RONDONÓPOLIS. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

POMMAR/USAID-Partners
Secretaria de Assistência Social Município de Toledo Paraná
Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Políticas de Segurança Pública
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Conceito O Fome Zero é uma estratégia impulsionada pelo Governo Federal para assegurar o direito humano à alimentação adequada, priorizando as pessoas.
“Direitos humanos são aqueles direitos fundamentais...
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Programa Bolsa Família
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Apresentação do Projeto
PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
POLÍTICA NACIONAL DO IDOSO (Lei nº /1994)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
“Cheque Moradia: construindo a cidadania”
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Secretaria da Habitação
ÁREA SOCIAL Grupo 1.
Fabiano André Vergani
CARREIRA FORMAÇÃO VALORIZAÇÃO Maria Sufaneide Rodrigues APEOESP
Fonte:Elaboração da SPE/MF a partir da base de dados de Barro & Lee (2000)
POLÍTICA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
PLENÁRIA FINAL.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Secretaria da Educação
RONDONÓPOLIS. ÁREA SOCIAL Grupo 3 PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES.
DIAMANTINO. PROMOVER O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ECONOMIA MATO-GROSSENSE, FORTALECENDO A COMPETITIVIDADE, A DIVERSIFICAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO NOS MERCADOS.
DIAMANTINO Econômico Consolidado. Propostas de projetos por estratégia 1. Investir na formação profissional continuada, permitindo ao trabalhador sua.
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1 e 2. PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 1Wilson M. KishiCuiabáSecretário Adjunto de Esporte e Lazer 2Luiz Antonio TolotliCurvelândiaPresidente.
PLANO DECENAL DE EDUCAÇÃO
Matematica PCOPs Luciane e MUTSU-KO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Etec “Cel. Fernando Febeliano da Costa”- Industrial
RESPONSABILIDADE DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E FINANCIAMENTO DO SUS
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
TransFormação: Habilidades para Produtividade
PROJETO LOCAL Votuporanga e Região. Parceiros Parceiros realizadores: Ministério da Educação (MEC), Movimento Todos pela Educação, CLP – Centro de Liderança.
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
SORRISO. ÁREA SOCIAL Grupo Objetivos 1-2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Josinete Regine de A. FonsecaCuiabá Coord. de Orçamento - Secretaria.
Apresentação Diagnóstico Social
Uma Escola do Tamanho do Brasil
PRIMAVERA DO LESTE. ÁREA SOCIAL Grupo 2 PARTICIPANTES ORDEMNOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01Jaqueline Izolde LehnenCampo VerdeSecretaria Educacao 02Maria Rosalva.
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
VITÓRIA DA CONQUISTA Poções Água para Todos Perfurados sete poços no período de , com investimento de R$ 110,5 mil Construídas 91 cisternas no.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
Plano de Desenvolvimento Participativo para Russas (Preliminar) Principais Metas: Russas- CE, 21 de abril de
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
CAT.
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
09 DE ABRIL DE 2008 AUDIÊNCIA PÚBLICA - LDO 2009.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Transcrição da apresentação:

RONDONÓPOLIS

ÁREA SOCIAL Grupo 2

PARTICIPANTES NOMEMUNICÍPIOFUNÇÃO 01DÂNIA M. GRINGSRONDONÓPOLISRESP. PROJETOS PEDAGÓGICOS. 02MARIA RITA V.. M. RODRIGUES RONDONÓPOLISORIENTADORA PEDAGÓGICA 03FÁTIMA BARBOSA DA SILVARONDONÓPOLISPROFESSORA 04MARIA JOSÉ ARAGÃO LEITERONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 05BENEDITA PAES ARAGÃORONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 06PATRICIA PIMENTEL LOPESRONDONÓPOLISCOMUNITÁRIA 07DEYSE PIMENTEL LOPESRONDONÓPOLISCOORD. PROJETO SENTINELA 08RAIMUNDO S. BENEVENUTORONDONÓPOLISVOLUNTÁRIA SOCIAL. 09ERCÍLIA MESQUITARONDONÓPOLISAGENTE POLICIAL 10VANILDA LEONÍZIA BARBOSARONDONÓPOLISORIENTADORA PEDAGÓGOCA 11CLEUZA DINIZ GOULARTRONDONÓPOLISSEDEMA 12ORLANDA C. SALUSTIANOP. PRETATERCEIRA IDADE 13Magna Cristina da SilvaRONDÓNOPOLISCONTADORA 14Carla O.R. PachecoITIQUIRACHEFE DE GABINETE 15AMARO FRANCISCO REZENDEPEDRA PRETASIND. DOS TRAB. RURAIS. 16MARIA APARECIDA MULLERRONDONÓPOLISE. E. ADOLFO DE MORAES 17MARIA DA PAZ SILVARONDONÓPOLISE.E. MARIA DE LIMA CADIDÉ 18MARIA DE LURDES RODRIGUESRONDONÓPOLISSEDUC 19DORLETE DOCRAUCUIABÁSEDUC 20MARISE DE GRANDERONDONÓPOLISSEDUC. 21VALDELICE OLIVEIRARONDONÓPOLISE.E. ELIZABETH 22ALTIVA DE SOUZA ROCHARONDONÓPOLISCOORDENADORA

ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica.ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica. Sugestão para mudança de redação da estratégia 1: Melhoria na qualidade da educação infantil até a formação universitária;

