Sinais e sintomas de intoxicações e medidas de primeiros socorros.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Professor Marco Antonio Vieira Módulo II aula IV.
Advertisements

O Amoníaco, a Saúde e o Ambiente
Gripe Influenza A H1N1.
Influenza A H1N1 Enfermeira Miria T. Cargnin
INSETICIDAS DERIVADOS DO PÍRETRO
PRIMEIROS SOCORROS.
GRIPE. GRIPE Coriza e/ou nariz entupido A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus da gripe. Gripe e resfriado (em inglês) não são a mesma.
Identificação dos perigos  Não fazer chama ou faíscas;  Não fumar.  Ventilação;  Iluminação;  Não utilizar ar comprimido para enchimento, descarga.
Trauma no Esporte Ac. Márcio Custódio Borges.
LATAPH Trauma no esporte Ac. Leonardo Teixeira de Melo
CHOQUE ELÉTRICO resista ao impulso de correr até seu colega
Dengue Alunos: Victor, Luara e Renan Alves Professora: Thaís Série:5 ano B Data:13/08/2014.
SENAI Técnico em Segurança do trabalho Toxicologia Enf. Juliana Rita Pinheiro.
Muitos estudos foram realizados a fim de saber se a suplementação de creatina tem efeitos negativos sobre o corpo. Após dezenas de estudos, não foi encontrada.
Primeiros Socorros Para crianças. Introdução Mesmo vigiadas de perto, crianças podem surpreender e, em questão de segundos, se envolver em alguma situação.
Eduardo F. Sovrani João Vinicius Ferreira Nardi Mario Schepainski Junior Eduardo F. Sovrani João Vinicius Ferreira Nardi Mario Schepainski Junior.
Câncer Ósseo Equipe: Emanuela Freire Gomes Emanuel de Veras Santos
INTOXICAÇÃO POR MERCÚRIO.
Controle e contenção de produtos perigosos Objetivo Objetivo: atualizar e melhorar o desempenho dos técnicos na intervenção em ocorrências. Curso de Atendimento.
Os cigarros contem mais de 40 substâncias cancerígenas que aumentam o risco de câncer na: Boca, pulmões, esôfago, estomago, rins, bexiga, colo do útero,
TÉCNICO EM RADIOLOGIA PÂMELA TAÍRES CÁLCULO RENAL.
DOENÇAS NEGLIGENCIADAS:FE BRE AMARELA. O que são doenças negligenciadas? São um grupo de doenças radicais endêmicas especialmente entre as populações.
Bactérias.
Doenças Bacterianas.
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL
Medidas individuais de bem-estar
Perigos, riscos e controles no trabalho rural
Choque (Hipovolémia) Lucilia Coimbra.
Métodos Hormonais.
Bactérias e Doenças Associadas
DOENÇA METABÓLICA.
DESMAIO.
Treinamento, Conscientização e Prevenção
ARBOVIROSES: Estratificação de Risco e Fluxo Assistencial
Influenza A H1N1 Fique por dentro! Ângela Ginbo-Lima Ângela Ginbo-Lima.
REMÉDIO PARA QUEIMADURAS
RISCO QUÍMICO Cádmio.
Formações Falécio Lda..
FÍSICA E QUÍMICA A 10º A.
VÍRUS Página 127.
ORIENTAÇÕES PARA O ENFRENTEMANTO DA INFLUENZA A (VÍRUS H1N1)
Como a radiação pode ameaçar a saúde?
Acção de Formação de Primeiros Socorros
Hipotermia vigiar as funções vitais a temperatura do corpo baixa
PRODUTO PERIGOSO n Todo o agente químico, biológico ou radiológico, que tem a propriedade de provocar algum tipo de dano às pessoas, a bens ou ao meio.
Profa Renata Guzzo Souza Belinelo
Os vírus -são parasitas intracelulares obrigatórios.
4 Sinais que seu corpo envia para indicar que algo não está bem.
Projeto de Extensão Universitário Primeiros Socorros FRATURAS, LUXAÇÕES E ENTORSES.
OS EFEITOS DO ÁLCOOL NO ORGANISMO Alcoolismo. O álcool é absorvido principalmente no intestino delgado, e em menores quantidades no estômago e no cólon.
Primeiros Socorros Jaclason Machado Veras Professor Conteudista Universidade Federal do Piauí – UFPI Colégio Técnico de Teresina – CTT Rede e-Tec Brasil.
PRIMEIROS SOCORROS. O QUE É? Como o nome diz, primeiros socorros são os primeiros procedimentos simples com o intuito de preservar vidas em situações.
Ar.
Bactérias.
Substâncias naturais e artificiais – atuação nos seres vivos
GRIPE SUÍNA.
Os vírus -são parasitas intracelulares obrigatórios.
Características gerais
MSDS para produtos DEERFOS
MSDS para produtos DEERFOS
GRIPE = INFLUENZA. É UMA DOENÇA RESPIRATÓRIA AGUDA INFLUENZA ≠ RESFRIADO.
Doenças Respiratórias Exercícios Físicos que ajudam no tratamento dos problemas respiratórios.
FACULDADE APOENA CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRBALHO SEGURANÇA INDUSTRIAL E ANÁLISE DE RISCO DOCENTE: LÍVIA VIEIRA NR-6: EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL.
AIDS Enfermeira NATÁLIA A. TIBÚRCIO. Sistema Imunológico Defesa Imunidade Linfa Fagocitose Cura.
Docente: Lorena Franco. Quais imagens temos do HIV? O que o HIV e a aids significam para você, hoje? Como seria sua vida se você fosse portador desse.
Nutrição e qualidade de vida:Por que comer de 3 em 3 horas Elaborado pelo.
MSDS para produtos DEERFOS
Professora: Lilia Correia Aluno(a):GISELLE PEREIRA DE SOUSA RAQUEL WELLIA.
CONCEITO  A vacinação para prevenção do HPV representa potencial para reduzir a carga de doença cervical e lesões precursoras. O Ministério da Saúde.
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO RECÉM NASCIDO PREMATURO.
Transcrição da apresentação:

