RELATO DO ENCONTRO DO DIA 03/05/2012 BOM DIA! RELATO DO DIA 03/05/12 CURSO EMPREENDEDOR RURAL – SEBRAE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução: Vivemos na era das mudanças.
Advertisements

SRE METROPOLITANA C Desirée Renée Emmels de Souza
Emprego e Função Sintática dos Pronomes Relativos
Administração de Marketing 1
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Programa de alfabetização pela televisão,Sim ,eu posso
Pronomes relativos São aqueles que retomam um substantivo (ou um pronome) anterior a eles, substituindo-o no início da oração seguinte. Exemplos: O jogo.
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
“É do buscar e não do achar que nasce o que eu não sabia”
Especialização em Gestão da Produção
SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino à distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
SEJA BEM VINDO(A)! Você está iniciando seus estudos no material de ensino a distância do SESI Lazer Ativo! Desejamos que tenha ótimo aproveitamento!
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
ACESSO A SERVIÇOS FINANCEIROS E PLANO DE NEGÓCIO
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
APRESENTANDO A LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA
Coordenação Pedagógica Elaboração: Equipe de Coordenadores Escolas
ESCOLA ESTADUAL IRMAN RIBEIRO DE ALMEIDA SILVA Professores da STE: Edilson/Luciene/Rosvely Professora Multiplicadora - NTE: Luciana.
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM EaD Vídeo-aula e Videoconferência
COMO ENSINAR MEDICINA NESTES NOVOS TEMPOS ?
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Liane Tarouco CINTED/UFRGS
ETEC DOUTOR RENATO CORDEIRO
Encontro de Diretores Escolares SRE Metropolitanas A, B e C
O que é um Projeto Pedagógico? ... é o planejamento de todo o processo de aprendizado para um determinado conteúdo.
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
ENCONTRO COM CORDENADORES PEDAGÓGICOS
A lógica e as concepções que norteiam o Currículo Oficial da Rede Estadual de São Paulo.
Observação da sala de aula
Bom Dia Bom Dia.
CURSO DE INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE COMANDO EM OPERAÇÕES
Ana Paula L. Ambrósio Fábio M. Costa
2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação.
Reunião Mensal Governança
FAZENDO COM OS ALUNOS: correção de produção textual
Fundamentos legais e articulação entre áreas de conhecimento de ciências A organização curricular é uma potente ferramenta de apoio à prática docente e.
Curso de Medicina MANUAL PARA ELABORAÇÃO DO PORTIFOLIO
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
TÉCNICAS DE ENSINO.
Emprego e Função Sintática dos Pronomes Relativos
Ensinando com excelência
O aluno elaborando conceitos
NOME DO TREINAMENTO NOME DO CURSO Olá!
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
Relatório sobre o Curso de Graduação de Administração – FEA USP.
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
BOM DIA!. BOM DIA! Harmonia Muito obrigado !
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
Curso de Capacitação em Educação a Distância
Subsistema de Desenvolvimento
Profa. Aline Alves de Andrade. As competências sofrem desdobramento por áreas da organização em competências individuais.
Professor: Faça a sua Parte Participe Conosco!
INTRODUÇÃO À DIDÁTICA Professor: Pr. Kenneth Eagleton O PROFESSOR.
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
Metodologia e técnicas para a capacitação de adultos
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo Grupo 02: Aprender é estudar.
Introdução à Didática Aula 3
Relato encontro do dia 12/04/2012.
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Estratégia: Perguntas Esclarecedoras
Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina
Anseios e expectativas no processo de formação
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Sugestão de Vídeo Parte 1
LIBRAS I Professor de LIBRAS Anderson Luchese. Combinados - Horários Período a tarde 13h30 até 17h30 Período a noite 18hs até 21h30.
Transcrição da apresentação:

RELATO DO ENCONTRO DO DIA 03/05/2012

BOM DIA!

