TRABALHO 5 FABIO BONAMIN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Advertisements

CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
Ações de Educação para o Consumo no Brasil
Universidade Regional do Noroeste do RS
Transparência ativa e passiva
CONHECENDO GRANDES BANCOS DE DADOS PÚBLICOS BRASILEIROS.
Banco de Dados Públicos Brasileiros Datasus
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 5.
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
Banco de Dados Públicos Brasileiros Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 5 - Alexsandra Amicucci.
Bancos de Dados Públicos Mauro Oziris Bortolozo Filho Trabalho 5.
Nome: Michel Vitti Stenico. Entidades e atributos: Taxa de incidência de Aids Região Região Metropolitana Capital Faixa etária.
Banco de dados público –
GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO
Programa Intel® Educar
Gráfico de linhas Inflação prevista e observada nos anos de
Lei de Acesso à Informação Painel de Debates W3C
TIAGO SILVA – DIRETOR DO PROCON
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública Política Tarifária das concessionárias.
PACTO PELA VIDA BIÊNIO 2010/2011.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
PROJETO PORTAL DE COMPRAS GOVERNO
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Manual de apresentação
FastCommerce 5.2: Marketing de Relacionamento
Visite nosso site ! - Soluções em Geoprocessamento Distribuidor autorizado da MicroImages.
A grande rede mundial de computadores
Projetos Descentralizados
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
PLANEJAMENTO #1 Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias Wallyson de Oliveira Sousa 1ºPP Manhã
Sistema de Gerenciamento de Contatos
Cartão de Pagamento de Defesa Civil CPDC.
Implantação e reorganização de ouvidorias.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 7.
O QUE É PATRIMÔNIO ARTÍSTICO?
Ferramentas da SAGI.
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
“FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA”
SEMINÁRIO DE DIREITO ELETRÔNICO
TRABALHO 4 FABIO BONAMIN.
SIT – Trabalho 5 Fernando Lange Guerra. Banco de Dados IPEA-DATA Missão: "Produzir, articular e disseminar conhecimento para aperfeiçoar as políticas.
Gerenciamento de Dados
15 anos desenvolvendo soluções criativas
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
X Encontro de Gestores Sociais e Primeiras Damas 2011
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA ENCOMEX.
Tempo de Atendimento do Consumidor nas Agências Bancárias Comissão de Defesa do Consumidor Câmara dos Deputados Brasília-DF, 09 de agosto de 2011.
AUDITORIA INTERNA ORIENTA
Análise das Informações de Comércio Exterior via Internet
Ouvidorias.gov Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal.
Fabiana Kroeff Lima SEFAZ RS Secretaria da Fazenda.
SEMINÁRIO – SANEAMENTO BÁSICO Lei nº /07. GESTÃO ASSOCIADA E CONTROLE SOCIAL ANA PAULA MORAES SATCHEKI Assessora da Diretoria Executiva e.mail:
Atuação da CGU como instância recursal da Lei de Acesso a Informações Érica Bezerra Queiroz Ribeiro Coordenadora-Geral de Recursos de Acesso à Informação.
Manual de apresentação PORTAL REPRESENTANTES
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública “A qualidade do atendimento que.
Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas à Defesa do Consumidor.Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas.
Portaria Intersecretarial 03/2014 CGM – SECOM – SMDHC - SEMPLA
PROCON-RS Secretaria do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
TRABALHO 5: G RANDES B ANCOS DE D ADOS P ÚBLICOS Camilla Takegami Adania 19/05/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
Trabalho 5 Fernando Baliani da Silva. Banco de Dados Banco de dados escolhido: IPEA – Estimativa de vida ao nascer.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 07 – Conhecendo grandes bancos de dados públicos brasileiros Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando.
Agora sua entidade pode contar com a melhor tecnologia para gestão, controle e administração das informações em Cidadania e atendimento Social.
SISTEL Perfil de utilização (Ponto Focal/Gestor) 11/05/2015.
SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR Abril de A Lei 8.078/90 e a criação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Constituição Federal de 1988,
1 /16 Informações para o Sistema Público de Emprego e Renda - ISPER - 15/04/2013 Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho.
Transcrição da apresentação:

TRABALHO 5 FABIO BONAMIN

(Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS BANCO DE DADOS: PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) http://www.procon.sp.gov.br/index.asp OBJETIVO: Procon tem por objetivo elaborar e executar  a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo além de proporcionar orientação de consumo. A defesa do consumidor é constitucionalmente prevista (art. 5º, XXXII), cabendo à Fundação Procon-SP a relevante função de informar os consumidores acerca dos problemas no mercado de consumo, viabilizando assim a liberdade de escolha, bem como o consentimento racional.

CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS - PROCON

CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS - PROCON http://www.procon.sp.gov.br/reclamacoes.asp?ano=2011 http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_cadastro_2011.pdf

Cadastro de Reclamações Fundamentadas de Empresas – Período 2011 CONHECENDO GRANDES BANCO DE DADOS PÚBLICOS ENTIDADE: Cadastro de Reclamações Fundamentadas de Empresas – Período 2011 ATRIBUTO: Nome Fantasia / Marca, Razão Social, Participação Percentual no total de reclamações, total de reclamações, total parcial das reclamações.

QUAL A JUSTIFICATIVA PARA DEIXÁ-LO PÚBLICO E GRATUITO? A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Portanto tem como função divulgar, publicamente edições do Cadastro de Reclamações Fundamentadas divididas por períodos (anual). É FACIL DE MANTER E DE CONSULTAR? O site é simples e fácil de navegar, porém: Os relatórios são disponibilizados em ordem alfabetica, apenas anual e também somente no formato (pdf). Arquivo extenso e dificil de entendimento, seleção e busca de empresas.

PRINCIPAIS DESAFIOS Coleta, Atualização e Organização dos dados separados pelo ano da reclamação. Manter a confiabilidade dos dados pois pode ser utilizado por qualquer pessoa para consulta do status/ índice de reclamação da empresa no ambito nacional. Manter a tradição do nome PROCON mostrando que é válido fazer uma reclamação. Fale com o Procon-SP: • Telefone 151; • Fax (11) 3824-0717; • Cartas: caixa postal 3050, CEP 01031-970; • Internet: www.procon.sp.gov.br. educaproconsp.blogspot.com https://www.facebook.com/proconsp http://www.twitter.com/@proconspoficial

Melhorar a interface de busca do site com os usuários/ consumidores; SUGESTÕES Disponibilizar o ranking das empresas com maiores reclamações mensalmente; Melhorar a interface de busca do site com os usuários/ consumidores; Disponibilizar o resultado das buscas em outros formatos como por exemplo: (Excel – em forma de planilhas dinâmicas/ ou gráficos)

SIT OBRIGADO