O Sistema de Gestão da Qualidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:
Advertisements

S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
Resultados e Ações Pré-Certificação
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
EXPERIÊNCIA DO HEMOCENTRO/UNICAMP NA AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Pois é desta maneira que tem sido realizada as aquisições de insumos, principalmente.
Projeto SAG – Sistema de Análise de Grupos/Cotas de Consórcio
Gerenciamento da Integração
Superintendência de Programas e Projetos - SPP Período: Julho/2008 Superintendência de Programas e Projetos - SPP Relatório de Progresso do Projeto Projeto.
Equipe: Augusto F. Comitti Jeison R. Eccel Luana de Oliveira
Redução do Churn ANJ – Setembro/2007.
Sadi Luís Schoeler Data: 11/11/2010
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
REGISTRO DE PREÇOS.
Capacitação para o Gestor Setorial SIAD Gestão de Projetos
Planejamento de Materiais Exercício 2009 setembro/2008
PROJETO INTEGRADO Paulo Roberto Bernardo
1 Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Novo Instrumento de Comercializacão Opcão Privada Porto Alegre-RS, 01 de mar;o de 2004.
Agosto/2008.
LUCAF - Representação Comercial
Formação Técnica em Administração Modulo de Padronização e Qualidade
DIOPS X-PRESS FLUXO DE CAIXA MENSAL
Agenda.
Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: JUNHO/2007
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade
Instrutor: Objetivos:.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
O setor de gastronomia representa atualmente um faturamento em torno de U$ 19 bilhões, mais de 2% do PIB brasileiro; No Brasil, estima-se que o setor concentre.
CAPACITAÇÃO PARA O GESTOR SETORIAL SIAD
Projeto: Capacitação em GP
MANUAL DO FORNECEDOR COMDATA. ANEXO 2 INTRODUÇÃO Este manual visa informar aos Fornecedores e Clientes da COMDATA, dados relevantes e fundamentais para.
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
Equipe DSI-Suprimentos Data: 10/10/2007 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Setembro/2007.
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
O NOVO SISTEMA DE REGISTRO DE OCORRÊNCIAS. TREINAMENTOS.
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
AVALIAÇÃO DE TRANSPORTADORA
Gestão do SGI Dez/13.
Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Elaboração e Análise de Projetos
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
O Sistema de Gestão da Qualidade
Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários das Áreas de Suprimentos do DSI Fabrício Emanoel Réus Data: 20/03/2009 Diretoria de Gestão Administrativa.
Natureza do Planejamento e Controle
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
44ª Assembleia Nacional XVIII Exposição de Experiências Municipais em Saneamento de 04 a 09 de maio de 2014 – Uberlândia/MG Avaliação de desempenho através.
Instrutor: Objetivos:.
SISTEMA DE HEMOVIGILÂNCIA 3º Encontro de Gerentes de Risco
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE AUDITORIA EXTERNA
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Instrutor: Objetivos do Workshop:.
Projeto para Implantação de Manutenção Preventiva
O Sistema de Gestão da Qualidade
Equipe DSI-Suprimentos Data: 10/11/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês Outubro.
Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30.
Diretoria de Gestão Administrativa
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
ABNT NBR 16001:2012 José Salvador da Silva Filho.
Curso Técnico Eletromecânica Práticas de Manutenção II
Jurandir Peinado LOGÍSTICA E GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Negociação & Compras.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Transcrição da apresentação:

O Sistema de Gestão da Qualidade AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:15 DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30 RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15 DGCC 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45 SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 - 11:00 DVAQ 11:00 – 11:15 DATA: 14/10/2009 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Gestão de Suprimentos

Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade Equipe DGS DSI/DVAQ DSI/DVLC

Para nunca esquecer...

Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

A ATA DA REUNIÃO PRAZO PARA PUBLICAÇÃO A ata da reunião de análise crítica será publicada no sistema GED em até 05(cinco) dias após a realização da mesma. NOTA: Todos deverão verificar suas pendências e apresentar respostas na reunião seguinte.

