A influência das T.I.C. No sector bancário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teoria e Prática Prof.Ms. Nilson Aguilar
Advertisements

Prof. Alberto Martins Júnior
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
‘ Por que estudar sistemas de informação?
Serviços Bancários.
Logística Internacional II Pedro Calisto Luppi Monteiro
Chapter 5 ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING.
Negócios Internacionais
_____________________
Fazer negócios e o acesso ao crédito no Brasil
MÉTODO DE DURAÇÃO DA VISITA
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Trabalho 6 Ferramentas para garantir a segurança
8. EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA.
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Introdução à Programação Fundamentos da Computação Prof. Filipo Studzinski Perotto 2009.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Comércio Eletrônico.
Mercado de Moda - Comportamento
UAMSF - RJ I SEMINÁRIO SOBRE LINHAS DE FOMENTO. É apoiar e facilitar o acesso dos pequenos empreendimentos ao crédito, estabelecendo parcerias com as.
Sistema de Informação Gerencial (SIG)
FTAD Formação Técnica em Administração
Uma história de sucesso
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
Estratégia de TI para o Governo Federal CONSIDERAÇÕES INICIAIS.
Semana do Comércio Electrónico de Maio de 2006 Impacto e Oportunidades para a Economia Portuguesa.
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
GRUPO 6.
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Profª. Selma Maria da Silva
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
Equipe de Gestão.
Por que estudar sistemas de informação?
Solução em Informação para Gestão do Relacionamento com Clientes Seminário CRM – SUCESU-SP - 27/06/2007 Carlos Zampieri – Consultor de CRM CASE GRADIENTE.
Efficient Consumer Response. Introdução Interacção da empresa como meio que a rodeia Criação de relações entre clientes, fornecedores, concorrentes, organismos.
O sistema ideal para o comércio
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
ANALISANDO O AMBIENTE DE MARKETING
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Sistemas de Informação
ADM ESTÁGIO FINAL EM PRODUÇÃO E SISTEMAS /2 ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO - UFRGS ESTÁGIO FINAL EM PRODUÇÃO E SISTEMAS ANÁLISE DOS SERVIÇOS E PRODUTOS.
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Sistemas de Informações Gerenciais
Carteira de Cobrança.
O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma.
Financeiro – Controle de Cheque
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
MICROAMBIENTE FATORES INCONTROLÁVEIS EMPRESA FORNECEDORES CONSUMIDORES
Tecnologia da informação Aula 2 – Estratégia competitiva
Os Mercados Financeiros. As pessoas e as organizações que desejam tomar dinheiro emprestado encontram os recursos excedentes nos mercados financeiros.
Capítulo 1 Complemento capítulo 1.
Aspectos Logísticos no E-commerce [ Prof. Klever Cavalcanti] AULA 7.
AUTOMAÇÃO BANCÁRIA As instituições financeiras passaram, nos últimos trinta anos ou mais, investindo pesado em tecnologia avançada capaz de viabilizar.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
É extremamente importante saber discernir o avanço tecnológico do científico, mas, por outro lado, não se deve abrir mão do seu controle ético. Existe.
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
1 Título da Apresentação 1 Junho 2002 Objetivos da Rede Compartilhada e o SPB II Luiz Fernando Figueiredo 1 Abracheque – Novembro de 2002.
Câmara de Comércio Indústria e Turismo Portugal Cabo Verde
O novo Sistema de Pagamentos Brasileiro Luiz Fernando Figueiredo 1.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Sistema Monetário. O Significado da Moeda Dinheiro é um ativo da economia utilizado pelos indivíduos na aquisição de bens e serviços de outros indivíduos.
Transcrição da apresentação:

A influência das T.I.C. No sector bancário

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Sector Bancário A TI (Tecnologia de Informação) é considerada fundamental para o sector bancário, tanto em nível operacional como estratégico. As razões para esta importância residem nas características deste sector. A indústria de serviços financeiros está-se a transformar de maneira imprevisível e, às vezes, contraditória. Uma das forças que tem acelerado estas mudanças é a evolução das tecnologias. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Sector Bancário A Tecnologia de Informação, é tida como uma das maiores e mais poderosas influências a serem consideradas no planeamento das instituições financeiras. O sistema bancário está a passar, sem dúvida, por uma reestruturação radical. As directrizes fundamentais da mudança são tecnológicas e irreversíveis. As modernas tecnologias de informação, de comunicação e avaliação permitem uma melhor qualidade dos diferentes serviços bancários. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Sector Bancário As maiores instituições bancárias têm utilizado a Tecnologia de Informação para interligar todas as suas agências a nível nacional, para processar um número muito grande de transacções e atender uma grande quantidade de clientes, dentro e fora das agências, de forma rápida, segura e, muitas vezes, personalizada. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Sector Bancário O sector bancário, nos últimos anos, tem passado por um período de turbulência e que esta situação deverá continuar nos próximos anos. As maiores mudanças que têm afectado o sector bancário estão relacionadas com a regulamentação governamental, com as mudanças tecnológicas e com as preferências dos consumidores. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

O COMÉRCIO ELETRÔNICO E OS BANCOS Curso de T.I.S. O COMÉRCIO ELETRÔNICO E OS BANCOS A tecnologia está a permitir o desenvolvimento de novos produtos e serviços, e a mudar a interacção entre os bancos e os consumidores. Em particular, as inovações tecnológicas têm viabilizado as seguintes capacidades: Entrega on-line de brochuras de banco e informação de marketing; Acesso electrónico ao extracto bancário; Habilidade de solicitar a transferência de fundos entre contas; Pagamento e apresentação electrónica de contas; Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

O COMÉRCIO ELETRÓNICO E OS BANCOS Curso de T.I.S. O COMÉRCIO ELETRÓNICO E OS BANCOS Habilidade de utilizar múltiplos produtos de software financeiro com memória (eliminando a necessidade de realimentar os mesmos dados); Pagamentos on-line, com cartões de crédito criptográficos para a transferência de instruções de pagamento entre vendedores, bancos e clientes; Finalmente, micro pagamentos (ou transacções de centavos, utilizando dinheiro electrónico ou cheques electrónicos). Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro

Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro Curso de T.I.S. Fim da Apresentação Trabalho elaborado por: Susel, Paula, Holandina, Paulo, Pedro