Unidade 5 - logística empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Advertisements

ECR – Efficient Consumer Response
Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos.
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição – Custos da cadeia de suprimentos 19GY Guilherme de Miranda Clementino 09/09955.
Distribuição GRUPO 14FY.
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
UNIDADE 05 – ECR / Implementação de Reposição Eficiente.
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
ECR Grupo 14 F x.
Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR) OU RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR
Efficent Consumer Response
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Trabalho 08 – Resumo Cap Responsável: Carolina Lopes
Repensando a Logística
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U08 Grupo: 19V.
Logística de distribuição
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE(ECR)
UNIDADE 08 “LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO”
A distribuição.
ECR - Resposta Eficiente ao Consumidor
Repensando a Logísitica
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Logística Empresarial
Cadeia de Logística Integrada
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Efficient Consumer Response - ECR
Logística Empresarial
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
Grupo 19Z – U08 Arthur Ilo Silvana Wesley.
U NIDADE 5 – A S TRANSFORMAÇÕES DA L OGÍSTICA Grupo 19R – Subgrupo 1: Carla Borges Reis e Raissa Osorio.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
C ONSIDERAÇÕES SOBRE ECR. O QUE É ECR ? É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir.
Grupo 8H: Gabriela Batista Gustavo Macedo Mariana Rosa Marina Évora.
Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ingrid Patrícia Ramos.
Logística de Distribuição
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
A DMINISTRAÇÃO DE R ECURSOS M ATERIAIS Grupo 6 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação.
U05 – Efficient Consumer Response (ECR)
Logística de Distribuição
Repensando a Logística
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
ECR & CROSS DOCKING Grupo 19 Y : Alisson Bruno André Micael.
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Logística de Distribuição
Logística Empresarial Grupo 8F
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE - (ECR)
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
Resposta Eficiente ao Consumidor
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) É a iniciativa das indústrias para agregar valor ao consumidor mantendo também a lucratividade. Ela está baseada em estratégias.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Pedro Odeh Carolina Pimenta Mônica Cruz Victor Bonfim.
Transcrição da apresentação:

Unidade 5 - logística empresarial Alunos: Adelaide Amorim e Daniel Oliveira Unidade 5 - logística empresarial

Unidade 5 O presente momento vivido pela economia atual está gerando uma pressão única as empresas, seja pelos clientes que querem produtos melhores e mais baratos, seja pela a concorrência cada vez mais acirrada. Este ambiente conduziu as empresas a se aperfeiçoarem em todos os seus aspectos. Na logística além dos diversos métodos melhorados ou criados, há um que se destaca: ECR – Resposta Eficiente ao Consumidor

Unidade 5 ECR – Resposta Eficiente ao Consumidor: Iniciativa que muda as relações de negócio entre os integrantes da cadeia de suprimento, desde os fornecedores aos clientes. Foca-se na adição de valor ao consumidor, abarcando o menor preço, maior variedade, mercadorias melhores, maior disponibilidade, menor perda de produtos, eficiência na logística.

Unidade 5 As estratégias que integram o ECR são: Introdução eficiente de novos produtos Sortimento eficiente no estabelecimento Promoção eficiente Reposição eficiente

Unidade 5 Além das estratégias há também ferramentas que complementam e dão suporte para a aplicação do ECR: Gestão das categorias dos produtos: busca-se as maximização da eficiência e o lucro. Reposição contínua: Conceito que se alinha ao conhecido Just-in-Time, estoque próximo a zero. Custeio baseado em atividade: associam-se os custos aos processos da empresa, aos produtos, clientes, canais, serviços. Benchmark: Analisa-se as melhores práticas de mercado e tentam implementá-las na organização. Acompanhamento contínuo do produto com o uso de computadores e uma rede.

Unidade 5 Uma prática logística de produção da demanda divergentes a ECR conhecida é o Sistema Empurra: Produção Empurra, onde o produtor faz os produtos baseado na demanda prevista pelo seu setor de marketing e não na demanda real, de modo que que as lojas forçam ao consumidor comprar através de propagandas e descontos;

Unidade 5 Na distribuição de produtos há dois padrões que tem sido usados ao longo dos anos: A distribuição alicerçada na fonte A distribuição alicerçada no mercado

Unidade 5 Distribuição baseada na fonte: A movimentação dos produtos ocorre da loja direto aos clientes não havendo intermediários; Adequado à: Produtos de alto valor e baixo peso Não há a necessidade de de ciclos curtos de entrega Demandas instáveis com lenta movimentação Não se preocupa com a disponibilidade de estoque

Unidade 5 Distribuição baseada no mercado A movimentação dos produtos na loja de forma indireta aos clientes havendo centros de distribuição; Adequado à: Produtos de baixo valor Altos custos de transportes Entregas parceladas Demanda estável

Unidade 5 Englobando o melhor dos padrões há o cross doking: Operação na distribução em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo, tudo com precisão, de modo a eliminar os altos custos de manuseio dos produtos, elimina longos ciclos de tempo de distribuição. Há um alto grau de planejamento, foca-se nas informações.

Unidade 5 Adequado ao ambiente: Com produtos de alto valor Disponibilidade de estoque Entregas parceladas Apto ao padrão de entrega de itens de lenta e rápida movimentação