Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas Abdala 09/99857.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Repensando a Logística
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
LOGÍSTICA Grupo 97..
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de setembro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Logística Empresarial
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
UnB- Logística Empresarial Unidade 2 Estoques Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Gestão de Estoques Grupo 96.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Grupo 8J Bárbara BaRRos – Perguntas hugo r
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
C APÍTULO 04 As forças do mercado. F ATORES DE PRESSÃO A logística esta sendo obrigada a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Repensando a logística
Transcrição da apresentação:

Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857

Introdução Com a globalização, as empresas estão tendo que se adaptar sua nova estrutura às atuais exigências do mercado. Uma das soluções encontradas é a mudança do conceito logística. Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter um melhor desempenho que seus concorrentes. Com isso, ela pode diminuir seus custos e melhorar a qualidade do produto, disponibilizando ao cliente o produto correto, no tempo e quantidade que deseja. A insuficiência da discussão do tema logística nas empresas, traz como conseqüências: Falta de foco no cliente; Níveis de serviços abaixo do esperado; Excesso de capital operacional; Custos de logística elevados; Ciclos longos de produção e pouca flexibilidade.

Alguns fatores estão fazendo as empresas repensar em seus processos logísticos. Um desses fatores é o estoque. O controle do estoque é fundamental no processo logístico, pois este pode absorver até 40% dos custos totais. O novo conceito de logística integrada tem a intenção de promover o fluxo contínuo de entrada de matéria-prima (suprimento), de fabricação do bem (produção) e da saída do produto acabado até o ponto de venda (distribuição). Minimizando assim o uso cada vez mais de estoques pela empresa. A idéia é diminuir esses custos e consequentemente o preço final ao cliente.

As empresas estão tendo que mudar o seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores externos que exercem pressões nelas. Fatores de pressão da mudança do papel da logística Demandas por parcerias Ciclos de vida dos produtos mais curtos Novos canais para os consumidores Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados FonteDistribuidoresVarejistasConsumidoresProcessadoresFornecedores Cadeia Logística tradicional

1.Competição Externa O emprego da logística na gestão empresarial contribui para que o funcionamento do conjunto da empresa resulte mais competitivo, pois pode reagir mais rapidamente às mudanças e solicitações dos clientes ao oferecer maior confiabilidade e estabilidade na entrega da mercadoria solicitada. Um fator importante para o sucesso da empresa é que ela possa fornecer produtos com vantagens competitivas em relação aos concorrentes. Dado o aumento da concorrência, as empresas estão sendo obrigadas a tornar-se eficazes e a encontrar na logística um fator estratégico para proporcionar maior agilidade a seus negócios, bem como prever possíveis atitudes da concorrência.

2.Ciclo de vida do produto Os produtos estão se tornando obsoletos rapidamente e sua vida útil diminuindo muito. As empresas estão sendo obrigadas a inovar sua linha de produtos. Um novo produto torna a empresa mais competitiva, visto que pode utilizar uma tecnologia mais avançada e conseguir uma fatia crescente do mercado.

3.Clientes mais exigentes e mais bem informados Antes de comprar, o cliente pesquisa o preço, características, qualidade, garantia, assistência técnica, nível de serviço, enfim tudo o que melhor atende suas necessidades. Essa exigência por parte dos clientes contribui para que as empresas desenvolvam cada vez mais sua logística de produção para produzir e desenvolver produtos com qualidade e tecnologia de ponta

4.Racionalização da base de fornecedores A proposta com a racionalização da base de fornecedores é receber produtos de melhor qualidade, diminuir os estoques, reduzir o lead time de fornecimento e ter produtos disponíveis sempre que necessário. 5.Papel mais restrito dos distribuidores O objetivo final é procurar atingir o consumidor de forma rápida e eficiente, com o menor custo possível. A melhoria no processo de distribuição permitirá tornar o produto mais disponível, reduzir o estoque de produtos acabados e repassar a economia de custo aos clientes.

6.Demanda por parcerias Existem três tipos de relações básicas cliente x fornecedor (Independente, de Parceria e Simbiótica). Essas relações estão diretamente associadas aos fluxos logísticos respectivamente (Descontínuos, Contínuos e Sincrônicos). Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores.