Excelência de SERVIÇO DE EXCELÊNCIA. ENQUADRAMENTO  Conceito Comprovado;  Equipa de Especialistas;  Crianças que vão “brincar aos adultos”.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

Federação Portuguesa de Atletismo
O discurso na sala de aula de Matemática
Atender Bem ou Tratar Bem?
MÓDULO V Vendas e Atendimento.
Linguagem Corporal.
Comunicação e Animação de Grupos
Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!
QUAIS AS POSSÍVEIS CAUSAS? QUANDO PODE COMEÇAR A GAGUEZ?
 .
BÁRBARA GUIMARÃES.
Alteridade.
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
Prof.a Andréia Chagas Pereira
VENDAS II Método de Vendas A Super Ponte.
Os tipos de comportamento no meio social
Atualidades Entrevista de emprego.
Abordagem individual/grupal centrada na pessoa
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Cortesia ao Telefone.
Na vida temos que ter atitude.
É EXATAMENTE 13:16.
CULTIVANDO A HONESTIDADE
Como atender bem o público
Atender reclamações Fundação Monsenhor Alves Brás * Acção de Formação: Supervisão e Avaliação da Qualidade nas Organizações Sessão: 04.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
ORIENTAÇÕES PARA TREINAR A LEITURA
Liderança e comprometimento com a equipe de trabalho
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
ASSERTIVIDADE.
Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial.
Comunicar em Público António Abernú.
Livre arbítrio.
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Fidelização de clientes
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
Comunicação Não Violenta no ambiente corporativo
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
PRECE AO ANJO DA GUARDA PRECE AO ANJO DA GUARDA
Dicas para aumentar suas vendas
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Oficina de Motivação.
MARKETING CONTÁBIL E O PROCESSO DE MELHORIA CONTÍNUA
Tipos de Comunicação.
FEEDBACK.
SERGIO, BOA LEITURA..
O BRINCAR E A BRINCADEIRA
By Búzios Slides ORQUIDEAS & PENSAMENTOS Automático.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Como ajudar as pessoas a mudar de comportamento
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Escola Evangélica Ágape 8º Ano
Como Falar Bem em Público
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
O ATENDIMENTO Escola ASAS * Seminário de Estágio do 3º ano.
Técnicas de Vendas.
Você muito importante para mim!
Empatia Conceito Aptidão de saber escutar, entender, adaptar-se e avaliar as atitudes, necessidades e comportamentos dos outros, colocando-se no seu lugar.
O USO DAS EMOÇÕES NAS VENDAS: Como vender mais para o consumidor final e profissionais de arquitetura FLAVIA MARDEGAN As 4 Etapas Principais Para Se Criar.
Temperamentos.
Não temas o risco de dilatar o teu coração e encontrar respostas sempre novas que te desconcertam ou te desinstalam, porque se trata da presença do.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Não importa de onde você é, nem de onde você veio Não importa de onde você é, nem de onde você veio Não importa de onde vem. Nem pra onde vai... Não.
Tecnicas de comunicação -para teres uma ideia em que consiste.
Excelência no atendimento
Quando a criança entra para a escola ou vai mudar de escola tem à sua espera um mundo novo e apaixonante, que terá de descobrir. Esta descoberta passa,
O CAMINHO PARA O SUCESSO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

Excelência de SERVIÇO DE EXCELÊNCIA

ENQUADRAMENTO  Conceito Comprovado;  Equipa de Especialistas;  Crianças que vão “brincar aos adultos”.