RELATO DO DIA 03/05/12 CURSO EMPREENDEDOR RURAL – SEBRAE

ORAÇÃO INICIAL: LUCIANO E EDSON

- APRESENTAÇÃO DO DIA 12/04/12: ARILDO E MAURÍCIO - DEFINIÇÃO DOS APOIOS E SÍNDICOS DO DIA 10/05/12: APOIO: CLARICE E DONIZETE SÍNDICOS: FAUSTO E ARILDO

-CLOVIS: EXPECTATIVAS DO DIA -GRUPO: ASPECTO PRÁTICO TREINAMENTO/PROJETO. -EXERCÍCIO DO BARBANTE: NÃO TEM JEITO, NÃO DÁ, TEM QUE CORTAR O BARBANTE E OUTRAS. -ANÁLISE DO EXERCÍCIO: ANSIEDADE, PULO DO GATO. DOIS PARES RESOLVERAM O PROBLEMA, OS DEMAIS: ELES SABIAM O SEGREDO. - COMPLETE A FRASE: NO EXERCÍCIO DO BARBANTE EM DUPLA EU APRENDI QUE...

- VÍDEO: VALORES ANTI-RURAIS ECONOMISTA FERNANDO CURI PERES -RELATO: O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO NO VÍDEO

ALMOÇO

ALONGAMENTO

- DEBATE SOBRE A PERGUNTA -TRABALHO EM GRUPO: QUAIS COMPETÊNCIAS O MERCADO EXIGE DO EMPRESÁRIO RURAL? -APRESENTAÇÃO DAS OPINIÕES COM COLAGENS EM PAINEL - CARTAZ CHA - CONHECIMENTO - HABILIDADE - ATITUDE -APRESENTAÇÃO: PAÍSES DESENVOLVIDOS E NÃO DESENVOLVIDOS - DEBATE: POR QUE SOMOS ASSIM? -APRESENTAÇÃO: CAE – CÍRCULO DE APRENDIZAGEM EXPERIMENTAL

-FORMAÇÃO DOS GRUPOS: MAURÍCIO, LUCIANO, TOMAZELA E CLARICE -PERGUNTAS AOS INTEGRANTES DOS GRUPOS RECÉM-FORMADOS: (apresentação pequeno grupo) QUEM É VOCÊ? COMO VOCÊ DESCREVE OS MÉTODOS ATÉ O MOMENTO? QUE EFEITOS A ESCOLHA DO MÉTODO CAUSOU EM VOCÊ? COMO VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA SEU CRESCIMENTO NESTA FORMAÇÃO?

- PERGUNTAS FEITAS AOS GRUPOS RECÉM-FORMADOS: QUEM É ESTE GRUPO BASE? QUE ACORDOS ESTE GRUPO BASE FARÁ? COMO O GRUPO DESCREVE OS MÉTODOS ATÉ O MOMENTO? QUE EFEITOS A ESCOLHA DO MÉTODO CAUSOU NO GRUPO BASE? COMO ESTE GRUPO BASE PODE CONTRIBUIR PARA SEU CRESCIMENTO NESTA FORMAÇÃO?

- APRESENTAÇÃO DE SLIDE: RETENÇÃO DE INFORMAÇÃO MÉTODO % APRENDIZADO PALESTRA 5 LEITURA 10 ÁUDIO VISUAL 20 DEMONSTRAÇÃO 30 PRÁTICA FAZENDO 75 ENSINAR 80 -REFLEXÃO FINAL: UMA PALAVRA DE CADA ALUNO QUE DEFINA O DIA. -COMPROMISSO PARA O PRÓXIMO ENCONTRO: TRAZER IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA DO PROJETO COM NOME, ENDEREÇO, ÁREA, ATIVIDADE ATUAL E DO PROJETO.

ORAÇÃO FINAL

ALGUMA DÚVIDA??? MUITO OBRIGADO! DONIZETE E CLARICE VOCÊS PODEM PERGUNTAR PARA O DODÔ.