A ATA DA REUNIÃO PENDÊNCIAS SITUAÇÃO RESPONSÁVEL 01 RO Nº Q 019/2009 CONCLUÍDO ANTÔNIO 02 DATA DA AUDITORIA EXTERNA 04/12/2009 RD 03 SIG RAUL 04 PREGÃO: MENOR PROPOSTA INICIAL X VALOR CONTRATADO DVLC 05 ALTERAÇÃO NA APRESENTAÇÃO: SERVIÇO X MATERIAL 06 PLANEJAMENTO DAS ALIENAÇÕES DVAQ 07 COORDENADOR: PARA OS EVENTOS 08 TRANSPORTES

Leitura da ata da reunião nos mêses de Ago e Set de 2009 Nossa ATA Leitura da ata da reunião nos mêses de Ago e Set de 2009

ATRIBUIÇÕES DO RD ATRIBUIÇÕES DO REPRESENTANTE DA DIREÇÃO. COMENTÁRIOS 01 Assegurar que os requisitos e processos necessários para o Sistema de Gestão da Qualidade sejam estabelecidos, implementados e mantidos de forma eficaz, incluindo a adoção de ações corretivas, preventivas e de melhorias. REQUISITO ATENDIDO 02 Relatar à Alta Direção o desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade e qualquer necessidade de melhoria, como base para o aprimoramento. O sistema da qualidade vem sendo prejudicado pelos seguintes elementos impactantes: 1- a presença de dois sistemas informatizados trabalhando em conjunto. Gerando retrabalhos e insatisfação na força de trabalho. 2- a não reposição do quadro de pessoal na quantidade e tempo adequados, com a conseqüente sobrecarga dos empregados que permanecem. 3-A situação da nova Eletobas 03 Assegurar a promoção da conscientização sobre os requisitos do Cliente em toda a Organização. Requisito que está estabilizado e necessita de novas ferramentas para ativar e manter o nível de consciência. 04 Manter relação com entidades de capacitação e desenvolvimento de pessoal, empresas de consultoria e OCS – Organismo Certificador de Sistemas da Qualidade contratado pela ELETROSUL Requisito atendido

PENDÊNCIAS DO SGQ 01 Manual do Fornecedor 02 Iº Seminário de Fornecedores 03 Declaração ........revisada 04 Treinamento dos novos e novas

Pendências da Reunião anterior ...

Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

Agenda da Reunião Resultados de auditorias internas Realimentação de cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

Indicadores da Qualidade Equipe DSI-Suprimentos DSI/DCAQ DSI/DVLC

SECAF Setembro/2009 Departamento de Gestão de Suprimentos – DGS Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores – DGCC Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

Indicador do Processo de Cadastro * Este número de processos acima do prazo deve-se ao grande volume de trabalho do Setor, concomitante ao quadro reduzido de pessoal, o que acarreta atraso na abertura do processo cadastral.

Cadastros Vencidos x Renovados

Fornecedores Cadastrados x Registrados No mês de fevereiro/2009 foi identificado um erro no sistema que estava com um número incorreto de fornecedores cadastrados.

Atividades Realizadas no mês

Participações no período TREINAMENTOS O Setor não participou de nenhum evento de treinamento no mês de Setembro/2009.

Caderno de Encargos CADERNO DE ENCARGOS Limpeza de Arquivo ITEM ASSUNTO/MELHORIA RESULTADO ESPERADO STATUS ATUAL PRAZO 1 Limpeza de Arquivo Retirar os documentos de 2002 a 2008 do Arquivo. Dezembro  2.009 Digitalizar os documentos de 2004 a 2008 e disponibilizar no GED. 2 Capacitação Novos Funcionários Participação da nova funcionária em treinamentos na área de Licitações e Contratos e Registro Cadastral 2.009