O QUE É ?O QUE É ? QUE FACTORES O INFLUENCIAM ?QUE FACTORES O INFLUENCIAM ? SERVIÇO DE EXCELÊNCIA

DINÂMICA: EU E A KIDZANIA

MARCA “kid” (Kinder) = crianças “ania” =“terra de” “Z” +“ania” = “zany” = “lugar das crianças cool” Cidadãos da Kidzania: “Kidzanianos”

CONCEITO UM PARQUE PARA TODA A FAMÍLIA UMA CIDADE À ESCALA DAS CRIANÇAS UMA NAÇÃO QUE VEIO REVOLUCIONAR O MUNDO UMA FORMA DE ENTRETENIMENTO EDUCATIVO UM CONCEITO ÚNICO E INOVADOR DIVERTIDO E EDUCATIVO! SEGURANÇA COM A MAIS ALTA TECNOLOGIA

DE ESPECTADOR …

… A ACTOR

Livre Independente Único Vivo Criança Pessoas Animais Plantas Conhecer Experimentar Investigar Questionar Divertir Desfrutar Fantasiar SER CUIDAR SABER BRINCAR

Crianças entre 2 e os 4 anos: apreender o mundo concreto. Crianças entre os 4 e os 6 anos: têm noção do mundo concreto e do meio físico. Muito activas.

Crianças entre 6 e 10 anos: Têm grande desejo de aprender. Crianças entre os 10 e os 12 anos: tecnológicos, compreensão do mundo é total.

COMO COMUNICAR COM TODOS ESTES INTERVENIENTES ? Fun, Fun, Fun… Linguagem universal e mágica As crianças reconhecem nos animadores a chave para entrarem no mundo KIDZANIA

DIVERTIMENTO INTERACÇÃO BRINCADEIRA FANTASIA

A EMOÇÃO VEM SEMPRE ANTES DA ACÇÃO. EMOÇÃO PENSAMENTO ACÇÃO

O QUE É VERGONHA É TER VERGONHA! PARTICIPAÇÃO ACTIVA: o caminho para o desenvolvimento e sucesso

COMUNICAÇÃO

MAU OUVINTE: Não olha para quem está a falar; Os olhos e o corpo não transmitem pistas; Interrompe o outro; Diz que já entendeu; É indiferente aos sentimentos do outro; Faz comentários negativos; Critica e acusa. BOM OUVINTE: Olha para o interlocutor; A voz, o corpo e os olhos, dão sinais de escuta activa; Não interrompe; Faz perguntas e repete o que foi dito para ter a certeza; Mostra que compreende os sentimentos do outro; Encoraja o outro a falar; É neutro, não critica, nem acusa.

COMUNICAÇÃO VERBAL Linguagem profissional, ADAPTADA A CADA visitante.

COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL Gestos, postura e expressões faciais Ritmo, tom de voz e silêncios Pronúncia Roupas e acessórios, entre outras A comunicação não verbal reforça a mensagem verbal, facilitando o processo de comunicação interpessoal.

COMUNICAÇÃO Esteja atento, treine continuamente e peça feedback aos colegas! A EFICÁCIA da comunicação depende também da capacidade de interpretação dos SINAIS DO CORPO O VISITANTE DÁ ESPECIAL IMPORTÂNCIA AOS SINAIS DO CORPO DO MONITOR/A... Utilize os seus gestos com profissionalismo!

A modulação, a velocidade e o tom de voz A palavra O olhar A postura Os gestos

Mostra-me como te comportas, Dir-te-ei quem és… DINÂMICA: COMUNICAÇÃO Saberei como agir!

ANALISE O ANDAR DO VISITANTE DESDE QUE ELE ENTRA NA KIDZANIA Passos curtos:  Prudência  Timidez Ex: Visitante que… Não conhece o espaço e os serviços prestados... Acha o espaço moderno e isso pode intimidá-lo... Não está habituado a que interajam com ele...

Passos irregulares:  Insegurança  Indecisão EX: Visitante que… Não tem conhecimentos sobre como se processa a visita… Tem medo de tomar uma decisão que venha a ser criticada pela família/amigos...

Passos largos:  Determinação  Actividade  Segurança Ex: Visitante que.. É objectivo. Ele sabe o que quer! Sabe (ou acha que sabe) muito sobre... Já tem conhecimento do processo que pretende... Gosta que lhe dêem importância...

De pé (estável):  Prudência  Segurança  Equilíbrio ANALISE A POSTURA DO visitante e a sua...

De pé (rígido):  Inércia  Falta de flexibilidade  Dificuldade de adaptação  Necessidade de afirmação ANALISE A POSTURA DO visitante e a sua...

