PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório Gestão
Advertisements

SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL
Boas Práticas de Segurança para o Turismo de Natureza do Paraná
Formosa: Exercício de entender suas relações.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
A Gestão Social pode ser vista como...
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Agência Goiana de Desenvolvimento Regional
Apresentação do Projeto
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
Sejam bem vindos! Realização:.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
O COMTUR trabalhando pela competitividade do nosso turismo

Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
PREPARAÇÃO PARA A COPA 2014 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
TÍTULO A movimentação da economia por meio dos grandes eventos Rio de janeiro, outubro de 2012.
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS de outubro de 2011 “Diretrizes para o Turismo Sustentável/LN”
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
ASPECTOS HISTÓRICOS DA HOTELARIA
Continuidade dos FTs/GTs do movimento “A Santa Maria que Queremos”. Desafios Estratégicos (Plano de Ação) Articular Monitorar /Observar AtualizarDisseminar.
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
Estudo de Competitividade de Destinos Turísticos Introdução ao Estudo Resultado e Análise das Dimensões Conclusões.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
Empresa Estadual de Turismo – AMAZONASTUR ORENI BRAGA PRESIDENTE
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
TEMA8 Aulas 21 e 22. AULA 21 Revisão analítica dos planos e programas nacionais no turismo brasileiro: a. Planos Nacionais de Turismo: , 2007-
COLETA SELETIVA. Responsabilidade de todos A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
O projeto Profissão Catador objetiva: Contribuir com a construção de alternativas coletivas para a organização dos Catadores de Cruz Alta, através da.
Metas Para NESTA ATIVIDADE ESTÃO INCLUIDOS OS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES, OBRIGAÇÕES PATRONAIS, INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS E DESPESAS DIVERSAS DA.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
Planejamento Turístico
Transcrição da apresentação:

PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES Estudo de Competitividade dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional Petrópolis PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES

Dimensão: Marketing Variável Propostas Planejamento de marketing Criar Plano de Marketing adequado às características da cidade (a ser realizado por profissionais qualificados) e que contemple o ecoturismo. *Material Promocional *Elaboração e confecção de material promocional. *Participação em Feiras e Eventos *Divulgação dos Atrativos e comercialização dos Roteiros: ABAV, O Rio é de vocês, Salão do Turismo, Brite, RioIntertour, Adventure Fair.

Dimensão: Serviços e Equipamentos Turísticos Variável Propostas Espaço para eventos Construção de um Centro de Convenções. *Capacitação dos meios de hospedagem *Aumentar capacidade hoteleira – Casas de Hóspedes. *Centro de Atendimento ao Turista *Reestruturação dos Centros de Informação Turística – CIT’s. *Qualificação profissional *Criação da Escola de Turismo, Hotelaria e Gastronomia *Sinalização turística *Circuito a Pé – sinalização locacional e informacional para Turista.

Dimensão: Cooperação Regional Variável Propostas Planejamento Capacitar iniciativa privada e gestores públicos para a gestão da instância regional de turismo, benchmarking e sensibilização sobre a importância da regionalização; acompanhar a implantação do plano de desenvolvimento turístico para a região. Promoção e apoio à comercialização Articular atores para a confecção de material promocional dos destinos e roteiros de forma integrada (folheteria, CD, cartazes e divulgação na mídia nacional); articular a inclusão da região Serra Verde Imperial nas caravanas de operadoras e agências de viagem.

Dimensão: Monitoramento Variável Propostas *Setor específico de estudos e pesquisas no destino *Criação do Observatório Regional do Turismo. *Pesquisa de demanda *Realização de pesquisa de demanda com periodicidade definida.

Dimensão: Políticas Públicas Variável Propostas Existência de cooperação público-privada Articular parcerias entre os setores público e privado para a comercialização e promoção do destino. Implantar projeto do parque temático de ciência e tecnologia. Articular ações que viabilizem a candidatura da cidade para ser subsede da Copa de 2014. Existência de planejamento Revisar, atualizar, adequar e implantar o Plano Imperial, com avaliação de resultados.

Dimensão: Economia Local Variável Propostas Infraestrutura de negócios Criar linhas de financiamento específicas para a atividade turística na região. *Infraestrutura de negócios *Integrar as modalidades de turismo entre o primeiro distrito e os demais, implantando ônibus turísticos devidamente equipados.

Dimensão: Infraestrutura Geral Variável Propostas *Segurança Pública *Implementação de um plano de capacitação para proteção ao Turista. *Urbanização *Revitalização das praças existentes no Centro Histórico.

Dimensão: Aspectos Sociais Variável Proposta *Cidadania *Sensibilização e participação sistemáticas da comunidade na atividade turística.

Dimensão: Aspectos Culturais Variável Propostas *Patrimônio histórico e cultural *Criação de um Centro de Serviços e Apoio Operacional à Rua Teresa nas Instalações da antiga fábrica Dona Isabel (imóvel tombado) *Criação de um Centro de Tradições Petropolitanas nas instalações da antiga fábrica da Bohemia (prédio tombado)

Dimensão: Atrativos Turísticos Variável Propostas *Atrativos Culturais *Estruturar adequadamente os Atrativos Turísticos: Casa da Princesa Isabel, Catedral, Theatro D. Pedro, Trono de Fátima, Barão de Mauá, entre outros. *Criação dos Circuitos Turísticos: Artes e Enogastronômicos. *Atrativos Naturais *Reestruturação dos Circuitos Ecorurais: Rota 22, Taquaril, Brejal e Serra dos Órgãos. *Eventos programados *Consolidação do Calendário Anual: Expo Petrópolis, Bauernfest, Festival de Inverno, Festival Internacional de Corais, Festival de Tecnologia de Petrópolis, Festival Literário, Petrópolis Gourmet e Natal de Luz.

Dimensão: Aspectos Ambientais Variável Propostas Destinação pública de resíduos Implantar uma usina de destinação e reaproveitamento de resíduos. Implantar um sistema de coleta seletiva de lixo domiciliar. Implantar uma rede de biodigestores. Criar programa de capacitação em gestão ambiental no destino.

Dimensão: Acesso Variável Propostas Outros tipos de acesso (aquaviário e ferroviário) Implantar projeto da Estrada de Ferro Príncipe Grão-Pará. Sistema de transporte no destino Construir uma estrada de ligação Bingen- Quitandinha. Municipalizar a rodovia união-indústria. Implantar ciclofaixa.

Dimensão: Capacidade Empresarial Variável Proposta Qualificação profissional Criar pólos técnicos de preparação de mão-de-obra nos distritos de Petrópolis; articular o aproveitamento dos espaços existentes, tais como escolas, igrejas, centros de treinamento e qualificação.