Dicas para o título: @renatachecha Check List Dicas para o título: Use até 7 palavras, com força nas 4 primeiras Use verbos propositivos Use numerais Desafie o leitor e gere curiosidade Um pouquinho de polêmica vale Prometa, desde que consiga cumprir

Acerte o SEO nos plugins (sugestão: Yoast) ✔ @renatachecha Check List Acerte o SEO nos plugins (sugestão: Yoast) ✔

@renatachecha Check List

@renatachecha Check List Publicar, ativar e manter agendamento de republicações conforme relevância ✔

Twitter: @renatachecha falecom@renatachecha.com.br Gowebz.com.br Obrigada! Twitter: @renatachecha falecom@renatachecha.com.br Gowebz.com.br