Projeto Condição de Pagamento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração de Pessoal Processo Terceirizadas São José do Rio Preto, 21 de Maio de 2016.
Advertisements

PROCESSO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPREITEIROS CADASTRO DE EMPREITEIROS Contabilidad e e Recursos Humanos (Matriz) 1.1 Definição da documentação exigida.
Financeiro – Contas a Receber. Objetivo: Cadastrar o Contas a Receber de um Cliente no Sistema e Controlar o Contas a Receber do estabelecimento. Contas.
Financeiro - Lançamento. OBJETIVO: Registrar todos os lançamentos (receitas e despesas) ocorridos na empresa.
– Registra Publicação da Intimação 260 Servidor Responsável.
Compras - Pedido de Compra
A Alltech dispõe de um software de gestão empresarial (ERP), constituído de módulos integrados que compartilham dados entre si.
Gestão Financeira e Tributária Prof. João Carlos Moreira.
Departamento Financeiro : Rotinas e Procedimentos.
Efeitos contábeis nas PME – Pequenas e médias empresas em épocas de crise Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais II Fórum de Estudos Técnicos.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
PEME 2016 PROCEDIMENTOS PARA A PRESTAÇÃO DE CONTA DO ADIANTAMENTO DA VERBA Programa Enriquecimento Merenda Escolar 2016.
EAD - Ensino a Distância Sejam todos bem-vindos ao CTQ – Centro de treinamento do Questor.
CMB - Central de Movimentações Batch
Softwares Ecalc Entenda, de um modo geral, como nossos
GEPLAN Fluxograma 4º - Prazo de Conclusão
Serviço de Gestão de Contratos GESCON
Fluxo de Nota Fiscal de Material - SPS
Treinamento FATURAMENTO Março / 2010.
Transferência entre Filiais
Gestão Integrada.
Apoio á Operações POS – Funções OFFLINE.
Cadastro de Campanha Configurações/Conceito e Usabilidade.
Módulo para consultas pela Internet
Assistência ao Servidor
B2C - Integrado Configurações e Usabilidade.
Informação Nacional de Existência de Testamento - INET
Procedimento de consultas de Notas Fiscais e Cupons Fiscais de (Entradas ou Compras), emitidos para a empresa. Com esta instrução, conseguiremos verificar.
Modulo Nf-e Conceito e Funcinalidade
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Módulo de Consignação de Materiais
Lista de Presentes ERP e POS.
Lei de olho no Imposto.
Setor Responsável: Coordenadoria de Contabilidade e Finanças - CCF-MTO
Tópicos Contemporâneos de Contabilidade
Contas a Pagar.
Trocafone Configurações e Usabilidade.
FORMULÁRIO para cadastro de EMBALAGEM (verp)
Estoque Como conferir.
PROCEDIMENTO DE ACERTO DE FACILIDADES
Remessa em Demonstração
Treinamento CMFlex Cadastros Contas a Pagar
Inventário Balanço de Estoque
Estoque Como conferir.
LANÇAMENTO NOTA DE ENTRADA E SAÍDA
Movimentos Custos Inventário
Contas a receber e contas a pagar
ROTEIRO OPERACIONAL
ROTEIRO OPERACIONAL Antes de explicar o que é o consignado vamos entender como acontece o fluxo das propostas quando um empréstimos é vendido: Proposta.
BEM-VINDO AO TUTORIAL COBRANÇA AUTO ITAÚ.
Portal de Fornecimento de Peças
Fluxo SNE - ZIM 20 de setembro de 2018.
ASSESSORIA FINANCEIRA – GRUPO TECNO IT PESSOAS, PROCESSOS & SISTEMAS GARANTIR A INTEGRIDADE DOS DADOS FINANCEIROS, CONSIDERANDO AS PREMISSAS BÁSICAS DE.
NOTA FISCAL ELETRÔNICA – NF-e
Sistema de Gestão – Sub-sistema da CBS
Enova Financeiro.
FSCM-CML (LP) Roberson Reis Fluxo de Caixa Realizado
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Planejamento Estratégico
Pedido de compra de materiais e serviços para uso interno
CAIXA ECF.
Cadastro de Fornecedor
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente;WS SINAL - Cadastro de Remetente.
Fluxo para aprovação - CBA. Em virtude do atual cenário econômico, o Negócio Alumínio irá apresentar uma relação contendo alguns Projetos / Processos.
Instruções Piloto Piloto PIA 2.0 Junho / 2018.
Seminário da Fundação Rotária
Instruções Piloto Piloto PIA 2.0 Junho / 2018.
sempre serão de Entrada e Saída; Débito e Credito ou Históricos de Caixa sempre serão de Entrada e Saída; Débito e Credito ou Pagamento e Recebimento.
Nome: CELSO Setor: Packing Noturno Cargo:Líder
Transcrição da apresentação:

Projeto Condição de Pagamento Suprimentos Projeto Condição de Pagamento 2013 1

Projeto Condição de Pagamento Definição do Processo e Procedimentos Operacionais

Objetivo: Este projeto visa melhorar o planejamento do fluxo de caixa das Empresas Rodobens, agrupando os pagamentos à fornecedores em datas específicas indicadas pelas áreas de negócios. Datas de vencimentos: 05 / 15 e 25 de cada mês.

