João Ferreira COO jferreira@informan.pt A Cafés Nandi foi fundada em 1960, exercendo desde então as actividades de torrefacção e comercialização de cafés.

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Transcrição da apresentação:

João Ferreira COO jferreira@informan.pt A Cafés Nandi foi fundada em 1960, exercendo desde então as actividades de torrefacção e comercialização de cafés. Uma indústria, para ser viável e de longo prazo não é apenas negócio. È também sobretudo uma paixão. Um bom café nasce da mistura dos lotes das melhores origens e de um cuidado processo de torrefacção. Isto faz da Nandi uma referência no mercado de cafés nacional e mundial. Mas na indústria de hoje não basta sê-lo, é preciso evidenciá-lo. A Nandi Cafés demonstra a sua excelência na qualidade, exibindo 5 certificações de qualidade: Sistema de Gestão da Qualidade; Sistema de Gestão Ambiental; Sistema de Gestão da Segurança e Higiene no Trabalho; Sistema Preventivo para a Segurança Alimentar; Certificação de Produto Lote Premium. João Ferreira COO jferreira@informan.pt

O desafio A Nandi encontra novas soluções para o negócio mediante a utilização de ferramentas de TI Mobilidade das vendas Futuro portal de clientes b2b Sistema de Informação EIS A proliferação de sistemas torna difícil a gestão Brechas de segurança podem acontecer a qualquer momento A sala de servidores começa a ser insuficiente Surgem os primeiros problemas de arrefecimento . Os serviços críticos não estão protegidos por redundâncias ou backups fiáveis. O crescimento fica entretanto muito condicionado É a partir de 1998 que a Nandi inicia um processo de evolução tecnológica e infra-estrutural que lhe permite hoje ocupar um lugar de destaque no mercado dos cafés. Como suporte fundamental para o desenvolvimento do negócio, as TI’s foram, desde cedo, vistas como um valor acrescentado com via à agilização dos processos produtivo e comercial. Em 2XXX a Nandi inicia o processo de selecção de novas plataformas de TI’s com horizonte nas crescentes necessidades do momento e futuras. Como em muitas outras indústrias, o desafio seria seleccionar uma solução integrada ao encontro da seguinte ordem de valores: A infra-estrutura deveria comportar os sistemas utilizados até ao momento, permitindo a posterior actualização. Desta forma, a migração para o novo sistema seria rápida e fácil, mantendo aberta a possibilidade de evolução dos diversos serviços. Em consequência do requisito anterior, deveria sem tão fácil quanto possível a introdução de novos serviços, independentemente da sua plataforma lógica ou estrutura de dados e aplicacional. Deveriam sem reduzidos ao mínimo os pontos únicos de falha do sistema, devendo ser considerado que, qualquer falha simples não poderia interromper os serviços. Em caso de desastre, o sistema nunca deverá ficar inactivo mais de 24 horas e, nunca seriam perdidos os dados anteriores às ultimas 24 horas. A gestão da infra-estrutura deveria ser efectuada quase totalmente a partir de um centro remoto. O preço da solução seria o factor mais importante, após conseguidos os requisitos operacionais acima descritos.

A Solução XEN server Aproveitamento da capacidade dos servidores Rápida adição de novos servidores Alta disponibilidade imediata Automação e gestão centralizada Menos energia, menos espaço, mais “green”

A Solução Open Enterprise Server eDirectory Gestão centralizada de identidades Gestão de acessos seguro a serviços Identity Manager Sincronização de passwords AD/eDirectory iManager e Remote Management Administração centralizada via web Health Check ZENworks Configuration Management Distribuição e gestão de aplicações Utiliza as políticas da eDirectory

A Novell Novell ajudou a criar a rede corporativa no início dos anos 80 Em 1983, lançou o NetWare, o primeiro NOS baseado em servidor Em 97 coloca no mercado o NDS com suporte IP nativo Em 2004 adquire a Suse Linux A Novell integra ambientes de TI mistos, permitindo que as pessoas e a tecnologia trabalhem de forma unificada.

A Informantem Obrigado