INSTITUIÇÕES ENVOLVIDASSITUAÇÃO CETAMMantendedora ETSUS/AMÓrgão Formador CEE-AMParceiro SUSAMParceiro Prefeituras/Secretarias Municipais de SaúdeParceiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Advertisements

Políticas Públicas Prevenção às Drogas
Proposta de Projeto Político Pedagógico EJA-FIC (contribuição do projeto piloto de Diadema, Guarulhos e Osasco ao PROEJA-FIC) Assessoria técnica: IIEP.
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Assistência Farmacêutica no SUS.
DEMANDAS E POTENCIALIDADES DO PROEJA NO ESTADO DO PARANÁ
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
1 EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS Suzana Willrich Mazocco Coordenadora de Educação Infantil e Anos Iniciais Reclassificação CGE SECRETARIA.
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta Apresentada pela ETSUS/RJ
III OFICINA PROFAPS RIO DE JANEIRO ETSUS DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DA UNIMONTES 10 a 12 DE NOVEMBRO.
ESCOLA TÉCNICA DO SUS DR. MANUEL AYRES
III Oficina Profaps Belém. Profaps Recurso pequeno, em torno de R$ ,00. Havia necessidade da complementação do Auxiliar para Técnico em.
III OFICINA REGIONAL (Sudeste) PROFAPS POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: diretrizes, estratégias, prioridades e especificidades para a Educação Profissional.
Estratégias do Ministério da Saúde para a Gestão do Trabalho
Núcleo de Educação e Formação em Saúde ETSUS / ES Primeiras ações iniciadas no ano de 1976, há 33 anos Condição administrativa não alterada: considerando.
NANCY OLIVEIRA DE FREITAS
A formação profissional técnica de
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
Mônica Diniz Durães Consultora Técnica DEGES/SGTES/MS
Francisco Eduardo Campos – Secretário SGTES
SEMINÁRIO NACIONAL DO PROFAPS
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Programa de Reestruturação dos Hospitais de Ensino As estratégias de certificação e contratualização Junho 2008 Ministério da Saúde Secretaria de Atenção.
ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DO TOCANTINS
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DA SAÚDE
Políticas Públicas direcionadas aos idosos e idosas
Pactuação do recurso para os Projetos do PROFAPS 2010 na CIB em 14 de junho de 2010.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Secretaria Municipal da Saúde Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores da Saúde Escola Técnica do SUS.
Secretaria de Educação Básica
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica Decreto nº de 29 de janeiro de 2009.
Escola GHC -Grupo Hospitalar Conceição
FORMAÇÃO TÉCNICA PROFISSIONAL COMO CENÁRIO ONDE CONTRACENAM
REDE ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA À
Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde
Escola Municipal de Saúde: um dos pilares da consolidação do SUS na Cidade de São Paulo Setembro / 2012.
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
Possibilidades e estratégias de ampliação da oferta de cursos profissionais técnicos de nível médio: encaminhamentos.
A educação profissional no estado do Rio de Janeiro: estudos iniciais sobre a formação de trabalhadores técnicos em saúde nas instituições de ensino autorizadas.
III OFICINA REGIONAL/PROFAPS: E STRATÉGIAS DE I MPLEMENTAÇÃO DO PROFAPS NO A CRE Projetos 2009/2010 – 2010/2011 GT: Anna Lúcia Abreu Carlos Rafael Garcez.
COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
PLANO INTEGRADO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS de eliminação da hanseníase, filariose e oncocercose como problema de saúde pública, tracoma como causa de cegueira.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 10 a 12 de Maio de 2014.
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
Revisão da Resolução da CIB
Programação de Ações de Vigilância da Saúde/PAVS
Por que formar o ACE? Atender a demanda de profissionalização dos agentes de endemias, de acordo com a Lei de 05/10/ de 2006.
1º Colóquio Internacional Sobre Epistemologia e Educação em Engenharia
Descrever os aspectos positivos e dificuldades dos ACS e ACE no processo de incorporação dos ACE nas equipes de Saúde da Família e no controle da dengue.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
Nova modelagem e financiamento para as Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (ESFR) e Fluviais (ESFF) II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde.
PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS E CONSELHEIROS DO SISNAMA EM SANTA CATARINA.
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
3ª OFICINA PROFAPS 10 a Belém/PA ESTADO : AMAPÁ.
Organização Pacto A execução deste projeto pressupõe a articulação entre as instituições do SUS, como as Escolas de Saúde Pública, as Escolas Técnicas.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
Ministério da Educação
Educação Inclusão A concepção da inclusão educacional expressa o conceito de sociedade inclusiva, aquela que não elege, classifica ou segrega indivíduos,
27 de setembro Organização Estados Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para ACSs e Aux/Téc. De Enfermagem.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
Uma Escola do Tamanho do Brasil
OFICINA TEMÁTICA II FORMAS DE ACESSO AOS CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE - PROFAPS ASPECTOS PEDAGÓGICOS.
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE AVALIAÇÃO DO PROFAE – NOVAS PERSPECTIVAS Salvador, 23 a 25 de julho de 2006.
ESCOLA TÉCNICA EM SAÚDE MARIA MOREIRA DA ROCHA
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Descentralização das.
Transcrição da apresentação:

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDASSITUAÇÃO CETAMMantendedora ETSUS/AMÓrgão Formador CEE-AMParceiro SUSAMParceiro Prefeituras/Secretarias Municipais de SaúdeParceiro Unidades de SaúdeBeneficiários Alunos-servidores Beneficiários

APROVAÇÃO DE CURSO LEI DELEGADA N. 104 DE 18 DE MAIO DE 2007 Autarquia dotada de autonomia administrativa, financeira e acadêmica (Art. 1). Criação, organização, reconhecimento e extinção de cursos técnicos e de especialização técnica de nível médio (Art. 4, inciso XVI).

CURSOSJUSTIFICATIVAOFERTA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS) – FORMAÇÃO INICIAL ETAPA I Seguindo as exigências da Lei alguns municípios do Amazonas, realizaram o processo seletivo público para a categoria, no qual foram selecionados servidores que não possuem a Formação Inicial para Agentes Comunitários de Saúde oferecidos pela ETSUS- AM/CETAM com recursos do Projeto de Formação de ACS do Ministério da Saúde, entre os anos de 2006 à Diante do exposto detectou-se a demanda para realização de novas turmas do Curso de Formação Inicial – Etapa I do itinerário formativo do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde. 05 TURMAS DESCENTRALIZADAS PROFAPS - RECURSO 2009 CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE PELA PORTARIA Nº DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.

CURSOSJUSTIFICATIVAOFERTA TÉCNICO EM RADIOLOGIA A formação técnica dos trabalhadores de nível médio é um componente decisivo para a efetivação da política nacional de saúde, capaz de fortalecer e aumentar a qualidade de atendimento do setor da saúde à população, tendo em vista o papel dos trabalhadores de nível técnico no desenvolvimento das ações e serviços de saúde. 02 TURMAS TÉC. EM SAÚDE BUCAL 03 TURMAS TÉC. DE VIGILANCIA EM SAÚDE 03 TURMAS DESCENTRALIZADAS ESP. TÉC. DE NÍVEL MÉDIO DE ENF. EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 04 TURMAS CURSOS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEL MÉDIO PARA A SAÚDE- PROFAPS 2010 PORTARIA GM/MS N° 1.626, DE 24/06/2010 E PORTARIAGM/MS N° DE 18/12/2009