Briefing- Planejamento

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Transcrição da apresentação:

Briefing- Planejamento

AdeS- Alimentos de Soja Briefing- Modelo AdeS- Alimentos de Soja Dados corporativos Origem: Argentina Lançamento: 1988 Criador: Juan Martín Allende Sede mundial: Londres, Inglaterra/Roterdã, Holanda Proprietário da marca: Unilever N.V. Capital aberto: Não Chairman: Michael Treschow CEO & Presidente: Paul Polman Faturamento: Não divulgado Lucro: Não divulgado Presença global: + 20 países Presença no Brasil: Sim Funcionários: 167.000 (Unilever) Segmento: Alimentos Principais produtos: Bebidas à base de soja Principais concorrentes: Sollys e Shefa Slogan: Sinta a energia saudável. Website: www.ades.com.br

AdeS- Alimentos de Soja Briefing- Modelo AdeS- Alimentos de Soja Produtos A marca AdeS, formada por produtos a base de soja, isentos de lactose e de colesterol, é composta por 4 linhas principais, Frutas, NutriKids, Verão Mix e Original, comercializadas em mais de 20 países, principalmente na América Latina e Central, além de Irlanda e Holanda. Somente no Brasil a marca AdeS, que oferece um portfólio composto por mais de 30 sabores.

Briefing- Planejamento 1 Briefing- Modelo Conceito

AdeS- Alimentos de Soja Briefing- Planejamento AdeS- Alimentos de Soja Conceito- Qualidade de vida Qualidade de vida é um conceito que vem transformando a maneira de pensar e agir da sociedade contemporânea. E foi nesse contexto que AdeS surgiu e conquistou posição de destaque no mercado de alimentos em vários países. No Brasil, a bebida à base de soja ampliou o leque de opções do consumidor interessado em manter uma dieta rica e equilibrada, compatível com o ideal de vida longa e saudável.

Briefing- Modelo 2 Briefing- Modelo Problema de Comunicação

AdeS- Alimentos de Soja Briefing- Planejamento AdeS- Alimentos de Soja Uma falha no processo de higienização, logo chegou a mídia com informações errôneas, destruindo a imagem e o conceito da marca.

Briefing- Planejamento 3 Briefing- Modelo Publico Alvo

AdeS- Alimentos de Soja Briefing- Planejamento AdeS- Alimentos de Soja Público Alvo -Adultos de 25 a 45 anos de idade , com grau de instrução média ou superior e que pertençam a classe A ou B. -Estejam diretamente ligados a um grupo familiar. ( Pais e mães) -Se preocupam em levar uma vida longa e saudável

Briefing- Planejamento 4 Briefing- Modelo Desafio de Comunicação

Briefing- Planejamento AdeS-Problemas Uma falha no processo de higienização, chegou a mídia com informações errôneas, destruindo a imagem e o conceito da marca.

AdeS-Desafio de comunicação Briefing- Planejamento AdeS-Desafio de comunicação INFORMAÇÃO: é evidente que as mães, por falta de informações concretas estão “prevenindo, para não remediar” explicar oque REALMENTE aconteceu, qual proporção esse problema tomou e como agir diante dele. CONCEITO: Reconstruir a marca ligando-a novamente a qualidade de vida e saúde, para crianças, homens e mulheres (pais , mães e filhos). Com o recém acontecido, vamos trabalhar com um público “alarmado”. SEGURANÇA: Para esse job, passar uma mensagem tranquila mas de segurança, é essencial. Talvez mostrar normas e padrões seguidos pela empresa.

AdeS-Desafio de comunicação Briefing- Planejamento AdeS-Desafio de comunicação - Responsabilidade Social Saúde Qualidade de vida Família Nutrição Bem-Estar Longevidade