PROJETOS PRIORIZADOS ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica.ESTRATÉGIA 1. Melhorar a qualidade da educação básica. 1.Manter e ampliar projetos como Arara-Azul, de aperfeiçoamento a educadores; 2.Criar conselhos de segurança escolar (pais, mestres e alunos) para combater usos de entorpecentes e violências nas escolas; 3.Levar a escola de 2º graus para os bairros periféricos; 4.Qualificação dos profissionais que atuam nas escolas de ensino ciclado em todos os municípios; 5.Igualar o nível de ensino de qualidade em todos os municípios;

6.Ampliação de transportes para alunos da zona rural para a urbana; 7.Valorização, com incentivos salariais e manutenção da hora atividade; 8.Incentivo financeiro a profissionais da educação que atuam nas regiões mais afastadas: zona rural e assentamentos; 9.Renovação nos cursos de qualificação, buscando tornar o ensino mais atraente; 10.Preparar o profissional para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais; 11.Parcerias com a polícia militar, atuando nas escolas na prevenção e proibindo as questões relacionadas a violência, tráfico, etc.; 12.Agilidade nos repasses referentes a merenda escolar e aumento de recurso por aluno;

13.Criação de Conselhos de Pais nas escolas com a obrigatoriedade de participar nas atividades escolares com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino; 14.Dar prioridade as famílias da comunidade escolar para reformas e/ou construção das escolas, com o objetivo de oferecer geração de emprego e melhoria de renda; 15.Equipar as escolas com laboratórios, computadores; 16.Criar atividades complementares como teatros, músicas, práticas agrícolas, visando a atenção integral a criança e adolescente; 17.Orientação nas escolas no acesso a projetos voltados a cultura existente no âmbito estadual.

ESTRATÉGIA 3. Intensificar ações para garantir os direitos sociais básicos.ESTRATÉGIA 3. Intensificar ações para garantir os direitos sociais básicos. 1.Fortalecimento das entidades assistenciais por meios de auxílios financeiros e isenção do ICMS na taxa de energia; 2.Parceria com o governo estadual e entidades assistenciais com disponibilizarão de recursos humanos capacitados; 3.Aumentar o índice orçamentário voltado a projeto culturais (lei da cultura) visando a ampliação de emprego e renda; 4.Implantar cursos de capacitação de cunho gratuito pra população carente; 5.Cursos gratuitos de capacitação considerando as aptidões de cada região como: costura industrial, industrialização da fruta, etc.;

6.Aumento do número de exames de todas as especialidades para os povos; 7.Maior transparência na política de saúde, repassando com mais agilidade as informações em relação aos atendimentos oferecidos para a população; 8.Implantação da saúde bucal nas unidades da saúde da família; 9.Doação de ambulância aos municípios do pólo de Rondonópolis; 10.Implantar no Estado o Projeto Bom de Bola, Bom de Escola; 11.Destinar recursos para construção de quadras cobertas nas escolas estaduais;

12.Recursos para construção de mini-estádios de esportes em municípios que não possuem; 13.Aquisição e distribuição de material esportivos para as comunidades rurais e projetos de assentamentos; 14.Apoio e incentivo do esporte para os portadores de necessidades especiais; 15.Incentivo a projetos de construção de moradias gratuitas para os portadores de necessidades especiais; 16.Abertura de novos concursos na segurança pública; 17.Investir nos cursos de formação de agentes de segurança pública; 18.Promover, a cada dois anos, cursos de capacitação para a segurança pública;

18.Criar condições para que os agentes de segurança pública possam conhecer experiências de outras polícias no pais e no exterior; 19.Criar comissão envolvendo a PM e o Corpo de Bombeiros para juntos opinarem na compra de materiais como: viaturas específicas, armamento, munições, construção de quartéis e delegacias, manutenção dos materiais fardas e identificação do agente de segurança; 20.Criação do fundo financeiro para os Conselhos Comunitários de segurança pública; 21.Ampliação dos recursos destinados a companhia de polícia comunitária;

ESTRATÉGIAS 2, 5, 6 e 7.ESTRATÉGIAS 2, 5, 6 e 7. 1.Garantir assistência técnica de qualidade para acompanhar o trabalho produtivo nas pequenas propriedades de assentamentos, 2.Formação de cooperativa dos pequenos proprietários e assentamentos para colocação do produto no mercado priorizando estes produtos na compra da merenda escolar e projetos do setor público; 3.Qualificação dos técnicos de órgãos estaduais ligados aos produtores rurais, assim como melhoria dos salários; 4.Fomentar recursos para garantir o desenvolvimento dos projetos ligados a assistência técnica e extensão rural;

ESTRATÉGIAS 2, 5, 6 e 7.ESTRATÉGIAS 2, 5, 6 e 7. 1.Garantir a colocação no mercado de produtos de micro e pequenos produtores por meio de centrais de recebimento dos produtos, instalados em pólos para facilitar a comercialização; 2.Criação de escolas técnicas agropecuárias; 3.Garantir recursos para: construção de fossas sépticas, perfuração de poços tubulares profundo, construção de rede de esgoto e galerias de águas fluviais, construção de aterro sanitário; 4.Maior fiscalização do estado em empresas governamentais e privadas que produzam resíduos poluentes 5.Incentivo financeiro na implantação de projetos de incineração de lixos nos municípios.