Apoio: "Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!"

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

Saúde Reprodutiva e Maternidade Saudável: Legislação Nacional em Conformidade com o Direito Internacional dos Direitos Humanos.
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher.
PROCESSOS DE PLANEJAMENTO PARA RESULTADOS EM
GT Relatórios Internacionais em HIV e Aids
DST/AIDS e População Negra
Saúde e Prevenção nas Escolas
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
PROGRAMA DE METAS AGENDA 2012
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
PLANEJAMENTO TERRITORIAL PARTICIPATIVO
INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO NO SUS
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Ita de Cácia Aguiar Cunha
“O Perfil dos Conselhos Municipais de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo e Mecanismos de Acompanhamento do Relatório de Gestão Regional”. O TRABALHO.
FÓRUM SAÚDE DA MULHER NO SÉCULO XXI
MINISTRO-RELATOR UBIRATAN AGUIAR
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES
Plano Plurianual Participativo 2008 – 2011
Título título título -Texto O Convênio nº11/2008/SRJ-MJ/PGJ-MPPE, que viabilizou a criação e estruturação do Núcleo de Apoio a Mulher, faz parte da ação.
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA
13 razões para as Mulheres votarem em Dilma Presidente
ORÇAMENTO NOÇÕES BÁSICAS
Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA COORDENAÇÃO GERAL DE ÍNDIOS RECÉM-CONTACTODOS - CGIRC Irânia Ferreira Marques.
Seminário Nacional de Formação para Vereadores
Paternidade e políticas públicas
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
"Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!"
Sistema de Notificação de Violência em Campinas
O que é o conselho? O conselho é uma representação do povo, que tem a finalidade de participar, junto ao Poder Público, lutando pelos interesses das coletividade.
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
SEMINÁRIO SISTEMA ESTADUAL DE PARTICIPAÇÃO CIDADÃ: a construção do PPA Participativo na perspectiva das Mulheres Porto Alegre, 22 de março de 2011 Governo.
I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional Setembro 2012
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO VISÃO GERAL Brasília, 19 de maio de 2010.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Quem somos A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres é um organismo do governo municipal que visa propor, elaborar, articular, acompanhar e desenvolver.
Rio Mulher.
Orçamento Participativo de Fortaleza Novembro de 2012.
Lei Complementar nº 111/2011 Institui o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável da Cidade do Rio de Janeiro. Plano Diretor é o instrumento.
"Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!"
Palestra Gerência do Plano Diretor – 26/Fev/14
Coordenadoria de Gestão de Pessoas - COGEP AS MELHORES PRÁTICAS DE ESTÁGIO PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO.
Ciclo de Planejamento PPA.
Integração - Modernização - Descentralização
“A Lei Maria da Penha é uma das mais belas novidades transformadoras do Brasil pós Constituição de Ela coíbe exemplarmente a violência contra a mulher.
SECRETARIA DE PARTICIPAÇÃO E PARCERIA COORDENADORIA DA MULHER Análise comparativa de dados sobre a Região Leste da Cidade de São Paulo; entre Subprefeituras.
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
ESTATUTO DA Criança e do Adolescente
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Iniciativa: Pacto pela Transparência Municipal Projeto Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios Secretaria Executiva: Instituto Ethos.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
Lei Orçamentária Anual - LOA
FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIENCIAS
AUDIÊNCIA PÚBLICA 2º QUADRIMESTRE DE 2013
MECANISMOS E PR Á TICAS DA GESTÃO DEMOCR Á TICA EM CURITIBA.
Ciclo Participativo de Planejamento e Orçamento
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
Ministério da Saúde Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT -
ANEXO 1 DO RELATÓRIO DETALHADO QUADRIMESTRAL - RDQ Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária e Financeira do 2º Quadrimestre de 2015.
Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira do Fundo Estadual de Saúde Anual de 2012 Anexo ao Relatório de Gestão 2012 PROGRAMA: Saúde Direito.
Segurança Pública no novo Ciclo Orçamentário: os desafios da igualdade.
1 CONTROLE SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Contador PEDRO GABRIL
PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS EIXO II CONCRIANÇA2012 Ped. Maria Salete Venhofen. SETAS/CPSE.
Transcrição da apresentação:

Apoio: "Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!"

Município do Rio de Janeiro

Metas do Plano Plurianual Criar vagas em creches públicas ou conveniadas até Fonte: Plano Plurianual , Prestação de Contas 2010, Lei Orçamentária Anual 2011, Portal da Transparência Prefeitura 06/07/2011.

Metas do Plano Plurianual Reduzir a taxa de mortalidade materna em pelo menos 19% até 2013, tendo como referência o ano de Fonte: Plano Plurianual , Prestação de Contas 2010, Lei Orçamentária Anual 2011, Portal da Transparência Prefeitura 06/07/2011.

Gráfico 1 Fonte: Prestação de Contas e FINCON Maio/2011 * Decretada a Lei Maria da Penha. ** Valores liquidados até maio/2011

Objetivo: Promover a melhoria da qualidade de vida da população feminina e garantir a equidade de gênero, rompendo o ciclo de violência doméstica intrafamiliar, violência contra mulher em situação de alto risco e violência de gênero. Coordenadoria Especial de Promoção da Política para Igualdade de Gênero - CEPIG Fonte: PPA ( ), Prestação de Contas 2010 e FINCON Maio/2011

Ações de atenção integral aos ciclos de vida e gênero Objetivo: Promover a saúde, prevenir e controlar agravos relacionados aos ciclos de vida e ao gênero. Fonte: PPA ( ), Prestação de Contas 2010 e FINCON Maio/2011

Gráfico 2 Fonte: Prestação de Contas e FINCON Maio/2011.

No município do Rio de Janeiro... As ações municipais são voltadas para a “mulher-mãe” e não para a “mulher-em-si”. São em sua maioria ações que promovem o amparo às gestantes ou a manutenção de creches.

Estado do Rio de Janeiro

Objetivo: Implementar as políticas de promoção e defesa dos direitos da mulher. Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher Fonte: PPA e Portal Transparência Estado RJ.

Apoio ao Programa Nacional de Segurança Pública em Cidadania – PRONASCI Objetivo: Aprimorar a prestação jurisdicional tornando-a mais célere, participativa e pacificadora. Fonte: Revisão do PPA 2010/2011 e Portal Transparência do Estado RJ.

Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Fonte: Portal de Transparência Estado RJ Gráfico 3

No estado do Rio de Janeiro... Em virtude do método de pesquisa dos dados, as ações mostradas são voltadas à “mulher-em-si”, entretanto não foi possível comparar com as ações voltadas para a “mulher-mãe”.

Emendas

Fonte: Portal de Transparência Estado RJ Emendas Estaduais

Fonte: Portal de Transparência Estado RJ Gráfico 4 Emendas Estaduais

Fonte: Lei Orçamentária 2007 – Emendas Municipais

Fonte: Prestação de Contas e LOA Gráfico 5

Os recursos alocados pelas emendas apresentadas não foram executados, o que indica a quebra do compromisso e demonstra que o discurso governamental não se traduz em ações concretas, ficando apenas no nível da intenção. Quanto às Emendas...

Obrigado! Site: Tel.: (21) / 0121