QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Treinamento & Desenvolvimento
Advertisements

APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS O Carnaval é um dos temas mais ricos da cultura popular brasileira. E é também uma referência no calendário mundial. O brasileiro.
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Como organizar um, sem esquecer nada
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Adélia Barros Requisitos Adélia Barros
Desafio.
Como fazer uma boa apresentação em 7 pontos.
Questões metodológicas do Ensino Religioso
DIVERSIDADE E VALORES:
Biografias virtuais Robson de Assis
PRÉ-HISTÓRIA PROPAGANDA E CONSUMO.
Público Alvo: 8º Série Ensino Fundamental
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Há cada 4 anos, geralmente em outubro, os eleitores brasileiros escolhem novos presidente, senadores, prefeitos, vereadores,
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS O Dia das Crianças é uma data que nunca passa desapercebida, todos querem agradar demonstrando muito carinho e amor pelos pequenos.
Os presidentes do meu Brasil
Meu Malvado Favorito.
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Diversidade de mamíferos
SING SING SING SING.
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fernanda Versiani de Paula 1PPM
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Profª Luzia Alves.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
A descoberta dos Animais
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
MEIO AMBIENTE
Apresentação Vale Descontos
Conquista de parceiros e projetos eficazes. A Timeline de um Projeto Eficaz.
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
HÁBITOS DA MENTE.
Dicas para Apresentações
VAMOS POR O CIGARRO NO BANCO DOS RÉUS…
MEIO AMBIENTE PRESERVAR É PRECISO!.
TRÂNSITO É QUESTÃO DE EDUCAÇÃO
Alimentação Saudável Corpo São
ECOSSISTEMA MANGUEZAL E MATA ATLÂNTICA
Diário e Blog.
PASSO A PASSO PARA A REALIZAÇÃO DA PRÉ-CONFERÊNCIA NA ESCOLA
A MATEMÁTICA E AS PROFISSÕES
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
Tendências da Linguagem Publicitária
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Capitalismo e suas influências
Como elaborar uma apresentação em PPT para defesa de TCC
O Jovem Adventista e o Casamento
Aplicativos Web – Web Design
Acesse o site da escola e veja o link com as regras e dicas completa.
Baseado no texto acima segue um modelo para sua apresentação.
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Webquest Matemática EMEF GUIDO ARNOLDO LERMEN CICLOS DE FORMAÇÃO
Pequenas curiosidades,
Identificação da atividade e do aluno
WEBQUEST WEBQUEST Por dentro da ONU Por dentro da ONU
ATIVIDADE FÍSICA x SEDENTARISMO Público alvo:7º ano B
Publicidade e Propaganda Carlos Freire – Segmento de Mercado Segmento vem de seção, fração, fatia. Não vem do verbo seguir. NÃO É SEGUIMENTO!
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
VÍDEOS PARA FEIRAS Como tirar o melhor proveito de um vídeo em uma feira.
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Transcrição da apresentação:

QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA PÚBLICO-ALVO: ALUNOS DO 6º AO 9º ANO

IN TRODUÇÃO Você já pensou nisso . . .

COMO VOCÊ VÊ ESSA SITUAÇÃO NO SEU DIA A DIA NA ESCOLA? IN TRODUÇÃO COMO VOCÊ VÊ ESSA SITUAÇÃO NO SEU DIA A DIA NA ESCOLA?

O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER? ... IN TRODUÇÃO O QUE VOCÊ PRETENDE FAZER? ...

TAREFA Você abriu uma agência de publicidade com 03 colegas e foi contratado para elaborar uma campanha publicitária para diminuir a violência na escola. A tarefa de vocês é montar uma apresentação em slides que será veiculada no blog da escola e será o ponto de partida para um debate sobre o assunto envolvendo toda a comunidade escolar. Vocês deverão criar uma campanha inovadora, que atraia o interesse dos alunos e os faça repensar suas atitudes, rever valores e exercer verdadeiramente a cidadania. Façam algo que mostre a realidade da comunidade onde a escola está inserida e apresente uma proposta de melhoria para a situação encontrada na escola.

PROCESSO Etapa 1 – Desenvolver o foco da campanha O que é violência? Para elaborar a campanha vocês devem realizar as seguintes etapas: Etapa 1 – Desenvolver o foco da campanha O que é violência? O que é violência física? O que é violência psicológica? Como tratar as vítimas da violência? Que medidas tomar contra os agressores? Como reduzir a violência na escola?

PROCESSO Etapa 2 – Conhecer a realidade da escola que tipo de violência ocorre nos turnos de funcionamento da escola? Quem são os agressores? Qual o seu perfil? Quem são as vítimas? Qual o seu perfil? Em que turno há maior incidência de violência? Quais as medidas tomadas pela escola nestes casos? Qual o envolvimento da família para solucionar o problema?

