Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Integração de soluções nacionais através de desenvolvimento cooperado Luis Fernando Faraco.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Advertisements

Abril/2007. Diversidade de Cadastros nos diversos órgãos. Falta de credibilidade nas informações armazenadas devido a inexistência de mecanismos seguros.
EUROsociAL S I N T E G R A ESAF- Brasília/DF - BRASIL
PLANO DE GESTÃO.
07 a 09 de outubro Fortaleza - CE. Painel: Integração, Cooperação Técnica e Ação Integrada. Sueli Bedê Secretária Municipal da Fazenda PREFEITURA DE SÃO.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
CÓDIGO PADRÃO SINTEGRA – INSCRIÇÃO ESTADUAL. EQUIPE Cleverson Ferreira Danielle Angelo Juliana Cintra Karina Cunha Patrícia Santiago.
Aluno: Monica de Brito Figueiredo 2009
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA CADASTRO SINCRONIZADO.
VII Encontro Nacional de Administradores Tributários
A Reforma Tributária e a Federação: O IVA e a proposta para a transição Fernando Rezende Belém, Abril 2007.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Conhecimento de Transporte Eletrônico
Projeto: Conhecimento de Transporte Eletrônico
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
TEF.
“O início da reforma tributária” Ministro Guido Mantega
SEFAZ RORAIMA GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA SECRETARIA DE FAZENDA
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA
NF-e x NF Formulário (1/3)
Fórum sped secon-pa 2013 PROJETO SPED DO ESTADO DO PARÁ
(Protocolo 49/08, Decreto/SC 1.401/08, Anexo III do RICMS/SC)
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Por Wilson Loureiro Instituto Ambiental do Paraná
Sistema Público de Escrituração Digital
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Recife - PE, 27/07/2007 Frederico Amancio SIMPLES NACIONAL Implementação, Arrecadação e Fiscalização.
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
Conhecimento de Transporte Eletrônico – CT-e
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.

Cofis/RFB.
GNRE ONLINE C2R – SOLUÇÕES EM TI (11)
SPED - Sistema Público de Escrituração Digital
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR SISCOMEX.
A EMPRESA A empresa Gmalato EPP atua no mercado de soluções de informática a 6 anos com: Soluções de Software Soluções Web Infra Estrura.
Modelos Conceituais: objetivos desenvolvimento sinergias BHISS Digital
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL Siscomex Exportação e a NF-e
Desafios Contemporâneos na Administração Tributária
Coordenação de Implantação:
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Projeto SPED em São Paulo
Emenda Constitucional nº 42 – 19/12/03
CÓDIGO DANFE - DOCUMENTO AUXILIAR DE NOTA FISCAL
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
NOVO DOCUMENTO FISCAL ELETRÔNICO
Projeto Canal Verde Álvaro Bahia – Coordenador Técnico do ENCAT.
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
ENAT Workshop Nota Fiscal Eletrônica
Sistema Público de Escrituração Digital
3:31. HISTÓRICO PROMOTAF SIAT (Sistema Integrado de Administração Tributária). – Atendimento Universal (22 pólos de atendimento); – Descentralização da.
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
CÓDIGO PADRÃO INSCRIÇÃO ESTADUAL CURITIBA 2009.
Auxiliar administrativo e departamento pessoal
MÓDULO DE OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS.
4 – SIST INFO COMEX.
SPED – SISTEMA PÚBLICO DE ESCRITURAÇÃO DIGITAL
Planejamento do Projeto
Portfólio Classificação Fiscal de Mercadorias
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
CNAE-Fiscal Novo degrau na padronização nacional.
NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento.
UM PROJETO MODELO. CONCEITO MODELO NACIONAL DE OBRIGAÇÃO ACESSÓRIA INSTITUÍDA PELOS MUNICÍPIOS EM SUBSTITUIÇÃO A OBRIGAÇÃO DE EMITIR NOTAS FISCAIS DE.
S I N T E G R A NOVO ENFOQUE DO FISCO Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços.
HENRIQUE OLIVEIRA GADELHA
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
Transcrição da apresentação:

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Integração de soluções nacionais através de desenvolvimento cooperado Luis Fernando Faraco Dischinger Membro do Comitê Gestor do ENAT Representante do RS no SINTEGRA e no GT PD (coordenador) DTIF/DPRE – Departamento da Receita Publica Estadual do RS

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Fórum de integração de soluções tributárias de informática ENAT – Encontro Nacional de Administradores Tributários Reúne as três esferas: Federal, Estadual e Municipal. O I ENAT foi realizado, em Salvador, este ano com a presença de todas as UFs, Receita Federal e representações dos municípios. GT 03 PD – Processamento de dados Altera o Convenio ICMS 57/95. Estamos trabalhando em um novo Convenio para substituir o atual. Temos que integrar soluções tecnológicas buscando uma linguagem comum com os contribuintes e Fiscos. SINTEGRA Intercâmbio de informações entre os Fiscos Estaduais. Desenvolvimento conjunto de aplicativos.

