Estrutura da nova página da

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Março – Maio 2008 Conventos e Mosteiros de Lisboa Organizado pela Direcção da Associação Portuguesa de Historiadores da Arte (A.P.H.A.), o programa Ciclos&Trânsitos.
Advertisements

Páginas WWW Maio de 2006 Engenharias I. Introdução É hoje talvez o meio mais importante de divulgação dos programas É Diretriz da Capes – Palestra do.
1.
Apresentação Final. Objectivos do Projecto O Blogue projectoespn.blogspot.com Vídeos Youtube. Resultados dos inquéritos do ensino básico. Entrevistas.
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos Edital PROEJA CAPES/SETEC.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Ms. Edimar Roberto de Lima Sartoro. .
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Bacharelado em Sistemas de Informação
Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica - PPGEM
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
(Metodologia Científica)
Especialização em Odontopediatria
REUNIÃO DA COMISSÃO PARITÁRIA COM TODOS OS FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES DO IICT Auditório do Centro Cultural e Científico de Macau 19 de Abril 2006.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Outubro de 2012 Ciência Política e Relações Internacionais na NOVA Professor Doutor José Esteves Pereira Vice-Reitor para as Relações Internacionais.
Pós-Graduação IAG/USP
Academia Jogapool Associação de Bilhar do Minho Época
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Atividades Complementares no âmbito do ENG
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
Departamento do Ensino Secundário
"Os desafios da Gestão e da Qualidade do Ensino Superior nos Países
Departamento de Engenharia Informática
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR PERÍODO DE 04 A 06 DE DEZEMBRO DE 2013.
RGP – Reunião Geral de Professores Estruturas educativas
OBJETIVO Encerrar o processo formativo do aluno de Administração com a realização de um trabalho de curso integrado e desafiador.
“Formação Compartilhada de Professores - Escola e Universidade – GPEFCom” Espaço para logomarca do Grupo (se houver) largura igual a da logomarca do cnpq.
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
Mercados de trabalho e competências profissionais
   Quadro de Mérito Ensino Básico.    Joana Ferreira, nº14 Quadro de Mérito Ana Rita Gonçalves, nº1 Eduardo Moura, nº6 Francisco Maranha, nº7 Inês.
SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DA NOVA RESOLUÇÃO DAS ATIVIDADES TEÓRICO- PRÁTICAS (ATPS) RESOLUÇÃO CCP Nº. 001/2013 COLEGIADO DE PEDAGOGIA.
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
ACOM – Atividades Complementares
A formação de professores e o Processo de Bolonha
Orientações Gerais do PPGPSI -UFJF
1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? 1) Somente instituições públicas podem oferecer cursos a distância? R: Não. O ato de.
DIA DO DIPLOMA Sessão de entrega dos diplomas e certificados aos alunos que concluíram o ensino secundário no ano lectivo de 2008/ /Set.
Estágio Supervisionado
PROGRAMA DE PÓS–GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA Mestrado em História – Aprovação pela CAPES em 20/12/2010 – conceito 3 Coordenadora: Profa.
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA.
Seminário - MESTRADO PROFISSIONAL DIRETRIZES PARA O MESTRADO PROFISSIONAL na ENSP e PORTARIA NORMATIVA MEC No. 17, DE 28/12/2009. VDPG/ADE.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Como elaborar Memorial e
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
CURSO DE MESTRADO EM EFICIÊNCIA ACÚSTICA E ENERGÉTICA PARA UMA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Departamento de Engenharia Civil PRIMEIRA EDIÇÃO: 2015/2016 Coordenador:
8 anos depois Eduardo Pereira Membro do Conselho Directivo – 2003 a 2007 Presidente do Conselho Pedagógico – 2008 a março 2014Instituto Superior.
   Quadro de Mérito Ensino Básico
ARS Norte, I.P. Gabinete de Gestão do Conhecimento Plano de Formação 2010 Acções de Abril.
Aula 2 :: Pensamento Crítico
Serviço de Psicologia e Orientação
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
DIFERENÇA DE DISSERTAÇÃO E TESE Metodologia de Pesquisa em Computação Engenharia de Computação PUC - Campinas Seminário Grupo 1 1.
25 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTOMATERAPIA NO BRASIL: CAMINHANDO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos PhD, TiSOBEST Emérito.
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
Sessão de Divulgação Mestrado em Economia FEUC 10 de dezembro 2014 Sala Keynes 18h00.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
LEGISLAÇÃO E CONFLITO ECTS: 5 Horas de contacto: 15 T + 30 TP + 5 OT Horas de trabalho total: 135.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Marilza Vieira Cunha Rudge PRÓ-REITORA DE PÓS GRADUAÇÃO Gestão Júlio C. Durigan Workshop APCN /
Mestrado em Energia e Bio-Energia (2º ciclo) Docente: Prof. Nuno Lapa 11 A Long Way... (by Fábio Vieira)
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Gabinete do Antigo Aluno UPORTO GAA-UP 27 de Outubro de 2008.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Solicitadoria de Execução ECTS: 6 Horas de contacto: 75 TP + 6 OT Horas de trabalho total: 162 Solicitadoria.
Transcrição da apresentação:

Estrutura da nova página da SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO: 3º CICLO e FORMAÇÃO CONTÍNUA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO: 3º CICLO e FORMAÇÃO CONTÍNUA 11 JAN. 2013

Divisão Académica Divisão Académica

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua Banner de divulgação Informações recentes relacionadas com os cursos de pós-graduação Informações recentes relacionadas com os cursos de pós-graduação Informações recentes relacionadas com os cursos de pós-graduação Informações recentes relacionadas com os cursos de pós-graduação

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS   “O objectivo dos Cursos de Doutoramento em Arquitectura (CDA),Urbanismo (CDU) e Design (CDD), 3º Ciclo de Estudos, da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa – FAUTL, é permitir a aquisição de conhecimentos aprofundados em áreas científicas mais específicas dentro dos três ramos - Arquitectura, Urbanismo e Design -, que possam ser úteis para a prática da investigação, mas também para o ensino e a prática profissional. Os cursos incluem uma componente curricular de um ano e uma componente de investigação de pelo menos dois anos conducente ao desenvolvimento de uma Tese original. Os cursos visam o desenvolvimento das capacidades para realizar investigação no domínio da Arquitectura, do Urbanismo e do Design, e exercer a prática profissional apoiada em conhecimentos fortemente especializados” Professor Catedrático José Pinto Duarte, Presidente FAUTL

Sec.3C CURSOS CURSO DE DOUTORAMENTO EM ARQUITECTURA MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua CURSOS CURSO DE DOUTORAMENTO EM ARQUITECTURA CURSO DE DOUTORAMENTO EM URBANISMO CURSO DE DOUTORAMENTO EM DESIGN CURSO DE DOUTORAMENTO EM RESTAURO E GESTÃO FLUVIAIS CURSO DE ESTUDOS AVANÇADOS

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua REGULAMENTOS Decreto-Lei 74/2006 Decreto-Lei 17 OUT 2012 Regulamento dos Doutoramentos da FA-UTL Regulamento de Propinas Plano de Estudos do CDA Plano de Estudos do CDU Plano de Estudos do CDD Regulamento do CDA Normas para a apresentação de Dissertações de Doutoramento Capa “Tipo” de Dissertações de Doutoramento

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua FORMULÁRIOS Boletim de Candidatura Doutoramentos (ao clicar abre o PDF para download) Declaração de Intenção/Candidatura da Proposta de Tese Candidatura a Prova de Aferição Científica (PAC) Declaração de Aceitação do Orientador Científico Declaração de Aceitação do Co-orientador Científico Inscrição a Época de Melhoria/Recurso Pedido de Certidão/Certificado ou Diploma Requerimento de Candidatura a Provas de Doutoramento Requerimentos ao Presidente da FA-UTL Requerimentos ao Presidente do Conselho Científico da FA-UTL Requerimentos à Comissão Científica do CDA

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua CONTACTOS e HORÁRIO SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO: 3º CICLO E FORMAÇÃO CONTÍNUA Cláudia Barros Cláudio Ribeiro Marta Marques Telefones 21 361 5818 21 361 5082 E-mails Geral: sec_posgraduacao@fa.utl.pt CDA: cd_arquitectura@fa.utl.pt CDU: cd_urbanismo@fa.utl.pt CDD: cd_design@fa.utl.pt

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua PERGUNTAS FREQUENTES

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua CURSO DE DOUTORAMENTO EM ARQUITECTURA COORDENADOR DO CDA Professor Catedrático João Sousa Morais (ao clicar no Docente direccionar para a página pessoal) VICE COORDENADORA DO CDA Investigadora/Doutora Tânia Beisl Ramos EQUIPA DOCENTE DO CDA O ciclo de estudos conducente ao grau de Doutor integra: A realização de um CURSO DE DOUTORAMENTO composto por diversas unidades curriculares, conforme o Plano de Estudos do curso; A preparação de uma Tese original e especialmente elaborada para este fim, adequada à natureza do ramo de conhecimento ou da especialidade e que contribua para o alargamento das fronteiras do conhecimento. Procura-se promover uma relação de multidisciplinaridade entre os três cursos, quer em termos de unidades curriculares obrigatórias comuns, quer de unidades curriculares optativas.