Sinais e sintomas de intoxicações e medidas de primeiros socorros

Tipos de intoxicação Quando um agrotóxico é absorvido pelo corpo humano, o organismo entra num processo de autodefesa e tenta neutralizar sua ação tóxica; Essa ação tóxica somente se manifesta quando o nível da substância atinge certos limites e permanece enquanto esse nível não for reduzido. Isso permite considerar dois tipos de intoxicação:

Intoxicação aguda Ocorre normalmente quando há exposição a grandes quantidades por um período curto de tempo. Ex: vômito, diarreia, tontura, etc...

Principais sintomas da intoxicação aguda A exposição a agrotóxicos resulta numa variedade de sintomas que dependem do produto usado, da dose absorvida e das condições de saúde do indivíduo. As reações mais comuns são: Contaminação por contato com a pele (via dérmica):  Irritação (pele seca e rachada);  Mudançadecoloraçãodapele(áreasamareladasou avermelhadas);  Descamação (pele escamosa ou com aspecto de sarna);  Bolhas;  Feridas.

Contaminação por inalação (via respiratória):  Ardor na garganta e pulmões;  Tosse;  Rouquidão;  Congestionamento das vias respiratórias. Contaminação por ingestão (via oral):  Irritação da boca e garganta;  Dor no peito  Náuseas;  Diarréia;  Transpiração anormal;  Dor de cabeça;  Fraqueza e cãimbra.

Intoxicação crônica Ocorre usualmente quando há exposição a pequenas quantidades por um período longo de tempo. Ex: câncer, impotência sexual, etc... Estas são as regras gerais, mas dependem de outros fatores como, por exemplo, a sensibilidade individual, fatores genéticos etc;

Dermatoses de Contato com Agrotóxicos.

Primeiros socorros

sintomasdeOtrabalhadorqueapresentar intoxicação deve: Pedir socorro e parar imediatamente a atividade de trabalho; Ser afastado para um local arejado (ar puro); Retirar o E.P.I e se possível tomar banho de água fria; Receberosprimeirossocorrosdeacordocomas instruções do rótulo e da bula do produto; Ser transportado para atendimento médico, levando junto a bula ou o rótulo do produto utilizado.

Primeiros socorros Observações: Só provoque vômito se for recomendado na bula; Nãoprovoquevômitoempessoasdesmaiadas, com tonturas ou convulsão; O vômito deve ser provocado pela própria vítima; Nãodêleiteoubebidaalcoólicaquandohouver qualquer sintoma de intoxicação;

Primeiros socorros Observações: Em caso de contato com os olhos, lave com bastante água; Use sempre água fria e sabão para lavar as partes do corpo atingidas pelo produto; Proteja a cabeça do intoxicado; Emcasodedesmaios,deiteavítimade lado e libere a passagem de ar;

Primeiros socorros Observações: Eviteaglomeraçõesdepessoasjuntoao intoxicado; Procurepassarcalmaparaavítima,mantendo-a informadasobreosprocedimentosqueestão sendo feitos; Ligueparaofabricanteepeçaorientaçõesem caso de dúvida; Mantenha a calma e chame socorro.