Procedimento Operacional: Foi criada uma transação no SAP (ZMM0037) o qual servirá para parametrizar as Empresas e datas de vencimentos das faturas emitidas em determinada faixa de dias do mês de competência. O responsável pela manutenção desta tabela será o setor de Contas a Pagar. Uma vez negociado com o fornecedor e parametrizada nesta tabela as novas datas para pagamento, o comprador responsável ao criar o pedido de compras no sistema deverá inserir a condição de pagamento criada para este fim. Dessa forma quando o Recebimento fiscal (MIRO) for executado, a data de pagamento será automaticamente indicada conforme tabela de Parâmetros para Condição de Pagamento Especial (Ver print de tela abaixo):

Procedimento Operacional: Transação ZMM0037

Procedimento Operacional: PEDIDO – VISÃO Remessa/Fatura dos dados de cabeçalho Condição de pagamento “CPAE – Condição de Pagamento Automatica Especial”

Procedimento Operacional: MIRO – VISÃO Dds.Básicos Emissão da N.F.

Procedimento Operacional: MIRO – VISÃO Pagamento Vencimento da N.F.

Procedimento Operacional: Condições para o funcionamento do processo Negociação com os fornecedores A forma de pagamento aos fornecedores deverá ser por depósito bancário; Nos casos em que possam ocorrer vantagens substanciais em relação ao preço em uma negociação, suprimentos poderá utilizar outra condição de pagamento que difere da regra descrita anteriormente;

Procedimento Operacional: Condições para o funcionamento do processo Recebimento Físico (MIGO) O Recebimento Físico (MIGO) deverá ser registrado no sistema em até 02 dias úteis após o recebimento da Nota Fiscal, caso contrário poderá ser caracterizada como um pagamento emergencial; (não poderá haver engavetamento de Notas Fiscais); Ao realizar a MIGO o usuário responsável deverá conferir atentamente o documento fiscal com o pedido de compras, se identificado que trata-se deste acordo especial através da condição de pagamento inserida no pedido, o usuário deverá inserir a data correta na DMS;

Procedimento Operacional: Condições para o funcionamento do processo Recebimento Fiscal (MIRO) Caso o pedido esteja com a condição de pagamento especial, a equipe da MIRO não conseguirá efetuar qualquer alteração nos dados de lançamento, incluindo alteração na condição inserida e vencimento. Portanto, se a data de vencimento estiver no passado a MIGO será estornada com o motivo: 29 DT VENC NO PASSADO (CONTATAR COMPRADOR)”, e o pedido de compras deverá ser analisado e modificado pelo comprador responsável; Os analistas responsáveis pela MIRO deverão ficar atentos ao inserir a data de emissão da nota fiscal, para não haver erro de digitação; Caso o dia para vencimento não atenda o mínimo de 05 (cindo) dias úteis solicitado pelo contas a pagar e não seja apontado como emergencial pela AEN a migo será estornada com o motivo: “30 Dt.Venc.Fora do Prazo-Contatar Comprador”, e o pedido de compras deverá ser analisado e modificado pelo comprador responsável;

Procedimento Operacional: Condições para o funcionamento do processo Recebimento Fiscal (MIRO) As notas fiscais de serviço e materiais com obrigações fiscais por parte de Rodobens, poderão ser emitidas até o dia 20 do mês de competência e deverão ser lançadas até a data corte estipulada pelo Fiscal; Caso contrário a MIGO será estornada com o motivo: “05 DATA INVÁLIDA PARA DOCUMENTO”, sendo necessária a re-emissão para o próximo mês subsequente, com o vencimento a contar da nova data de emissão;

Benefícios - Tendência a reduzir os pagamentos emergenciais e/ou por atraso aos fornecedores, pois teremos como monitorar os motivos dos estornos para ação corretiva junto a AEN; - Redução de multas fiscais; - Redução de notas fiscais paradas nas AENs; - Concentração de pagamento em datas especificas possibilitando um melhor planejamento do fluxo de caixa; - Acompanhamento do processo através de relatórios.