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua EQUIPA DOCENTE DO CDA Professor Catedrático José Pinto Duarte Professor Catedrático João Sousa Morais Professor Catedrático Rui Barreiros Duarte Professor Catedrático Convidado João Carrilho da Graça (UE) Professor Associado José Aguiar Professor Associado Luís Afonso Professor Associado Manuel Couceiro Professora Associada Ana Leonor Madeira Rodrigues Professora Associada Madalena Cunha Matos Professor Auxiliar Carlos Ferreira Professor Auxiliar Carmo Fialho Professor Auxiliar Fernando Pinheiro Professor Auxiliar Francisco Agostinho Professor Auxiliar Hugo Farias Professor Auxiliar João Pernão Professor Auxiliar Jorge Ribeiro Professor Auxiliar José Beirão Professor Auxiliar Luís Mateus Professor Auxiliar Luís Romão Professor Auxiliar Mário Kong Professor Auxiliar Michel Toussaint Professor Auxiliar Pedro Abreu Professor Auxiliar Victor Ferreira Professora Auxiliar Ana Marta Feliciano Professora Auxiliar António Leite Professora Auxiliar Eduarda Lobato de Faria Professora Auxiliar Graça Moreira Professora Auxiliar Maria João Neto Professora Auxiliar Marta Sequeira (UE) Professora Auxiliar Susana Ganhão Professor Auxiliar Jorge Rivera (UE) Investigadora Doutora Tânia Beisl Ramos

Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua MISSÃO E OBJECTIVOS | CURSOS | REGULAMENTOS | FORMULÁRIOS | CONTACTOS e HORÁRIO | FAQ Sec.3C Pesquisa Secretaria de pós-graduação: 3º ciclo e formação contínua PLANO DE ESTUDOS DO CURSO DE DOUTORAMENTO EM ARQUITECTURA 1º Ano – 1º Semestre Unidades curriculares Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) Créditos Observações Total Contacto METODOLOGIAS DE INVESTIGAÇÃO A, U, D, CST SEMESTRAL 280 TP - 42   10 Obrigatória (Avaliação de trabalhos) UNIDADES CURRICULARES DA ÁREA DE INVESTIGAÇÃO A, U, D, CST, TAUD, HTAUD, DCV UNIDADES CURRICULARES OPTATIVAS Optativa TOTAL 840 126 30 1º Ano – 2º Semestre Unidades curriculares Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) Créditos Observações Total Contacto UNIDADES CURRICULARES DA ÁREA DE INVESTIGAÇÃO A, U, D, CST, TAUD, HTAUD, DCV SEMESTRAL 280 TP - 42 10 Obrigatória (Avaliação de trabalhos) UNIDADES CURRICULARES OPTATIVAS Optativa   SEMINÁRIO DE PROJETO DE TESE A 21S + 21 OT = 42 (Avaliação de trabalhos; Aprovação do Projeto de Tese) TOTAL 840 126 30 2º Ano – 1º Semestre Unidades curriculares Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) Créditos Observações Total Contacto LABORATÓRIO I (Esforço individual de investigação; 1º Relatório Semestral; Seminário Temático I)   A SEMESTRAL 840 21 S + 21 OT= 42 30 Obrigatória (Avaliação de trabalhos, Relatório Semestral e Ponto de Situação da Investigação) TOTAL 42 2º Ano – 2º Semestre Unidades curriculares Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) Créditos Observações Total Contacto LABORATÓRIO II (Esforço individual de investigação; 2º Relatório Semestral; Seminário Temático II)   A SEMESTRAL 840 21 S + 21 OT= 42 30 Obrigatória (Avaliação de trabalhos, Relatório Semestral e Ponto de Situação da Investigação) TOTAL 42 3º Ano – 1º Semestre Unidades curriculares Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) Créditos Observações Total Contacto LABORATÓRIO III (Esforço individual de investigação; 3º Relatório Semestral; Seminário Temático III)   A SEMESTRAL 840 21 S + 21 OT= 42 30 Obrigatória (Avaliação de trabalhos, Relatório Semestral e Ponto de Situação da Investigação) TOTAL 42 3º Ano – 2º Semestre Unidades curriculares Área científica Tipo Tempo de trabalho (horas) Créditos Observações Total Contacto DISSERTAÇÃO A SEMESTRAL 840 21 OT   30 Obrigatória (Conclusão dos Trabalhos e Defesa pública da Dissertação) TOTAL 21