Fonte: Harvard Business Review – agosto 2008 -
Exercício de Fixação 4 A Cadeia de Valor serve para mapear atividades críticas e identificar como o conhecimento agrega valor à empresa e seus clientes. Ela pode representar os estoques de conhecimentos e os relacionamentos informais, interações sociais, acesso à internet, fóruns de discussão, blogs enciclopédias virtuais, etc – vias menos visíveis e intangíveis
Exercício de Fixação 4 – Ativos Intangíveis Construir a cadeia de valor de um Empresa de Consultoria Contábil.
Clientes x Não Clientes Órgãos Fiscalizadores Concorrentes Centros de Pesquisa Empresas de Tecnologia Parcerias Internet x Intranet Provedores de Serviços Complementares Cenofisco Outros profissionais Etc... Consultoria Contábil Montar um fluxo de conhecimento
Fluxo de Conhecimento informações (oport.) boas ou melhores práticas banco de dados comunidades de prática redes sociais páginas amarelas de especialistas educação a distância Consultoria Contábil