EDUCAÇÃO FISICA PROFESSOR: WELLINGTON. 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Uso de Anabolizantes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Colégio Estadual de Caldas Novas Departamento de Educação Física
Advertisements

Anabolizantes.
Anabolizantes Colégio Pessoa Tema:Anabolizantes e Esteróides
ESTERÓIDES ANABOLIZANTES
PIRATARIA DE REMÉDIOS.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Anabolizantes.
Helder Cruz do Nascimento Disciplina: DHQ Professor Vasco
Muitos estudos foram realizados a fim de saber se a suplementação de creatina tem efeitos negativos sobre o corpo. Após dezenas de estudos, não foi encontrada.
O QUE É HEROÍNA? É uma droga do grupo dos opióides, também conhecidos como analgésicos narcóticos. Outros opióides como o ópio, a codeína e a morfina são.
UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE-FAC-CG Prof: Klenio Lucena de Sena Campina Grande 2016.
Métodos Contracetivos Ana Margarida nº3 Filipe Rose nº12 Francisca Cunha nº13 Pedro Gomes nº21 Raquel Genro nº22 Renata Mota nº23.
Câncer Ósseo Equipe: Emanuela Freire Gomes Emanuel de Veras Santos
Exercícios Resistidos (musculação)
Química nos jogos olímpicos. Ciência e Esporte de alta performance.
TRABALHO DE BIOLOGIA. ANDRESSA, DAVYD, ELENILÇO, GEOVANA, MARIA HELOISA, LUCIANA, JAQUELINE JAMILSON BISPO NOMES: ANDRESSA, DAVYD, ELENILÇO, GEOVANA,
Por: Natanael Vaz Sampaio Junior. O QUE SÃO ANABOLIZANTES ? Os esteroides anabolizantes são hormônios capazes de causar efeitos anabólicos no corpo humano,
SISTEMA ENDÓCRINO. Hormônios: Substâncias químicas produzidas pelas glândulas endócrinas que atuam em tecidos alvo.
INTERAÇÕES DE CONTEÚDOS CONTROLES METABÓLICOS E DIETAS.
ANTIDEPRESSIVOS UM MANUAL PARA CURA DA DEPRESSÃO.
Outubro Rosa.
Vigilância Epidemiológica em Câncer
Escola Estadual Zumbi dos Palmares Furnas dos Dionísio, 24 de abril de 2016 Alunas: Letícia Theodoro 3°Ano A Diretor: Marcos Reichel Professor: Adriano.
SISTEMA URINÁRIO CAPÍTULO 18 COC 07.
APRESENTA Entendendo a pressão alta.
Período de transição entre a infância e a idade adulta.
DICAS DE NUTRIÇÃO ESPORTIVA
Almir Dantas da Costa Diretor do Instituto ACM de Educação Diretor Regional do FAER Ceará Mestre em Psicanálise na Educação Mestre em Artes Marciais Especialista.
SISTEMA REPRODUTOR MASCULINO
O PAPEL DO EXERCÍCIO NO TRATAMENTO DO DIABETES MELLITUS TIPO 1 E 2
SISTEMA ENDÓCRINO Página 91.
TRABALHO DE BIOLOGIA.
REGULADORES Ensino Fundamental II – 8º Ano Ciências Naturais
Trabalho De Eixos Temáticos
O QUE É HEROÍNA? A heroína é uma droga do grupo dos opióides, também conhecidos como analgésicos narcóticos. Outros opióides como o ópio, a codeína.
CÂNCER DE MAMA ALUNA: JOANA FALCÃO PROFESSORA: ROBERTA WALESKA.
APRENDA A ENFRENTAR A DEPRESSÃO.
4 Sinais que seu corpo envia para indicar que algo não está bem.
TECIDO MUSCULAR E NERVOSO Katynha Bessa 8° Ano. PARA RELEMBRAR Tecidos Adultos do Corpo Humano: Tecidos Epiteliais Tecidos Conjuntivos Propriamente Dito.
OS EFEITOS DO ÁLCOOL NO ORGANISMO Alcoolismo. O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon.
EFEITOS DO EXERCICIO FISICO E/OU ATIVIDADE FISICA EM PACIENTES COM CÂNCER.
Alunos: Bruna, Emily Bianca Ribas e Guilherme Scherer Professora: Vanessa Backes Nascimento Diel.
Educação Física Prof: Jânio César
APRESENTA Entendendo a pressão alta.
Reprodução humana.
Mulheres Contra o Câncer do Colo Uterino.
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
APRESENTA Entendendo a pressão alta.
FACULDADE PITAGORAS- BACABAL CURSO: FARMÁCIA 6º PERÍODO DISCIPLINA: QUÍMICA FARMACÊUTICA DOCENTE: PROF. MS. JOSÉ LOPES PEREIRA JÚNIOR Acadêmicas: Aline.
SISTEMA URINÁRIO CAPÍTULO 18 COC 07.
Interações de conteúdos
Sistema Endócrino Alila Medical Images/ Shutterstock.
Sistema Endócrino Principais glândulas endócrinas humanas Gônadas Ovários -Localizados no interior da cavidade pélvica -Hormônios produzidos: Estrógeno.
 Herança ligada ao sexo é a designação da herança genética relacionada a genes presentes na parte não- homóloga dos cromossomos sexuais, ou seja, no.
A ASSOCIAÇÃO ENTRE SÍNDROME METABÓLICA E OS TRANSTORNOS MENTAIS
Entendendo a Pressão Alta.
HEPATITES VIRAIS PROJETO ESCOLA 2010: INCENTIVO À PREVENÇÃO E VACINAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.
Docente: Lorena Franco. Quais imagens temos do HIV? O que o HIV e a aids significam para você, hoje? Como seria sua vida se você fosse portador desse.
Entendendo a Pressão Alta.
Entendendo a Pressão Alta.
O que são gorduras insaturadas e saturadas? A diferença principal entre gordura “saturada” e “insaturada” está na estrutura molecular. Geralmente, à temperatura.
Professora: Lilia Correia Aluno(a):GISELLE PEREIRA DE SOUSA RAQUEL WELLIA.
ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE Profº Alesson Belo. ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE Conceito: Conceito: Atividade física é qualquer movimento corporal, produzido pelos.
Sexualidade.
Entendendo a Pressão Alta.
EDUCAÇÃO FÍSICA Aluno: Francisco Moreira Professor: Augusto Costa.
Hipertensão e Diabetes Enfermeira: Jucilene Sousa.
Transcrição da apresentação:

