Projeto: Badminton na UFS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CUIDADO ALIMENTAR E NUTRICIONAL HUMANIZADO: CONCEPÇÕES E AÇÕES DE NUTRICIONISTAS DA ÁREA HOSPITALAR. Áreas de conhecimento: Nutrição e Ciências Médicas.
Advertisements

INTRODUÇÃO À RELAÇÃO PSICOLOGIA – EDUCAÇÃO FÍSICA - ESPORTE Profª. Ms. Janaina Andrade Tenório Araújo.
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE DIREITOS HUMANOS, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO SUPERINTENDÊNCIA DA POLÍTICA DE DIREITOS.
4° Ano – Curso Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PROMOÇÃO DA SAÚDE NA EDUCAÇÃO BÁSICA e METODOLOGIA DO ENSINO.
A MAQUETE CARTOGRAFICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO MÉDIO: ESTUDO DE CASO EM BACIAS HIDROGRÁFICAS URBANAS. Rubernéia da Silva de Oliveira -
PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA
AUTOAVALIAÇÃO.
Orientadora: Renata Lima Silva
UNIVERSIDADE ABERTA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA / TURMA IV MELHORIA.
ARTIGO CIENTÍFICO Acadêmico Orientador.
Comunidade de Aprendizagem
Resultados e Discussões
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Universidade Aberta do SUS – UNASUS
Projeto Fénix Processos pedagógicos Resultados e conclusões Resumo
Introdução Resultados Objetivo Metodologia Conclusão
DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DO SOFTWARE EDUCACIONAL MONTAPC
TÍTULO DO TRABALHO EM LETRAS MAIÚSCULAS,
DANÇAR COM TEMAS TRANSVERSAIS Resultados e Conclusão
Universidade aberta do sus – unasus departamento de medicina social dms universidade federal de pelotas – ufpel especialização em saúde da família - ead.
Unidade Básica de Saúde Sítio Floresta E. M. E. F. Independência
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS aplicadas faculdade de ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA bacharelado em administração pública Avaliação.
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
Ginástica Natural.
Projeto Beira da Linha Visão Tornar-se uma referência na inserção social de crianças, adolescentes e jovens, buscando desenvolver autênticos valores.
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Fabrina Annoni Wolfarth
Renovação Carismática Católica do Brasil
Trabalho de Conclusão de Curso
PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS: INTERVENÇÃO COM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO Marcia Fortes Wagner¹, Anderson Siqueira Pereira2, Margareth.
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
GINCANA MATEMÁTICA COMO PROPOSTA EDUCATIVA
QUALIDADE DE VIDA NO MUNICÍPIO DE BRAÇO DO NORTE – SC SEGUNDO A ESCALA DE QUALIDADE DE VIDA DE FLANAGAN. (Medicina) Rosemeri Maurici da Silva, Francine.
VERÍSSIMO S. DE JESUS1 , ANTONIO J. P. JUNIOR2 FRANCK N. M. BARBOSA3
A INFLUÊNCIA DOS JOGOS DE OPOSIÇÃO NA MOTIVAÇÃO DE ESCOLARES A VIREM A PRATICAR LUTAS/ESPORTES DE COMBATE Marcelo Alberto de Oliveira (USP) Sérgio Luiz.
Objetivo Alfabetizar todas as crianças até o final do 3º ano.
Educação Física.
Métodos e Técnicas de Exploração Diagnóstica
Apresentação da Disciplina GPR – Gestão de Projetos
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES NÃO ESCOLARES Aula 1- O Estágio nas Organizações Não Escolares e seus diferentes cenários,
ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA TURMA 1 – JULHO 2011
INSIRA AQUI O TÍTULO DO TRABALHO A SER APRESENTADO
INSIRA AQUI O TÍTULO DO TRABALHO A SER APRESENTADO
Resultados e Discussão
Educação no Brasil Tragédia.
Atenção a saúde do Hipertenso
Programa de Valorização a Atenção Básica
RESULTADOS E DISCUSSÃO
ESTATÍSTICA BÁSICA COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Formação de recursos humanos em vigilância em saúde ambiental: uma proposta de avaliação. LABEAD/IESC/UFRJ Drª. Carmen Ildes Rodrigues Fróes Asmus Professora.
TÍTULO DO TRABALHO ÁREA TEMÁTICA Autor 1 – Instituição de Origem
  Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma3 PREVENÇÃO DO CÂNCER.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS PROFESSOR ANTÔNIO GARCIA FILHO 6° ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS - EIX Fortalecimento de Educação em Saúde.
É PRECISO FALAR SOBRE A DOR
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS - UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA TURMA 4 Melhoria da atenção.
Tatiana de Araujo1, Fátima Kzam D. de Lacerda2
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CAMPUS PROFESSOR ANTÔNIO GARCIA FILHO 6º ENCONTRO DE INICIAÇÃO À EXTENSÃO DA UFS EDUCAÇÃO EM SAÚDE sobre humanização do.
Projeto Badminton na UFS
Orientador (a); Coorientador (a);
Uso de Animações no Ensino de Conteúdos Biológicos
Caracterização dos diferentes grupos de países a nível económico
Elisabeth Hafner Facin
LICENCIATURA EM FÍSICA e QUÍMICA Disciplina: Estágio Supervisionado II
Resultados e discussão
Projeto : Literacia no Bairro dos Navegadores
Metodologia do Ensino de Física I
Portfólio Residência Pedagógica
X Simpósio de Pesquisa e Inovação
Logo da Unidade Acadêmica
Transcrição da apresentação:

Projeto: Badminton na UFS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS E DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Projeto: Badminton na UFS BOLSISTA: SUSANY SACRAMENTO SANTOS ORIENTADOR: AILTON FERNANDO SANTANA DE OLIVEIRA

Introdução O badminton é praticado em todo o mundo, maior popularidade em países da Ásia como China, Coreia, Indonésia, Malásia, Japão, Tailândia, Índia e Taiwan. Não se sabe a origem exata, porém, jogos que utilizavam uma peteca e uma espécie de raquete eram realizados na China, Japão, Índia, Sião e Grécia há mais de 2000 anos. Esporte olímpico que pode ser praticado por todos os gêneros, e devido ao baixo impacto, também por todas as idades.

Objetivo Objetivo Específicos Desenvolver práticas esportivas e fomentar o desenvolvimento do Badminton na UFS e em Sergipe. Objetivo Específicos Facilitar o acesso as atividades do esporte dentro da universidade; Criar um estilo de vida saudável mediada por atividades periódicas , regulares e bem orientada; Conscientizar, contribuir e praticar ações que sirvam de orientação para a comunidade.

Metodologia As atividades acontecem no ginásio de esporte do DEF/UFS. A equipe de trabalho é formada por acadêmicos bolsistas, voluntários, professores e profissionais de outras áreas e demais interessados em contribuir com o projeto seja da própria universidade ou da comunidade externa. A atividade é oferecida as terças e quintas no horário das 11h as 13:00 com a disponibilidade de 20 vagas por turma. Público alvo são crianças, jovens e adultos .

Resultados Os resultados foram significativos, se deu através das aulas em relação melhora das técnicas, do condicionamento físico, além de aumentar a autoestima relacionado ao emagrecimento corporal, como também a interação entre os praticantes, essa avaliação foi feita por meio da observação direta e a partir dos depoimentos dos participantes.

Considerações finais Portanto concluímos que o badminton quando é praticado de forma sistematizada, progressiva, dinâmica e continuada a partir de um planejamento prévio e sendo apresentado aos diferentes grupos de diferentes níveis, ocasiona na melhora dos aspectos físicos, motores e consequentemente nas questões sociais e psicológicas de cada indivíduo.

Referências BWF. Shuttle Time: O programa de badminton escolar da BWF manual para o professor, 2013. RIBEIRO, Wendel Mota. Mega eventos esportivos e seus impactos nos estados periféricos / Ciclo De Debates Em Estudos Olímpicos; Ailton Fernando Santana de Oliveira, Marcelo de Castro Haiachi (organizadores).- São Cristóvão: Editora UFS, 2011. 206p. SANTIN, S. Educação Física: da alegria do lúdico à opressão do rendimento. 2 ed. Edições EST/ESEF- UFRGS. Porto Alegre, 1996. SILVA, B.D. (coord.) et al. Esporte: considerações a respeito de sua utilização como meio educativo. A visão docente. Revista Digital, Buenos Aires, n.105, fev. 2005. Disponível em http://www.efdeportes.com/efd105/esporte-sua-utilizacao-como-meio-educativo.htm. Acesso em: 04 de junho de 2011.