Logística de Suprimento

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Transcrição da apresentação:

Logística de Suprimento Suprimento: Fonte de matéria prima para suprir necessidades da logística de produção; Relações entre fornecedor e empresa; Alinhar planos estratégicos dos dois lados para reduzir custos e desenvolver novos produtos, trazendo vantagem competitiva.

Logística de Suprimento Baixa verticalização: diminuição do valor agregado internamente; Potencial de oportunidades e economias Sistema e processos Organizacional Gestão de Pessoas Cumprimento de requisitos nas seguintes áreas para garantir solidez empresarial e evolução do enfoque tradicional para o estágio de excelência

Integração com Fornecedores Modelo multifuncional de interfaces à partir de duas oportunidades: Parceria Relação comercial onde há o compartilhamento de riscos e recompensas, com base na confiança; Critérios de seleção claros e bem definidos para a decisão; Parceiro ou colaborador. Certificação Reconhecimento formal por meio de expedições públicas; Mensurar o desempenho dos fornecedores por meio de itens com pesos pré-determinados a fim de obter um resultado quantitativo para a qualificação dos mesmos

Estratégias de Suprimento Avaliação Identificar grupos de suprimento Coletar informações sobre os grupos Análise Definir estratégias Identificar táticas e fornecedores potenciais Consolidação Integração Explorar poder de compra Obter V. Competitiva Grupo 1 Grupo 3 Impacto Impacto sobre a empresa Redução de complexidade Re posicionamento Grupo 2 Grupo 4 Complexidade Complexidade do Mercado

Estratégias de Suprimento Implantação Prioridade de implantação Estabelecer a prioridade dos objetivos chave a serem rodados e as estratégias de suprimentos a serem escolhidas Integração com fornecedores Transição para novos fornecedores escolhidos e/ou ratificar o relacionamento com os atuais Avaliação contínua Processo contínuo de avaliação das estratégias e do mercado fornecedor de cada grupo de suprimento

Estratégias de Suprimento Global Sourcing Enviar pedidos de cotação a fornecedores potenciais Análise do preço total de compra Cálculo das economias potenciais Desenvolver e executar estratégias de negociação Escolha final dos fornecedores Envio dos pedidos Manutenção do banco de dados