PROCESSO Etapa 3 – Desenvolver o tipo de linguagem da campanha publicitária Assista a propagandas na televisão, veja os anúncios em páginas da internet e em outdoors e perceba o que chama a sua atenção. Que qualidades esses anúncios têm para lhe atrair? Decida como você deseja criar anúncios simples (cartazes, folhetos, etc.). Se a sua campanha de publicidade for visual, torne-a adequada ao seu negócio. Por exemplo, se for para adultos, crie algo elegante e chique. Se for para adolescentes, envolva algo que está na moda. Se for direcionada às crianças, faça algo alegre e colorido, etc.

PROCESSO Etapa 4 – Como PRODUTO FINAL vocês deverão Desenvolver uma apresentação de slides de 2 a 3 minutos; Desenvolver um cartaz de propaganda da campanha; Desenvolver folhetos com informações sobre a campanha. Observação: Para conseguir levantar todos os dados necessários à elaboração da campanha, provavelmente, seu grupo terá que dividir tarefas.

RECURSOS Indicamos alguns sites por onde vocês podem começar a realizar a pesquisa. Neles, vocês têm a indicação do foco da campanha publicitária que devem desenvolver e como elaborar o produto final. Depois de escolher o tipo de campanha, vocês certamente precisarão aprofundar mais a pesquisa e buscar outras fontes para desenvolvê-la, indicamos alguns vídeos para o início da pesquisa. Para desenvolver a etapa 2 deve ser feita uma pesquisa junto aos arquivos pedagógicos da escola. Conceito de violência: http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2008/anais/pdf/586_903pdf http://www.carceraria.org.br/fotos/fotos/admin/CF09/violência.ppt http://www.slideshare.net/annokax/violncia-escolar-297305 Como elaborar uma campanha publicitária: http://www.estv.ipv.pt/.../Ponto%204%20Publicidade/publicidade.ppt http://gestaodeempresas.net/7-dicas-para-uma-campanha-publicitaria-bem-sucedida

RECURSOS Como elaborar uma apresentação com slides: http://www.youtube.com/watch?v=P9tMR4a5cMw Como elaborar um folheto e um cartaz de propaganda: http://www.moledeaprender.com.br/melhor-programa-para-criar-panfletos- e-cartazes/ Vídeos sobre violência escolar: http://www.youtube.com/watch?v=QUTHZE5-up0 http://www.youtube.com/watch?v=cPzDTPmT8QU&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=GWmwsxiY9qw&feature=fvwrel http://www.youtube.com/watch?v=xxBDyq7vxKM&feature=relmfu Vídeos sobre a posição de educadores em relação a violência escolar: http://www.youtube.com/watch?v=V6XRNJc_P04 http://www.youtube.com/watch?v=LvyvY3vawYY http://www.youtube.com/watch?v=JF37TWj2rx0 http://www.youtube.com/watch?v=pWWnH1zVzAc

AVALIAÇÃO ITENS Objetivo plenamente atingido (2 pontos) Objetivo parcialmente atingido (1 ponto) Objetivo não atingido (0 pontos) Conteúdo Roteiro da campanha completo, e com todas as informações necessárias para entendimento da proposta. É possível entender a proposta, mas não ficam claros todos os detalhes previstos para a campanha. Roteiro da campanha com poucas informações, não ficando claro como será desenvolvida. Público-alvo A campanha publicitária está adequada ao público-alvo. A campanha não é totalmente adequada ao público-alvo, mas pode atraí-lo com algum esforço A campanha publicitária não atende as necessidades e expectativas do público-alvo. Organização do grupo Grupo conseguiu distribuir tarefas de forma eficaz, sabendo envolver todos os componentes e terminando o projeto dentro do prazo previsto Grupo não integrou todos os componentes ou não terminou o projeto a tempo Grupo não consegue se rganizar para concluir o projeto. Recursos tecnológicos utilizados nas peças da campanha O grupo fez uso de diferentes recursos tecnológicos na elaboração da campanha: imagens, músicas, vídeos, texto e animação. O grupo explorou alguns recursos tecnológicos (pelo menos 3 dos anteriores listados). O grupo explorou menos que 3 recursos tecnológicos na produção da campanha. Apresentação das peças A apresentação de slides respeitou o tempo determinado e juntamente com as demais peças da campanha vendeu bem a idéia. A apresentação de slides não respeitou o tempo determinado ou não vendeu bem a idéia da campanha junto com as outras peças publicitárias. A apresentação de slides não respeitou o tempo determinado ou não estava em acordo com as demais peças publicitárias.

BOM TRABALHO EQUIPES... Seu ESFORÇO será de grande utilidade para a melhoria do ambiente da escola e para sua vida também.