Obrigado Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

Departamento de Gestão de Suprimentos – DGS SEGEO Setembro/2009 Departamento de Gestão de Suprimentos – DGS Divisão de Gestão de Contratos, Seguros e Cadastro de Fornecedores – DGCC Setor de Gestão de Contratos, Avaliação de Desempenho e Orçamento – SEGEO

Gestão dos Contratos do DGS

Ocorrências e Penalizações Motivos das Ocorrências - Setembro/2009: Atraso na entrega do material 13 Reprovação na entrega do material 05 Inexecução parcial 04 Deixar de entregar objeto 01 Registro Cadastral 01

Banco de Preços/Orçamento Básico Banco de Preços Eletrobrás http://wservnotes.eletrosul.gov.br/dsp/dsp01.html Empresa: ELETROSUL Email:****@eletrobras.com Senha: ***** Banco de Preços Eletrosul SIG: aguardando carga dos dados de compras Fórmulas COGE Julho/2009: assinatura anual para acesso as fórmulas COGE Acessos: José Aldoril dos Santos Júnior DPF Livia Mello Silva DGCC Raul Roberto Sabatini Fernandes DVAQ Rodrigo de Oliveira Fernandes DVLC Rodrigo Ribacinko DOF Sadi Luiz Schoeler DGCC Simone Angelica Alves DGCC

Participações no período GT Gestão de Fornecedores Eletrobrás 18/08/2009 – Eletrobrás/RJ definição do Plano de Ação GT Gestão de Fornecedores Objetivos: metodologia unificada para punição de fornecedores para o Sistema; metodologia unificada para avaliação de desempenho comercial de fornecedores para o Sistema, com relacionamento e integração com avaliação de desempenho técnico realizada no âmbito do processo Gestão da Qualidade; administração de um Cadastro Unificado de Fornecedores para o Sistema; 02/09/2009 – Eletrobrás/RJ Reunião conjunta GT Gestão Fornecedores, Classificação de Materiais e Qualidade Atividade: Uniformização da Tabela de classes de materiais - SIASG

Obrigado Responsável: Simone Alves E-mail: simone.alves@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7115

Indicadores da Qualidade SETAM Ago / Set 2009 14/10/2009 DGS/DVAQ/SETAM

A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses de agosto e setembro/2009 e focando o atendimento dessa Política.

Índice de atendimento Nível de atendimento ou Nível de serviço NS = n° requisições atendidas / nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi o estoque para atender às solicitações dos usuários.

Gráfico Índice Atendimento

Ágio nas alienações 2009 Alienações Descrição Valor avaliado Valor arrematado Ágio obtido 90599001 Blumenau Sucatas diversas 73.933,00 149.864,40 102,70% 90589006 Curitiba Trafo 525kV 287.100,00 0% 90599002 Curitiba Veículos e sucatas 330756,4 346856,4 4,89% 91399003 Veículos e sucatas diversas RMMS 60.200,00 76.500,00 27,08%

Ágio obtido

Índice de Rotatividade Giro de Estoque Giro = valor consumido no período / valor do estoque médio no período Mede quantas vezes, por unidade de tempo, o estoque se renovou ou girou

Gráfico Índice de Rotatividade

Tabela Índice Rotatividade Mês  R$ Movimentado R$ do Estoque Relação Meta Set/08 1.003.555,86 786.782,44 1,275 2,00 Out/08 1.016.150,95 781.073,46 1,300 Nov/08 933.331,59 768.307,03 1,214 Dez/08 888.686.,27 722.542,62 1,230 Jan/09 887.349,97 732.753,74 1,211 Fev09 883.658,30 732.800,92 1,205 Mar/09 897.469,66 746.110,96 1,203 Abr/09 855.264,05 751.927,06 1,139 Mai/09 899.856,28 806.101,67 1,116 Jun/09 937.283,46 1,163 jul09 943.737,25 805.236,56 1,172 Ago/09 969.019,58 843.495,91 1,149

