Utilização do método/ conceito. Teorização do mesmo; Apreensão a partir da experimentação;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO DE MUNDO Pedagogia Tradicional
Advertisements

DIDÁTICA ESPECÍFICA Profa. MS. Erica C. Almeida
PLANEJAMENTO E AÇÃO DOCENTE
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
CURRÍCULO FUNCIONAL GRUPO 9 IRACEMA LAUDENIR LEOCÍ RUTHE
Um estudo comparativo entre Brasil, França e Estados Unidos
Autoridade se constrói
O Plano da Ação Curricular e suas relações com a Prática Pedagógica
Introdução Indicativo Conjuntivo Condicional VERBOS Imperativo
Formas de Planejamento
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
BEM-VINDO À DISCIPLINA
Quem somos nós, professores e professoras? Docência: que ofício é esse? VI Congresso IBOPE - UNESCO.
SOCIOLOGIA O ESTUDO DA SOCIEDADE
Aulas Práticas no ensino de Ciências
Questões metodológicas do Ensino Religioso
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
Planejamento e Prática da Gestão Escolar.
Afinal, o que é Planejamento?
Ética, Moral e Valores Assessoria de Formação Sindical.
O COTIDIANO DA AULA UNIVERSITÁRIA
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação
O PC avaliador.
O COMPUTADOR CHEGA À ESCOLA
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
“Aprender conteúdos & desenvolver capacidades” Cesar Coll e outros
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
O comportamento é uma manifestação do maneirismo e é inteiramente capturado pelos critérios incidentais da arena pública.
Trabalhando com Grupos
Níveis e Tipos de Decisão
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
As relações entre tecnologias e educação ALGUNS COMPONENTES PARA MIRAR.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Técnicas de Negociação ARGUMENTAÇÃO EFICAZ
Tendência Progressista Libertadora
JOÃO GARCIA FURTADO Professor, no momento sem exercer a profissão
Diferentes modelos epistemológicos em pesquisa
RELAÇÕES ENTRE AFETIVIDADE E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Comportamento Verbal e Linguagem
De Ezequiel Theodoro da Silva
Max Weber e as ações sociais
Softwares Educacionais – Cód
Estudos sobre sociologia
TÉCNICAS DE ENSINO: instrumental teórico-prática
Max Weber ( ) Nasceu em Erfurt – Alemanha Estudou Filosofia – História e Sociologia Berlim 1895 (Heidelberg) Participou da constituição da República.
A PRÁTICA EDUCATIVA Antoni Zabala.
“A BORDAGEM TEMÁTICA : U MA POSSIBILIDADE PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR ” Oficineiras: Camilla Rosa, Graciela Constante, Jeneffer Castro.
PLANEJAMENTO E AÇÃO DOCENTE
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
Lógica e Filosofia da Ciência Professor Ulisses Mauro Lima
A COMUNICAÇÃO COMO OBJETO E COMO TEORIA
Estrutura e Dinâmica Social
TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL E A DIDÁTICA
MAX WEBER
AÇÃO SOCIAL MAX WEBER – ( ) Professora Helena Vetorazo.
31/03/2009 “Festa” pelo golpe de 1964 cria polêmica no Rio de Janeiro
O CURRÍCULO COMO CONFLUÊNCIAS DE PRÁTICAS
ORAÇÕES SUBORDINADAS ADJETIVAS
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
Max Weber e a educação.
CONCEITOS PRINCIPAIS E SIGNIFICADOS GERAIS
MAX WEBER Ao contrário de Durkheim, Weber não pensa que a ordem social tenha que se opor e se distinguir dos indivíduos como uma realidade exterior a eles,
Max Weber.
Aulas Multimídias – Santa Cecília Prof. Aníbal. Professor Aníbal Holanda Capítulo 1:
MÉTODOS DE PESQUISA AULA DO DIA Encontro 3 - Dia Enfoques da pesquisa em Ciências Sociais: Positivismo, Fenomenologia e Marxismo.
MÉTODOS PARTICIPATIVOS Interação entre agricultores familiares, extensionistas e pesquisadores Disciplina: Extensão Rural Curso Técnico em Agropecuária.
Realização de Experiências escolares de Química
Transcrição da apresentação:

Utilização do método/ conceito. Teorização do mesmo; Apreensão a partir da experimentação;

1)Profissão (características) até chegar ao apontamento de quem é o profissional. 2)Grupo Político- câmara de vereadores decidir- tomar decisões a favor ou contra a arma de fogo- o mesmo vem se tratando dentro das religiões.

É o que constatei com a realidade. (Símbolo é um norte para se chegar a um lugar). Ao teorizar constrói-se com eles. O que pensamos não dá conta de explicar toda a realidade.

3)Tema Objeto: local (onde?), conceito (o que?), público (quem?).

Exemplo: Tema: drogas (drogaria) Frase (na verdade a montagem da problemática) o tipo ideal – a frase é o método enquanto recurso pedagógico.

Interação/ comunicação/ inovação; O professor percorrer a sala de aula; Torna o conceito vivenciado.

Ação social (as relações devem ser dotadas de sentido - ter significado para o outro) 1. Racional Fins- (colar na prova, separar lixo, político em campanha) Valores-(Sopão da madrugada, soldado na guerra, mutirão) 2. Afetiva: Pedido de casamento, presentear, carinho familiar. 3. Tradicional- Procissão.