EDUCAÇÃO FISICA PROFESSOR: WELLINGTON

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Uso de Anabolizantes

O uso de anabolizantes vem se tornando, a cada dia, um hábito comum, principalmente pelas pessoas que praticam esportes, para aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas. Porém, o consumo excessivo desse tipo de produto é muito perigoso e pode causar danos irreparáveis ao corpo humano.

1. Os esteróides androgênicos anabólicos, mas conhecidos como anabolizantes, é um produto derivado principalmente da testosterona, hormônio responsável por muitas características que diferem homem e mulher. Eles atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular.

2. O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite).

3. No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz e surgimento de pêlos além do normal. Além disso, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações, diminuição dos seios e aumento de apetite.

4. Nos homens, o excesso de anabolizantes pode causar aparecimento de mamas, redução dos testículos, diminuição da contagem dos espermatozóides e calvície.

5. Em adolescentes, as consequências podem ser piores, como comprometimento do crescimento, maturação óssea acelerada, aumento da frequência e duração das ereções, desenvolvimento sexual precoce, hipervirilização, crescimento do falo (hipogonadismo ou megalofalia), aumentos dos pelos púbicos e do corpo, além do ligeiro crescimento de barba.

6. Esses hormônios podem ser usados clinicamente e, ocasionalmente, serem prescritos sob orientação médica para repor o hormônio deficiente em alguns homens e para ajudar pacientes aidéticos a recuperar peso. Nos casos de necessidade clínica, os pacientes são indicados a tomarem apenas doses mínimas para apenas regularizar sua disfunção.

7. O uso das injeções de anabolizantes esteróides pode levar ao risco de infecção pelo HIV e vírus da hepatite, se as agulhas forem compartilhadas. Esteróides Anabólicos obtidos sem uma prescrição não são confiáveis, pois podem conter outras substâncias, os frascos podem não ser estéreis e, além disso, é possível que nem esteróides contenham.

8. Usar anabolizantes, sem orientação médica, é proibido, além de ser de grande risco para a saúde. Entretanto, por aumentarem a massa muscular, estas drogas têm sido cada vez mais procuradas e utilizadas por alguns atletas para melhorar a performance física e por outras pessoas para obter uma melhor aparência muscular.

9. Um estudo de 2007 traçou o perfil do usuário de anabolizantes no mundo. De acordo com os dados, o usuário típico não é o adolescente ou o atleta, mas o homem de cerca de 30 anos, bem educado e com renda alta, segundo um estudo publicado hoje. Foram pesquisados homens e mulheres de 81 países, indicando que o motivo principal para o uso desses compostos é o aumento da musculatura.

10. Muitos atletas consomem anabolizantes a fim de conseguirem uma melhora na performance dentro do esporte. Os anabolizantes, quando entram em contato com as células do tecido muscular, aumentam o tamanho dos músculos do corpo humano. Porém, isso é caracterizado Doping, e o esportista pode ser punido por isso, como já ocorreu em inúmeros casos. Dependendo da situação, o atleta pode ser banido do esporte.