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Casos de sucesso de desenvolvimento cooperado: Validador Nacional do SINTEGRA – desenvolvido em parceria – RS, MG e SE. O SINTEGRA trouxe uma união inédita entre os Fiscos Estaduais, em termos de colaboração mútua. Um exemplo disso é o desenvolvimento conjunto do validador nacional, onde RS, MG e SE compartilham suas soluções para gerar um produto nacional único, com vantagens para o contribuinte e para os Fiscos, evitando retrabalho. TED – Sistema de Transmissão Eletrônica de dados - RS Sistema Separador de arquivos – PB GNRE – PE Outros não citados

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Projeto I - Nota fiscal eletrônica - captura e transmissão on line e Certificação Digital (TED). Resumo: Definição do modelo de Nota Fiscal Eletrônica a ser implantado, com a captura e transmissão on-line e certificação digital utilizando o TED – Sistema de Transmissão Eletrônica de Documentos. Coordenação: Luis Fernando Faraco Dischinger – RS Substituto: Ricardo Neves Pereira – RS Projeto II - Registro Aduaneiro de importação/exportação – Nota Fiscal Eletrônica. Resumo: Integrar os dados e informações da nota fiscal eletrônica com os demais sistemas de administração tributária informatizados com vistas à produção de informações econômico-fiscais consistentes, especialmente tendo em vista a conformação dos fundos de compensação; Coordenação: Pedro Meneguetti – Minas Gerais Substituto: José Luis de Lima – Minas Gerais Projeto III –Adaptação do Passe Sintegra a Nota Fiscal Eletrônica Interestadual e de Exportação Resumo: Ajustar o programa Passe Sintegra para trabalhar com os dados da Nota Fiscal Eletrônica em substituição aos dados digitados pelas transportadoras. Coordenação: Dimas Fonseca – Bahia

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Projeto IV - Unificação sistemas de auditoria. Resumo: Analisar os sistemas atualmente utilizados de auditoria fiscal, tais como, o ANVII – MG, o AUDITE – RS, o SAFA – BA e o AUDINFO – SP, dentre outros não citados, com vistas à padronização e aperfeiçoamento destes sistemas. Coordenação: Luis Fernando Faraco Dischinger – Rio Grande do Sul Projeto V – Implantação dos medidores de vazão no território nacional Estabelecimento do cronograma de atendimento aos estados e municípios que desejarem implantar os medidores de vazão Coordenação: Ricardo Claus – SRF Projeto VI - Adaptação da NCM ao ICMS Resumo: Adaptar a atual Nomenclatura Comum de mercadorias às necessidades do ICMS, com objetivo de facilitar a confecção de estatísticas domésticas de comércio. Coordenação: Fernando Carlos Fernandes Dias – Mato Grosso

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Projeto VII - Monitoramento da implantação da análise crítica do ICMS importação Resumo: Acompanhamento do processo de compartilhamento de soluções relativas ao monitoramento da implantação da analise critica do ICMS importação. Coordenação: João Marcos Winand – São Paulo

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Papel das companhias de Processamento de dados estaduais Fundamental Parceira nos desenvolvimentos cooperados Manutenção do domínio da tecnologia Garantia de estabilidade dos sistemas desenvolvidos

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Conclusão O Desenvolvimento cooperado foi o que melhor resultado apresentou em termos de soluções na experiência do SINTEGRA. Todos os desenvolvimentos que tiveram bons resultados foram feitos desta forma. A necessidade de viabilizarmos mais soluções em parceria visando reduzir o custo do contribuinte e dos Fiscos. Um contribuinte não pode ter aplicativos diferentes, layouts diferentes em cada unidade da federação. Estamos buscando este tipo de solução hoje no ENAT, SINTEGRA e GTPD.

Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual Obrigado! SECOP 2004