Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
Advertisements

Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo
EXAMES NACIONAIS – 9º ANO
Preparação para o campo
Regras de ouro da Educação Física
Didáctica da Matemática
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Escola EB 2 e 3 da Trafaria.
ESTUDO ACOMPANHADO.
Considerações gerais Lei 66 –B / 2007 de 28 de Dezembro
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
REGRAS GERAIS DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FORTUNATO TARNOWSKI 2008.
PESQUISA DE CAMPO COLÉGIO EST. TÚLIO DE FRANÇA/União da Vitória
Gabinete Municipal de Protecção Civil de Odivelas
E. E. Ernesto Solon Borges
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
A Higiene e Segurança no Trabalho
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CÔJA ESCOLA E.B. 2,3 PROF. MENDES FERRÃO
A higiene do teu corpo.
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
"Acidentes... onde ...quando. Como Prevenir.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Boletim Informativo 2008.
Serviço de Pediatria Cirúrgica
CRITÉRIOS de AVALIAÇÃO
PLANO DE EMERGÊNCIA E DE EVACUAÇÃO
ONDE? O Acampamento será realizado na chácara “Esconderijo do Altíssimo”, Estrada do Samuel, 5200 Jardim Samambaia – Suzano – SP. QUANDO? No período.
LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA NA CIDADE
Manual do Cuidador.
Educação Física com saúde Produção: Duarte Nuno, Prof. de Educação Física da E.B. 2,3 Penafiel nº2 Aluno do curso de mestrado Estudos da Criança – Educação.
D. Manuel Ferreira Cabral
OBJETIVOS DAS SELEÇÕES Promover o esporte e a sua prática; Oportunizar experiências diversas como meio de introduzir na sociedade um cidadão crítico,
Organização e gestão desportiva
FORMAÇÃO DE JUÍZES/ÁRBITROS ESCOLARES
Agrupamento de Escolas de Águeda Junho de 2004.
Para o bom funcionamento das nossas aulas
GINÁSTICA 2009\2010 Reunião Encarregados de Educação 20 de Maio 2010
VOLEI REGRAS E COMBINAÇÕES Educação Física Prof. Gabriel
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
O ACESSO À INFORMAÇÃO DE SAÚDE
Secretariado CITES Licenças e Certificados.
1.
Ano Letivo 2013 / 2014 Escola Básica do Vale do Âncora
Ensino a Distância Ensino a Distância | Seminário ‘Criança na Arte e no Espetáculo Direito vs. Proteção’ Azambuja, 4 de junho de 2014.
PROCESSOS DE RESPONSABILIDADE PÚBLICA E CIDADANIA
Escola Básica 2º ciclo Padre Franklin 6º ANO 2013/2014 Provas Finais Ciclo 13 de maio 2014.
BOLETIM INFORMATIVO II CAMPEONATO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE VOLEIBOL MASCULINO ( BASE PARA CONVOCAÇÃO DOS ATLETAS PARA UNIVERSÍADE)
TABAGISMO “XEQUE-MATE” “PARE, PENSE E ANALISE”.
O que são sismos? Os sismos são movimentos bruscos da superfície terrestre resultantes da libertação súbita de energia numa zona de rutura na litosfera.
Desde 1998 REUNIÃO DE PAIS 차 학부모회의.
O ANDEBOL O Andebol é um jogo desportivo colectivo praticado por duas equipas, cada uma delas constituída por sete jogadores mais cinco suplentes. O campo.
Formação Cívica Regras básicas.
Docentes: Maria José Sousa Cardoso e Ricardo Filipe Bessa Coelho Turma 7ºB Ano Letivo Aula 2 – 20 de Setembro de 2011 Agrupamento Vertical de.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA SENHORA DA HORA
Reunião de Alunos Escola de Educação Básica São Ludgero
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Lagoa, 30 Maio de 2014 Apoio: ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DO ALGARVE LAGOA ACADÉMICO CLUBE.
DIREITOS E DEVERES DO ALUNO (A)
Provas Finais do Ensino Básico 2015
Seiketsu Saúde e Segurança
INFORMAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MADRE ANATÓLIA
Informações sobre as atividades a realizar no domínio da segurança
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS VASCO SANTANA
Desportos Individuais I GINÁSTICA. Competências gerais A Unidade Curricular (UC) de Desportos Individuais I visa a aquisição de uma visão global das modalidades.
5ª MOSTRA CIENTÍFICA Ensino Médio DATA DO EVENTO: 16/06/2016 A CIÊNCIA NO ESPORTE.
EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO SEGURANÇA Saudação Caros colegas, aqui estão reunidas um conjunto de informações essenciais para o bom desempenho das nossas funções,
REGRAS E COMBINAÇÕES Educação Física Professor Jorge
Transcrição da apresentação:

Agrupamento de Escolas 2,3 Padre Vitor Melícias Torres Vedras EDUCAÇÃO FÍSICA Regulamento Ana Rodeia – Março 2006

Este trabalho tem como objectivos: Informar e esclarecer os alunos sobre as regras de funcionamento das aulas de Educação Física. Aproximar a disciplina de Educação Física da comunidade educativa.