O SORRISO:  Empatia  Disponibilidade Lembre-se sempre que a KIDZANIA tem este elemento de diferenciação. ANALISE A POSTURA DO visitante e a sua...

Desviar os olhos:  Falta de confiança em si próprio  Incompetência INTERPRETE O OLHAR DO VISITANTE... TREINE A SUA FORMA DE OLHAR PARA O VISITANTE!

Sustentar o olhar:  Competência  Segurança INTERPRETE O OLHAR DO VISITANTE... TREINE A SUA FORMA DE OLHAR PARA O VISITANTE!

Franzir os olhos:  Desconfiança INTERPRETE O OLHAR DO VISITANTE... TREINE A SUA FORMA DE OLHAR PARA O VISITANTE!

Piscar os olhos:  Embaraço  Consternação  Nervosismo  Insegurança INTERPRETE O OLHAR DO VISITANTE... TREINE A SUA FORMA DE OLHAR PARA O VISITANTE!

“Arregalar” os olhos:  Surpresa  Estupefacção  Pânico  Alegria  Reprovação INTERPRETE O OLHAR DO VISITANTE... TREINE A SUA FORMA DE OLHAR PARA O VISITANTE!

Mãos abertas:  Disponibilidade  Entrega Mãos viradas para cima:  Valorizam Mãos viradas para baixo:  Desvalorizam INTERPRETE O MOVIMENTO DAS MÃOS DO VISITANTE...

Fechar as mãos:  Agressividade  Tensão INTERPRETE O MOVIMENTO DAS MÃOS DO VISITANTE...

Esfregar as mãos e/ou cruzar os dedos:  Defesa  Agressividade INTERPRETE O MOVIMENTO DAS MÃOS DO VISITANTE...

Cruzar os braços:  Inactividade  Indisponibilidade  Indiferença INTERPRETE O MOVIMENTO DOS BRAÇOS DO VISITANTE...

Fechado:  Tensão  Defesa  Cansaço (de esperar) INTERPRETE COMO O VISITANTE SE SENTA...

Aberto:  Calma  Compreensão  Familiaridade INTERPRETE COMO O VISITANTE SE SENTA...

CURIOSIDADES Tem mais facilidade de virar a cabeça para a direita Lê de cima para baixo e da esquerda para a direita Tende a seguir com o olhar o sítio para onde as mãos do MONITOR apontam Quando fala, é natural que não esteja sempre a olhar para nós O VISITANTE…

CURIOSIDADES Quando escuta atentamente, é natural que olhe para nós; Pode estar concentrado a construir as suas objecções enquanto o MONITOR argumenta e, por isso, não o está a escutar; Geralmente não verbaliza tudo o que pensa, pelo que é fundamental estar atento aos SINAIS DO CORPO! O VISITANTE…

DINÂMICA: CONFIANÇA, EMOÇÃO E LÓGICA Avô conservador Pais modernos Professores Mãe preocupada Criança Grupo de crianças

1. Abordagem/motivação 2. Diagnóstico das expectativas/motivação 3. Oferecer a melhor experiência/motivação 4. Despedida/motivação ETAPAS DA INTERACÇÃO COM VISITANTE … COM VISITANTE …

Reclamação? = UAU!!!

Não personalize a reclamação; não se sinta ameaçado; não comece logo a defender-se; Aceite a reclamação com interesse e trate-a objectivamente; Oiça atentamente a reclamação ou objecção até ao fim sem interromper o interlocutor; Tenha em atenção as expressões faciais para não revelar arrogância, negativismo ou rejeição face ao que diz o reclamante; Diga com frequência: "Eu compreendo...", “entendo o que me quer dizer…”; Conceda ao reclamante o respeito que ele merece; Mantenha-se calmo perante as manifestações emotivas do reclamante; GESTÃO DE RECLAMAÇÕES !!!

