A GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS:
Advertisements

RESÍDUOS SÓLIDOS MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
O DESAFIO DAS FUNÇÕES GERENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL:
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Ministério do Meio Ambiente
Política Nacional de Resíduos Sólidos e suas Oportunidades
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Ciclo de vida do produto
Gestão de Resíduos Sólidos no Brasil: Situação e Perspectivas
POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS Conjunto de ações e normas destinadas a promover e regular a gestão integrada de resíduos de modo a assegurar a seguinte.
MARKETING SOCIOAMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE Professor Patrick Nunes Doutorando em Ciência Política Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente.
Política Nacional dos Resíduos Sólidos
FÓRUM NACIONAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS 2010.
Ecologística: a logística da ecologia
L OGÍSTICA E E COLOGIA Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves Raquel Luz.
19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli
LIXO UMA AMEAÇA PARA A BIODIVERSIDADE DO PLANETA!!!
Plano de Negócio Elber Sales.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS
INTERFACE DA COLETA SELETIVA COM A LOGÍSTICA REVERSA
Renault de Freitas Castro Diretor Executivo
Logística Reversa Impactos ecológicos.
Logística Reversa.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística e Ecologia.
Grupo 19Z Arthur Ilo Silvana Wesley
 Logística e ecologia.
Logística e Ecologia. Logística Reversa: atividades que seguem o sentido inverso da produção comum uma vez que a vida útil do produto não termina no consumidor.
Unidade 9 - Perguntas Logística e Ecologia - Desenvolvimento Sustentável na Cadeia de Suprimentos 19T S1- PR Adelaide Amorim Daniel Oliveira.
Sustentabilidade.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
Apresentação 1º fórum Itinerante de Resíduos Sólidos e design do RS.
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
Decreto Federal nº 7404 de (regulamento)
Oportunidades para a Rotulagem Ambiental
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL O COMPROMISSO A Política Ambiental da SONAE INDÚSTRIA estabelece os seguintes princípios para a.
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
CONSUMO SUSTENTÁVEL OU CONSCIENTE
L EI /2010 Objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA LOGISTICA REVERSA
TEMA - 1 Princípios da PNRS
LOGÍSTICA REVERSA PARANÁ
Política Nacional de Resíduos Sólidos Em 2010, após 20 anos de tramitação no Congresso Nacional, o Presidente Lula sanciona a Lei , marco importante.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL – U NIDADE 9 – G RUPO 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
LOGÍSTICA REVERSA PHILIPS Inovando para o bem-estar.
A SONAE INDÚSTRIA E A VERTENTE DA GESTÃO AMBIENTAL
Lixo Brasileiro.
Cadeia de suprimentos.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
PERGUNTAS Quais são as práticas da responsabilidade ambiental da logística? O que é logística reversa? Quais são suas principais vantagens? Qual o objetivo.
Nome: Clarice Formagini Daiana Pauli Daniela Tiecher Jaqueline Bamberg John Lennon Lagemann Lucas Moreira Vivian Lisi Wünsch.
Parlamento Jovem 2010 Estudo de casos RESÍDUOS SÓLIDOS Gerência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - GGCT / ALMG - março de 2010.
Assessoria Jurídica e Empresarial
Meio ambiente : perspectivas, carreira e mercado Luiz Lobo.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos Renato Teixeira Brandão Diretor de Gestão de Resíduos Fundação Estadual do Meio Ambiente Setembro de 2013.
A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS instrumentos, avanços e oportunidades A VISÃO DA INDÚSTRIA.
Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos Brasília, 28 de maio de 2013.
Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos do Município de Belo Horizonte - PMGIRS BH DEZEMBRO/2015.
COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Delegacia da Receita Federal do Brasil de Administração Tributária de São Paulo COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA Decreto n , de.
A Regulamentação da Lei /2010 Florianópolis, 15 de Outubro de 2010.
MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO EM SALVADOR: A IMPORTÂNCIA DOS CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS RECICLÁVEIS AUTORA: MARCELA DE ALMEIDA SOUZA MAGALHÃES.
Política Nacional de Resíduos Sólidos
CAPÍTULO 2 – DISCUSSÃO SOBRE A LEI QUE DELIBERA SOBRE A LOGÍSTICA REVERSA NO BRASIL CONCEITO: LEI Nº , DE 2 DE AGOSTO DE Institui a.
ABLP - Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública CENÁRIO ATUAL E DESAFIOS DA LIMPEZA PÚBLICA NO BRASIL Simone Paschoal Nogueira Coordenadora.
Audiência Pública - Logística Reversa COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS 55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa.
LOGÍSTICA REVERSA EMPRESARIAL
Transcrição da apresentação:

A GreenBusiness é uma holding focada em Negócios Sustentáveis. Holding  é uma forma de sociedade criada com o objetivo de administrar um grupo de empresas 

A empresa está dividida em 4 Unidades de Negócio: Gestão de Resíduos. Consumo Colaborativo. Inovação. Negócios Sociais.

Gestão de Resíduos Com objetivo de ajudar empresas atenderem a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, a GreenBusiness Brasil, em parceria com grandes empresas de reciclagem, criou a  WiseWaste. A WiseWaste consiste em um pull de grandes empresas recicladoras e fabricantes de produtos reciclados que juntas possuem capacidade de reciclar mais de 15.000 toneladas de resíduos pré e pós-consumo mensalmente. Além de tecnologia de ponta em reciclagem e capacidade produtiva, este grande grupo já nasce com toda logística reversa estabelecida para atuação em todo território brasileiro.

A WiseWaste é o resultado da união de grandes empresas do setor, que possuem tecnologias avançadas de reciclagem, logística reversa e realizam pesquisas e desenvolvimento de novas soluções para a área.

Cadeia Produtiva da WISEWASTE

Consumo Colaborativo A GreenBusiness Brasil traz ao Brasil o conceito de Consumo Colaborativo, que propõe que os produtos sejam usados por mais pessoas, aumentando sua vida útil e evitando o uso de novas matérias-primas. Essa ideia nasceu nos Estados Unidos, nos anos 2000, como uma alternativa ao modelo de consumo excessivo que marcou a sociedade norte-americana nos anos 80.

Inovação Acreditamos que sustentabilidade não acontece sem inovação. As atividades do dia-a-dia dentro das empresas acabam neutralizando os esforços para a Inovação, tema fundamental para a abertura de novos mercados, melhoria dos processos atuais, desenvolvimento de novos serviços e produtos.

Negócios Sociais. São empreendimentos que utilizam mecanismos de mercado – tradicionalmente focados em acumular riqueza – com a finalidade de resolver ou minimizar desigualdades socioeconômicas. Sempre combinam viabilidade econômica e impacto social positivo, e podem estar estruturados juridicamente como empresas privadas ou instituições sem fim de lucro.

A Green Business fechou parceria com grandes Empresas como Kraft Food, Pepsico, Nestlé, BRfoods, Suzano Papel& Celulose, Mars, Unilever E muitos outros. O Processo de Logística Reversa da Green Business Brasil está em processo avançado, pois está empresa foi criada com o objetivo de exercer a Logística Reversa.

Em consonância com a Lei 12.305/2010 a empresa Green Business atua diretamente para contribuir com o cumprimento da logística reversa (instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada).

Resultado Cerca de dois terços (66%) dos consumidores declararam que preferem comprar produtos e serviços de empresas que tenham implantado programas para retribuir à sociedade. Entre elas estão a Green Business.

Participantes: Joabe Campos. Lucilene Ruas. Raiza Osório. Priscila Rocha Pires. Kessia Karoline. Thalita Prates. Vanessa Paz