Www.silauhe.org www.epuap.org www.sociedadeferidas.pt.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão em Saúde Introdução aos conceitos: Gestão e Saúde Justificativas da disciplina... Prof. Helena Kanashiro.
Advertisements

Prof. Dr. Douglas Roque Andrade Educação Física e Saúde
O QUE É EMPREENDEDORISMO ? PROJETO INTERDISCIPLINAR USJT 2016.
Prof. Esp. Sheila Bezerra Costa. Geriatria - É o estudo clínico da velhice. Compreende a prevenção e o manejo das doenças associadas ao processo do.
Qualificação Técnica do Trabalhador do SUS
PREVENÇÃO Promoção # Prevenção Promoção é mais amplo e visa desenvolvimento de pessoas, melhor entendimento e controle de sua saúde e bem estar; visa.
Serviço de Proteção e Atendimento à Famílias e Indivíduos
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO- 3ªCNCI DEFESA RELATO BRASÍLIA,16 DE NOVEMBRO DE 2005.
2 COMISSÃO DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DE VILA NOVA DA BARQUINHA.
DOENÇAS CARDIOVASCULARES NO BRASIL. Apesar do avanço tecnológico ( cineangiocoronariografia, revascularização miocárdica, ultra-sonografia cintilografia.
ACONSELHAMENTO NUTRICIONAL. Coaching x Aconselhamento Treinador Treinamento.
ÉTICA PROFISSIONAL Curso: Engenharia Mecânica Prof. Rodrigo Barbosa.
A afirmação da Europa.
“Abrace a Segurança, abrace a vida!”
Sistemas de Gestão Ambiental Principais Alterações
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Qualificação da atenção à saúde da.
AUDITORES DA SEGURANÇA
Promoção da Cultura de Qualidade no Ensino Superior: Procedimentos, instrumentos, papel dos diferentes actores e desafios Prof. Doutor Jeffy Mukora 2ª.
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas
BREVE APRESENTAÇÃO DO GUIÃO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTUITUCIONAL E DE CURSO
Introdução de inovação
História Natural da Doença
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas programa de pós-graduação em saúde da família Melhoria dos cuidados com a saúde das.
Conceito e Preconceitos sobre Terapias Complementares
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
GERIATRIA e GERONTOLOGIA
Órgão interno de garantia da qualidade nas IES’s
PCA – Programa de Conservação Auditiva Fonoaudióloga: Rosemeire Souza.
Atribuições e trabalho da Equipe de Saúde da Família
Órgão interno de garantia da qualidade nas IES’s
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA TURMA.
Unidade Básica de Saúde Cordeiro de Farias
Universidade Federal de Pelotas
ELETRICIDADE – NOSSA AMIGA INTRODUÇÃO A SEGURANÇA COM ELETRICIDADE
O Cuidar da Enfermagem: Aspectos Psicológicos. Com Jaqueline e Thamires.
Aluna: Luana C. de Andrade Orientadora: Camila Dallazen
FARMACOTERAPIA E FARMÁCIA CLÍNICA
Dra Eugênia Rodrigues, MD, PhD
28 DE ABRIL - DIA NACIONAL DE PREVENÇÃO E SEGURANÇA DO TRABALHO #CHEGADEACIDENTES Hoje 28 de abril é o dia mundial em memória às vítimas de acidentes.
Como considerar o paciente no centro da decisão?
Programa VIVA BEM SUA IDADE
GESTÃO EM ORTOPEDIA Solução completa para cuidados com a dor.
PROCEDIMENTOS EM ENFERMAGEM
Saúde do Adulto e do Idoso: Prestar assistência de Enfermagem aos grupos especiais: Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Hanseníase, Tuberculose;
UBS Sitio Santo Antônio do Município Passagem Franca do Piauí/PI
Ciclo da Consolidação, 9º ano do Programa de Intervenção Pedagógica
Abrace a Segurança, abrace a vida!
1 Introdução CURSO DE SOCORRISTA
Gestão de Riscos “Gestão de Riscos RDC 36 de 2013”
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS - UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA TURMA 7   MELHORIA.
Aluno: Daili Chávez Cinta Orientadora: Ana Paula Belini
História Natural da Doença
Objetivos do Curso 1. Saber como lidar com um caso suspeito
Importância da Avaliação de Resultado no Âmbito do Marco Legal de CT&I
Jenifer Robiatti Administradora Hospitalar
COMPETÊNCIAS FUNDAMENTAIS DO ENFERMEIRO GESTOR
Marketing Internacional
Atenção ao Pré Natal na UBS. Embora, nas últimas décadas, a cobertura de atenção ao pré-natal tenha aumentado, garantir sua qualidade permanece como o.
ENFERMAGEM: TEORIA, CONCEITOS, PRINCÍPIOS E PROCESSO.
UTI Aspectos Históricos. A enfermagem.... Guerra da Criméia ( ): desencadeada pela Inglaterra para evitar a progressão das conquistas russas aos.
Universidade Aberta do SUS
USO DE PSICOFÁRMACOS E ESTRATÉGIAS PARA A PROMOÇÃO DO USO RACIONAL: proposta de intervenção na Unidade da Estratégia Saúde da Família Anna Florência, Ponte.
Saúde toda Hora Atenção domiciliar e saneamento básico.
Organização mundial de resgate e seus eventos formativos Hamilton Marciano dos Santos Júnior 2º SGT BM.
O PFM-RF, SEUS BENEFÍCIOS E DESAFIOS
Orador David MAGONAGONA Nampula, 2018 UNIVERSIDADE LÚRIO FACULDADE DE CIÊNCIAS DE SAÚDE Factores que influenciam ao processo de investigação científica.
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ENFERMAGEM DE RIBEIRÃO PRETO Educação Profissional em Enfermagem II Profa Fernanda Góes Turma B Nova Síntese.
POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO (SGI)
GERÊNCIA DE ENFERMAGEN OBSTÉTRICA NAS UNIDADES OBSTÉTRICAS – CPN/CO MORGANA TELES ESP. ENFERMAGEM OBSTETRÍCA RT E PLANTONISTA DO CPN/HEDA DOULA.
LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990 Art. 3º A saúde tem como fatores determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento.
Transcrição da apresentação:

www.silauhe.org www.epuap.org www.sociedadeferidas.pt

Considerando que: STOP ÀS ÚLCERAS DE PRESSÃO é da responsabilidade dos países garantir o direito à saúde e à vida das pessoas as úlceras de pressão são um grave problema de saúde pública que afecta a vida de milhões de pessoas no mundo, deteriorando a sua saúde, qualidade de vida, e que pode conduzir a incapacidade e a morte

STOP ÀS ÚLCERAS DE PRESSÃO as úlceras por pressão geram custos elevados para os serviços de saúde dos países e severas implicações éticas e legais para todos os profissionais de saúde e organizações o actual conhecimento científico demonstrou que é possível evitar a quase totalidade destes processos (pelo menos 95%) estas lesões são um evento adverso e pressupõe uma ameaça de elevada magnitude para a segurança do doente, em todos os sistemas de saúde, sociais e da comunidade

Para enfrentar este problema é necessário: STOP ÀS ÚLCERAS DE PRESSÃO Para enfrentar este problema é necessário: estabelecer um compromisso com a definição e colocação em prática de firmes e decididas políticas orientadas para a prevenção deste importante problema de saúde pública assegurar o acesso universal e equitativo de todas as pessoas a recursos materiais e humanos de qualidade, necessários para a prevenção e tratamento destas lesões

STOP ÀS ÚLCERAS DE PRESSÃO garantir a aplicação de critérios de qualidade com evidências científicas e não apenas económicas nos procedimentos de selecção de materiais preventivos e de tratamento melhorar a formação básica e pós-básica, com um enfoque integral e interdisciplinar, dos profissionais de saúde acerca do cuidado das pessoas que sofrem ou estão em risco de padecer destas lesões promover a investigação, o desenvolvimento e inovação para se avançar no conhecimento sobre os cuidados

STOP ÀS ÚLCERAS DE PRESSÃO promover a criação de unidades especializadas para o atendimento das pessoas com feridas, com um enfoque claramente interdisciplinar, e a existência de um profissional de referência em cada atendimento de saúde e social fortalecer a liderança em Enfermagem no cuidado a estas pessoas, por ser o profissional que tem formação mais idónea e um posicionamento nos serviços de saúde mais adequado.

MULTIDISCIPLINARIDADE: ÚLCERAS DE PRESSÃO – ABORDAGEM MULTIDISCIPLINARIDADE: Médico Enfermeiro Fisioterapeuta Nutricionista Farmacêutico Assistente Social … Dialogo

TRATAR O DOENTE COM A ÚLCERA E NÃO A ÚLCERA DO DOENTE!... ÚLCERAS DE PRESSÃO – ABORDABEM TRATAR O DOENTE COM A ÚLCERA E NÃO A ÚLCERA DO DOENTE!...

www.sociedadeferidas.pt