Departamento de Educação Física e Desporto Escolar O Regulamento da Educação Física é um anexo ao Regulamento Interno da nossa escola. As normas nele contidas, só serão úteis se todos se preocuparem por as cumprir e por as fazer cumprir. CONTAMOS CONVOSCO !

ÍNDICE - EQUIPAMENTO PESSOAL (5) - BALNEÁRIOS (6/9) - DISPENSA DA PRÁTICA DAS ACTIVIDADES FÍSICAS (10/11) - PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO (12/13) - DISPOSIÇÕES GERAIS (14/15) - CONCLUSÕES (16)

EQUIPAMENTO PESSOAL 1 - Saco com o equipamento desportivo (que por razões de higiene e saúde não deverá vir vestido de casa). 2 - Camisola, calção (e/ou fato de treino), meias, sapatos ténis e/ou sapatilhas de ginástica. 3 - Toalha, sabonete (ou outros produtos de higiene pessoal), pente e chinelos.

BALNEÁRIOS A aula de Educação Física inicia-se após a entrada nos balneários. e termina com a saída dos mesmos, ao toque da campaínha de saída.

BALNEÁRIOS 2 - Equipar-se e preparar-se para a aula em 5 minutos. Os alunos devem: 1 - Entrar nas instalações apenas após a indicação do professor ou funcionário. 2 - Equipar-se e preparar-se para a aula em 5 minutos. 3 - Não trazer objectos de valor para a aula.

termina antes do toque de saída, para que os alunos tenham tempo A actividade prática da aula termina antes do toque de saída, para que os alunos tenham tempo para tomar banho e se vestirem. Não existe justificação para existirem atrasos na aula seguinte.

BALNEÁRIOS Os alunos devem ainda: 4 - Participar na aula sem objectos que possam pôr em perigo a sua integridade física, bem como a dos seus colegas. 5 - O banho após a aula de Ed. Física é obrigatório (por razões de higiene e saúde). 6 - Utilizar apenas o tempo e água necessários para que chegue para todos. 7 - Deixar os balneários como os encontraram.

Dispensa da prática das actividades físicas Sempre que por motivos de saúde, o aluno não puder fazer exercício físico durante um determinado espaço de tempo, deve apresentar um atestado médico comprovativo do seu estado de saúde e indicador dos exercícios que puderá fazer.

Dispensa da prática das actividades físicas Se for apenas num dia/aula, o Encarregado de Educação deverá comunicar o facto por escrito através da Caderneta Escolar. Mesmo nestas situações, a presença do aluno nas aulas é obrigatória.

Pavilhão Gimnodesportivo - Os alunos devem devem sair dos balneários e aguardar indicações do professor debaixo da galeria interior do pavilhão; - É proibido pisar o piso de madeira, bem como, utilizar materiais expostos sem autorização do professor;

Pavilhão Gimnodesportivo No pavilhão é proibido usar sapatilhas da rua. Na Ginástica é obrigatório o uso de sapatilhas próprias. O calçado deverá deverá estar cuidadosamente limpo. Depois da aula terminar e de os alunos regressarem aos balneários, é expressamente proibido voltar a entrar no pavilhão.

O material deve ser cuidado e manuseado de acordo com as normas. Disposições Gerais É proibido levar pastilhas e outros alimentos para a aula O material deve ser cuidado e manuseado de acordo com as normas. É proibido pendurar-se nas balizas, bem como trepar pelas vedações do campo desportivo;

Disposições Gerais A aula de educação física pressupõe a utilização de equipamento próprio, pelo que a sua falta é impeditiva da sua prática. Sempre que esta situação ocorrer com muita frequência, o aluno e o seu encarregado de educação, serão responsáveis, pelo prejuízo ocorrido em termos do desenvolvimento das competências especificas da disciplina, bem como, da respectiva avaliação.

Conclusões Se todos cumprirmos o regulamento, as aulas de EF serão mais : úteis saudáveis e agradáveis !!

ENERGIA SAÚDE e ALEGRIA Departamento de Educação Física e Desporto Escolar ENERGIA SAÚDE e ALEGRIA