Reformule para ter a certeza de que entendeu, isto é, esclareça o motivo da reclamação com a maior objectividade; Apresente desculpas pelo sucedido; Fale de forma correcta, serena e calma; ACEITE o sentimento do Cliente (ira, frustração, desilusão, medo, nojo etc.); EXPLIQUE o que vai fazer para solucionar a questão, propondo e sem impor as suas ideias; AGRADEÇA o facto de a questão ter sido colocada, para que não volte a acontecer; Substitua a palavra “Reclamação” ou “Problema”, por Situação, Questão ou Insatisfação. GESTÃO DE RECLAMAÇÕES !!!

A ABORDAGEM TEM O PROPÓSITO: INTEGRAR, FAZER SUBIR O NÍVEL DE AUTO- ESTIMA, DE ALEGRIA E RESGATAR EMOÇÕES NOBRES FAÇA O VISITANTE SENTIR-SE BEM-VINDO ABORDAGEM …

Saber receber com alegria e com sorriso! Saber ouvir o dobro do que fala - falar é uma necessidade, escutar é arte! Estar disponível para acolher sem se deixar influenciar pelos seus receios Não se envolver pelo estado emocional do seu interlocutor QUEM ABORDA TEM QUE …

Que tenhamos o poder de satisfazer as suas expectativas; Que o satisfaçamos imediatamente; Que o surpreendamos; Que usemos de consideração tratando-o como uma pessoa única e importante; Que nos interessemos pelas suas questões, com todo o empenho; OS NOSSOS VISITANTES ESPERAM…

DIAGNÓSTICO DAS EXPECTATIVAS … 1. Olhe atentamente para o(s) visitante(s). Nunca perca o contacto visual; 2. Não se limite a ouvir. Pratique uma escuta activa, esforçando-se por “ler nas entrelinhas”; 3. Observe-o e tente colocar-se “na sua pele”. Crie empatia; 4. Coloque questões de modo a entender os motivos que trouxeram o visitante ao parque;

5. Faça perguntas pertinentes. Através delas poderá efectuar um correcto diagnóstico de expectativas; 6. Utilize sempre uma linguagem positiva; 7. Evite expressões que provoquem dúvida, insegurança, ou mesmo que ponham em causa o seu profissionalismo. (ex.: “não sei”; “não sabe?”; “não quer? - “não tenho nada a ver com isso!”, “a culpa é do meu colega”…) DIAGNÓSTICO DAS EXPECTATIVAS …

OFERECER A MELHOR EXPERIÊNCIA … Mostrar-se interessado e empenhado em proporcionar experiências positivas; Adequar a linguagem ao visitante; Pronunciar as palavras correctas e de forma clara (falar no tom, ritmo e volume certo); Certificar-se de que está a ser entendido pelo(s) interlocutor(es);

Acompanhar as palavras com um olhar, postura e gestos adequados; Falar olhando sempre para o visitante; Falar de forma positiva e evitar todas as palavras negativas que reduzam a afirmação do produto ou serviço; E especialmente mostre o seu SORRISO sincero. OFERECER A MELHOR EXPERIÊNCIA …

A DESPEDIDA… Despedir-se do(s) Vistitante(s) com entusiasmo! Evidenciar a experiência vivida no decurso da visita à KIDZANIA! Oferecer disponibilidade para receber o(s) visitante(s) numa próxima visita Elogiar a presença do visitante na KIDZANIA!

QUALIDADES DO MONITOR DE SUCESSO Gostar genuinamente de pessoas Ser SUPER ALEGRE, amigável, respeitador e empático Ser paciente Ser prestável Ter autoconfiança Ter capacidade de se auto-motivar Ser persistente Ser capaz de trabalhar sob pressão Ser perspicaz E DIVERTIR-SE!!!

ACOLHA !

SURPREENDA...

DESCONTRAIA....

ANIME !

INTERAJA !

CRIE ACÇÃO...

PERSONALIZE

Transforme os seus dias de trabalho em dias mágicos e especiais. Deixe a sua MARCA impressa nas pessoas com quem interagir. Ajude-as a sentirem- se únicas e a terem uma experiência educativa e de entretenimento FUN.