Uma instancia de participação popular que delega à população a eleição das obras e ações prioritárias a serem executadas pela Prefeitura Municipal. A.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Assembleia Arquidiocesana de Pastoral
Advertisements

Coréia do Norte.
Ministério da Saúde POLÍTICA DE INCENTIVO EXECUÇÃO DE METAS E DE RECURSOS FINANCEIROS
Secretaria Municipal de Educação
La Experiencia de Desarrollo Social de Porto Alegre
Propostas para qualificar o Processo do Orçamento Participativo TRANSVERSALIDADE Promover capacitação permanente das redes de participação social a partir.
Nome do Gestor: FASE – Programa Mato Grosso
Modelo Assistencial Brasileiro
Província Marista do Rio Grande do Sul 2006
Projeto Sustentador: Orçamento Participativo e Gestão Compartilhada
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
CURSO DE APRENDIZAGEM AGENTE ADMINISTRATIVO EM LOGÍSTICA
5ª Conferência Nacional das Cidades:
Pauta da 1ª Reunião Preparatória
OFICINA TÉCNICA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
Voto e cidadania.
CICLO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL.
CONSÓRCIO REGIONAL DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA Projeto Bilateral Financiado pela AGENCIA CANADENSE PARA O DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL (CIDA) MULHERES.
lº Encontro Nacional de Estudantes de EaD
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO POLÍTICA E GOVERNANÇA LOCAL
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
Coordenadoria do Orçamento Participativo
UNIDOS POR UM ÚNICO IDEAL: Criança e Adolescente, proteção integral!!!
Florianópolis 286 anos-Programação de Aniversário
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
XI Congresso da CONDSEF
17ª. Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades
1ª Reunião da COMISSÃO DO PPA
10 DE AGOSTO - 19h COCKTAIL DE ABERTURA DO I SEMINÁRIO NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA MESA DE ABERTURA COM REPRESENTANTES DO SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS.
“Construindo o Sistema Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação” 1a Conferência Municipal de Ciência e Tecnologia de Londrina.
Orçamento Participativo de Fortaleza Novembro de 2012.
Orçamento Participativo Osasco
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
PORTO ALEGRE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
AMAPÁ – AP RODOVIAS 1.
7.000 Propostas Delegados A prox Propostas Priorizadas 85 Conselheiros 30 Fóruns de Delegados Conselho do OPDF 300 reuniões até Julho 183.
Orçamento Participativo, vem sendo importante instrumento de participação popular na gestão dos recursos públicos em nossa cidade. Através dele, tem sido.
15/03/2014 Eleição das mulheres para o Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativos - CPOP.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Conselho Comunitário.
 ORÇAMENTO PARTICIPATIVO Proposta de elaboração simultânea de Plano de desenvolvimento Local e Plano de Desenvolvimento Regional associados à indicação.
ASSEMBLEIA METROPOLITANA DA RMBH Belo Horizonte, 20 de março de 2013.
EDITAL GESTÃO ESCOLAR PARA A EQUIDADE – JUVENTUDE NEGRA Objetivo Apoiar projetos de gestão escolar que tenham por finalidade enfrentar as desigualdades.
PROJETO “CENTENÁRIO DE CHICO XAVIER” Conselho Federativo Nacional da FEB Projeto “Centenário de Chico Xavier”
REGIMENTO DA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA GESTÃO
“UMA VIDA DEDICADA À CONTABILIDADE”
Demonstrativo Orçamentário do Inmetro 2011 – 2012.
Vilma anos em 4. PROJETO MUNICÍPIO CIDADÃO PSB.
Plano de Políticas Públicas 1ª Atualização 24 de abril de 2015.
Planejamento Estratégico Material de uso da Secretaria Executiva do Movimento Resumo das resoluções das reuniões de 17 e 18 de novembro de.
DESTAQUES NEGATIVOS DA GESTÃO PUPIN-SILVIO ÁRVORES Não resolveu o problema do corte de árvores. Gasta mais com indenizações do que investe na contratação.
Fórum de Transparência, Participação e Controle Social São Paulo - Setembro 2013 Tudo começou com a motivação da sociedade civil pressionando o ex-presidente.
Atividades 2015 Fevereiro 07 – Vigília Nacional (em todas as Sofap’s) 21 - Departamental RESOFAP Paulistana Leste Março 07 – Departamentais RESOFAPs:
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO: PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL. Foz do Iguaçu – PR, 15 de Abril de 2015.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA MARIO CEZAR DE AGUIAR PRESIDENTE Florianopolis, 27 de Agosto de 2014.
Brasília - 16 de outubro de 2013 PACTO FEDERATIVO Descentralização, Experiência de Santa Catarina. TULIO TAVARES SANTOS Secretario Adjunto do Planejamento.
Organização Política do Brasil Constituição Promulgada em 5 de outubro de 1988: República Federativa do Brasil; República Federativa do Brasil; Composta.
CÂMARA PARA ASSUNTOS DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA DA FIESC 20/03/2014.
OFICINA COMO REALIZAR A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 03 de junho de 2013 REALIZAÇÃO: IBAMA – ASSOMASUL - IMASUL.
Democracia Direta. Definição Qualquer forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisão.
POLÍTICA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MS ASSISTÊNCIA SOCIAL, uma política pública.
Planejamento Estratégico PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria de Relações Institucionais Subchefia de Assuntos Federativos PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA.
Janeiro D S T Q Q S S
Transcrição da apresentação:

Uma instancia de participação popular que delega à população a eleição das obras e ações prioritárias a serem executadas pela Prefeitura Municipal. A população escolhe quais são as prioridades para seu bairro e comunidade e a Prefeitura assume o compromisso de realizá-las

Para a execução deste projeto, dividiu-se a cidade em 6 regiões e estas foram subdivididas em 30 microrregiões, observando-se principalmente a necessidade de atenção de obras do poder público.

6 REGIÕES Norte, Sul, Centro, Leste, Continente e Maciço Norte, Sul, Centro, Leste, Continente e Maciço 30 MICRORREGIÕES Continente: 5 Continente: 5 Maciço: 5 Maciço: 5 Centro: 6 Centro: 6 Norte: 6 Norte: 6 Leste: 4 Leste: 4 Sul: 4 Sul: 4

REGIÕES 1 obra por região, de até 1 milhão Total: 6 milhões MICRORREGIÕES 2 obras de até 250 mil por microrregião Total: 15 milhões CIDADE 1 obra para a cidade, sem valor determinado.

15 de Outubro Assembleia de apresentação do Orçamento no Bairro para todas as lideranças e população em geral, com lançamento do edital de inscrição de obras. 30 de Novembro Encerramento do período de inscrição de obras.

01 de Dezembro Início da análise técnica das obras sugeridas, com indicação dos valores e da viabilidade. Fevereiro e Março de 2014 Assembleias regionais com eleição de uma obra para cada microrregião e eleição dos delegados para o Conselho da Cidade. 22 de Março de 2014 Votação de uma obra para a microrregião, uma para cada região e uma para a cidade.