Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

Oração Eucarística VI-C
O Apostolado de Maria.
Oração Eucarística VI - B
VI- O CRISTO CONSOLADOR
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística VI- A
SÃO FRANCISCO DE ASSIS História de São Francisco de Assis:
A Alegria do Evangelho.
SAGRADA FAMÍLIA Das Alocuções do papa Paulo VI (Alocução pronunciada em Nazaré a 5 de janeiro de 1964) e João Paulo II, na Carta dirigida à família, por.
Caríssimos, Quantas vezes estamos com as nossas portas trancadas, podendo significar a nossa pessoal situação de seres ameaçados pela violência e por.
Recordamos a vida de Cristo
O Pão da Palavra e da Eucaristia
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Refúgio seguro é o coração de Jesus
CREIO EM DEUS PAI.
VINDE A MIM.
Sagrada Família de Nazaré Entre neste site:
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
O PUBLICANO MATEUS Texto - Liturgia das Horas e outros
SANTÍSSIMA TRINDADE.
A celebração de Pentecostes
Caríssimos, Jesus começou o seu ministério formando um grupo, chamou os que ele quis (Mc 3,13) e cada um o seguiu de livre e espontânea vontade. Esse.
Site: Blog:
NA CEIA DO SENHOR.
Sagrado Coração de Jesus
A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.
Novena à Santa Rita de Cássia
O que é Oração.
Sagrada Família de Nazaré
A nossa oração é pública e universal
Caríssimos, Quantas vezes nós precisamos estender as nossas mãos e não o fazemos por receio, por falta de compaixão, por omissão, por falta de fé. Jesus.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
DA MORTE PARA A VIDA.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
A força da graça.
A característica da espiritualidade de Maria
Site: O bem da Caridade Site:
O Emanuel: Deus conosco
Maria – A Serva do Senhor
O Apostolado de Maria.
CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome.
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
Sagrada Familia.
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
9ª Catequese Mariana NOSSA SENHORA DE CANÁ Introdução O sinal da água transformada em vinho antecipa a "hora" de Jesus, a sua glorificação.
Foi o Papa Pio X que fixou a data definitiva de 15 de Setembro, conservada no novo calendário litúrgico, que mudou o título da festa, reduzida a simples.
Caríssimos, Este Tempo Comum da Igreja é verdadeiramente rico de celebrações, festas, solenidades. Aqui encontra-se ou é alcançada a “Verdadeira Vida”
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
Maria, a Mãe da Evangelização
Transfiguração do Senhor
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
Festa da Sagrada Família de Nazaré
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Maria, Peregrina da Fé.
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Maria a Mãe da Igreja ...e nossa Mãe
Caríssimos, Neste mês de outubro, a Igreja comemora a vida de vários santos e ficamos a pensar o que os levaram a ser santos. Santa Terezinha, São Francisco.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Apresentação de Jesus no Templo
Oração Inicial Oh! Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós que plantastes na Igreja, por meio de vosso privilegiado filho Domingos, o místico remédio.
Transcrição da apresentação:

Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão, Protomártir da Igreja, o que deu a vida por esse Menino que acabou de nascer. Festejamos também a Sagrada Família pois Jesus quis nascer em uma família e a família de Nazaré é um exemplo para nós, - é a escola do Evangelho. Depois, São João, Apóstolo e Evangelista, o mais novo dos Apóstolos, o discípulo amado por Jesus. Em São João vemos como a vocação dá sentido à vida e é um momento importante na nossa existência. Nunca mais João esqueceu a hora do seu encontro com o Mestre de Nazaré (Jo 1,39). Hoje, dia 28, é a festa do Martírio dos Inocentes. Eles foram mortos por causa de Cristo. E, fecharemos o ano com a comemoração de São Silvestre I, Papa. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

O verdadeiro amor supera todo obstáculo, aceita qualquer condição, abraça qualquer renúncia para unir- se a quem ama. Assim agiu Santo Estevão.

É com a família de Nazaré que se aprende a olhar, a escutar, a meditar e penetrar o significado, tão profundo e tão misterioso, da manifestação tão simples, tão humilde e tão bela, do Filho de Deus. (Papa Paulo VI)

Ó silêncio de Nazaré ensina-nos o recolhimento, a interioridade, a disposição para escutar as boas inspirações e as palavras dos verdadeiros mestres. Ensina-nos a necessidade e o valor das preparações, do estudo, da meditação, da vida pessoal e interior, da oração que só Deus vê no segredo. (Papa Paulo VI)

O Senhor escolheu- nos a todos – a alguns com uma vocação específica – para segui-lo, imitá-lo e prosseguir no mundo a obra de sua Redenção como fez com João. A suprema expressão de confiança no discípulo amado se dá na Cruz, quando Jesus lhe entrega a sua Santíssima Mãe.

Os que sofrem com sentido de corredenção serão consolados por nosso Senhor. Devemos compadecer-nos das dificuldades e dores dos nossos irmãos e ajudá-los a superá-las a fim de que encontrem o Amor e a Paz prometidos.

OREMOS: Ó verbo Eterno do Pai, Filho de Deus e de Maria, renovai ainda no misterioso íntimo das almas o prodígio admirável de vosso nascimento! Revesti de imortalidade os filhos de vossa redenção; inflamai- os de caridade, unificai todos no vínculo de vosso Corpo Místico, a fim de que vossa vinda traga a alegria verdadeira, a paz segura, a eficaz fraternidade dos indivíduos e dos povos. Amém, amém. (Papa João XXIII)