ÁREA DE PROJETO 12.º ANO TURMA E ESTAMOS DE ACORDO? Jessica Rosa Anne Geerlings Mário Monteiro.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

Tema: Exponencial e Logaritmo Nível de Ensino: Médio (Primeira Série)
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Bem vindos! 5ºA Novo Ano....
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Livro de Curso Documentos AutoresMicrosoft Portugal Criar um livro de curso; Adquirir e desenvolver as competências necessárias à utilização de um processador.
PROJECTO CURRICULAR DE TURMA (Planificação)
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Oficina – Matemática é MIL
Articulação Curricular da BE com as Estruturas Pedagógicas Docentes.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ SAPEX – 2009 Grupo de Pesquisa: NUEPEM – Núcleo de Estudos e pesquisas em educação matemática Autor: Prof. Me.
Secretaria da Educação e Cultura
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
Alicerces Ano Letivo 2012/2013.
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
PARÂMETROS DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA DE PERNAMBUCO
3ºano do 1º ciclo do Ensino Básico 2012 / 2013
O que vai ver são trechos de livros que existem nas nossas escolas, recomendados pelos Ministérios da Educação e da Saúde no documento “Educação Sexual.
Bibliotecas da ULBRA Escola Martinho Lutero Guaíba
Ensino Fundamental 1º e 2º ANO
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
Reunião de Responsáveis
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz Amarante - Porto 9º ano (Educação Tecnológica) TecnoVC
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRAIOLOS
DIÁRIO DE CLASSE E PLANEJAMENTO ANUAL NA WEB
Trabalho de Área de Projecto 12º A, B e C
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
O que vai ver são trechos de livros que existem nas nossas escolas, recomendados pelos Ministérios da Educação e da Saúde no documento “Educação Sexual.
Iniciando o Censo Escolar 2011
Escola Secundária da Portela
Portifólio PIBID – Educação Física
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção “Unmute” activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver.
EMPREENDER Jovem e m p r e e n d e r n o 2º e 3º c i c l o Organização.
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Trabalho nas regras ABNT
ÁREA PROJECTO.
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
DISCIPLINA:EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO E EJA.
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
Arronches /2012 Agrupamento de Escolas de Arronches.
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
Abril 2015 Reunião Geral de Professores 3.º Período.
Anna M., João M., Mafalda M.. Porquê este tema?  Interesse pela vida universitária;  Curiosidade pela cultura portuguesa.
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
A minha cidade (passado, presente e futuro)
ÁREA DE PROJETO 12.º ANO TURMA E ESTAMOS DE ACORDO? Jessica Rosa Anne Geerlings Mário Monteiro.
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE CONCEITOS BÁSICOS
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
FORMAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA
MURAL EMPIRICO x MURAL CIENTÍFICO.
Planejar e assumir uma atitude séria e curiosa diante de um problema
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Hardware Processador ou CPU Correio Electrónico
ESCOLA BÁSICA OLIVAL BASTO
Transcrição da apresentação:

ÁREA DE PROJETO 12.º ANO TURMA E ESTAMOS DE ACORDO? Jessica Rosa Anne Geerlings Mário Monteiro

Porquê este trabalho ?

Consideramos que o acordo ortográfico ainda não foi bem esclarecido nem divulgado. Pensamos, então, que seria bom fazê-lo, no âmbito da disciplina de área de projeto.

O que se pretende ?

O que se pretende com este trabalho que iremos desenvolver, ao longo deste ano letivo, é que toda a comunidade educativa fique a conhecer melhor o acordo ortográfico.

Como se vai proceder ?

Trabalho elaborado ao longo do 1º período

Trabalho realizado (1ºperíodo) Afixação na escola de palavras com a nova grafia Elaboração de uma apresentação multimédia com as principais alterações ortográficas Criação de um folheto com as várias regras da nova grafia Trabalho a realizar (2ºperíodo) Sessões de esclarecimento sobre o acordo ortográfico Concepção de um manual para ensinar português a estrangeiros Disponibilização do manual online

Estamos de acordo? Jessica Rosa, Mário Monteiro, Anne Geerlings | 12ºE

Trabalho elaborado ao longo do 2º período

Trabalho realizado (2ºperíodo) Realização das 7 sessões de esclarecimento sobre o acordo ortográfico, para várias turmas e professores Atualização dos wiki’s de Grego e de Área de Projeto Início da concepção de um manual para ensinar português a estrangeiros Trabalho a realizar (3ºperíodo) Disponibilização do manual online