ROI 01 - Encerrado 01 - Em andamento

OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800 fkamp@eletrosul.gov.br

Indicadores de Desempenho SEQAL Período Agosto e Setembro de 2009 Antônio Tadeu de Brito Data: 14/10/2009 Departamento de Gestão de Suprimentos Divisão de Administração de Materiais e Qualidade

Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

Indicador Seqal Agosto e Setembro Indicadores ENTRADAS NC 28 2 95 3

5W+1H (Agosto) Item 90591190 90591192 O que? Não foi entregue o acessório "maleta de transporte", conforme consta na ET DSI 0024/2009 Aparelho de condicionamento de ambientes não atende à especificação técnica Por que? Não observação da especificação técnica por parte do fornecedor Possível erro no entendimento do fornecedor de resposta a questionamento e análise técnica feita pela área requisitante Como? Solicitação ao fornecedor o envio da maleta Substituir material não-conforme Onde? Almoxarifado SEDE Almoxarifado Subestação Siderópolis Quando? O mais rápido possível Quem Gestão solicitou ao Fornecedor Gestão de contratos

5W+1H (Setembro) Item 913910562 913910570 O que? Material não atende integralmente a especificação técnica do Edital, conforme descrito no laudo de inspeção DGS/177/2009 Falta de manuais e de mangueira, conforme relatório de inspeção DGS/0185/2009 Por que? Não observação da especificação técnica por parte do fornecedor Como? A partir da informação enviada via MME a Gestão de contratos efetuará a solicitação ao fornecedor o envio dos materiais faltantes Onde? Almoxarifado SEDE Quando? O mais rápido possível Quem Inspetor do SEQAL

5W+1H (Setembro) Item 913910660 O que? Falta de manuais em português e outros problemas conforme solicitação de inspeção DGS/214/2009 Por que? Não observação da especificação técnica por parte do fornecedor Como? A partir da informação enviada via MME a Gestão de contratos efetuará a solicitação ao fornecedor o envio dos materiais faltantes Onde? Almoxarifado SEDE Quando? O mais rápido possível Quem Inspetor do SEQAL

Fluxo de Recebimentos Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Mês 2009 jan/07 52 69 jan/09 44 fev/07 fev/08 50 fev/09 26 mar/07 46 mar/08 58 mar/09 71 abr/07 55 abr/08 84 abr/09 86 mai/07 93 mai/08 45 mai/09 107 jun/07 70 jun/08 30 jun/09 54 jul/07 85 jul/08 127 jul/09 ago/07 ago/08 56 ago/09 28 set/07 89 set/08 96 set/09 95 out/07 67 out/08   nov/07 68 nov/08 79 dez/07 64 dez/08 104 TOTAL 787 884 581 média mensal 65,58 73,67 64,56 Valor Recebido 6302470,81 8.363.173,05 8324739,38 Média R$ /item 8008,22 9460,60 14328,29

Participações de Agosto e Setembro Avaliação Industrial Susip 10 e 11/08/2009 Participação no relatório ISE e do PNQ

Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação Eliminado Finalizado Minuta

Registros em Andamento

Registros em Andamento 2009.008.Q 2009.035.Q

Registros em Andamento 2009.024.Q

Registros em Andamento 2009.025.Q

Registros em Andamento

Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação Eliminado Finalizado Minuta

Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação Eliminado Finalizado Minuta

Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação Eliminado Finalizado Minuta

Registros em Andamento Análise de Causa Análise Crítica Análise Eficácia Concluído sem Ação Eliminado Finalizado Minuta

Proposições 1-gestão de contratos passar a mapear o motivo pelo qual o fornecedor não cumpriu a especificação técnica para início de estatística e ações posteriores visando eliminar causas; 2-auditoria interna programada para setembro não foi realizada, deve-se reprogramá-la; 3-treinamento dos novos colaboradores agendado para a próxima sexta-feira dia 16/10; 4-Manual de homologação de fornecedores, carece do manual de fornecedores.

Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito E-mail: antoniotb@eletrosul.com.br Telefone para contato: (48) 3231-7912