Armand Vallin Feigenbaum

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Qualidade A busca da excelência
Advertisements

EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL Prof. Msc. Evandro Brandão Barbosa –
ESCOLA ESTADUAL REYNALDO MASSI CURSO TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS
Gestão Integrada de Negócios
O, S & M, O QUE É ? ORGANIZAÇÃO ANALISTA DE O, S & M SISTEMAS MÉTODOS.
EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)
AULA 02: MESTRES DA QUALIDADE Profª. Elizabete Nunes.
Agilidade com Qualidade
O uso de sistemas CRM e SFA para a produtividade em vendas Fernando Leite Júnior Engecompany
Orientação da Empresa Orientação para a PRODUÇÃO
Bom, dia, Agradeço o convite da Petrobras.
Sistemas de Qualidade I
Placa seca.
Planejamento Agregado de Capacidade
Trabalho realizado por: Helena Bajouco nº12 10ºL
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
Topicos Avancados em Interfaces
Uma Visão para Empresas de TI
Conceitos e Perfil do Profissional
Organização Industrial
Web-Design O projeto de sistemas de e-commerce para B2B na web é vital para o sucesso de uma organização. Clientes de websites B2B devem tomar decisões.
Fundamentos de Marketing
Teoria Geral de Sistemas
Infraestrutura de tecnologia da informação
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
CRM Fernando Lange Guerra
A empresa SEA Engenharia recebeu o Prêmio Top Quality Gold Internacional. Em 2012 A empresa conquistou o prêmio pela sua qualidade, conforme classificação.
Philip Crosby Luis Augusto, Luiz Henrique, Norberto Arend e Rodrigo Bender Curso de Engenharia de Produção UFSM DPS1036 – Sistemas da Qualidade I Março.
UNIVERSIDADE RED JACKET.
O diferencial nas Vendas
Teorias Modernas de Gestão
“Amores” Gabriel Novis Neves.
INFORMAÇÕES DA FRANQUIA
FUNDAMENTOS DO MARKETING
PLANEJAMENTO DA QUALIDADE
Gestão da Qualidade Prof. Fabiano Sabha.
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Professor Roberto César
Brand Equity.
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Contabilidade Gerencial
Gestão Farmacêutica – Conceito de Gestão e Valor
Atenção, palestrante! Antes de iniciar a sua HOM, leia atentamente a apresentação “Orientações aos Distribuidores Independentes”, enviada mensalmente aos.
PREMIO NACIONAL DA QUALIDADE (PNQ)
Empreendedorismo.
REENGENHARIA.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
Gestão da Tecnologia da Informação
Engenharia de Produção- Facamp Introdução à Administração Nascimento da grande empresa comercial Outubro de 1893 – peça teatral contando as vantagens e.
Perspectiva estratégica da qualidade
ATENDIMENTO AO CLIENTE
NETWORKING Rede de possibilidades
PROCESSOS ORGANIZACIONAIS Macrofluxo de um processo Objetivo do processo – parece obvio, mas, as pessoas se esquecem do obvio. Se vou começar um projeto.
DISTRIBUIÇÃO.
Evolução Histórica Pré-História
G ESTÃO DA Q UALIDADE T OTAL Do projeto ao produto.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Gestão Estratégica de Negócios
Portfólio de Serviços TI
Preocupado com a influência do custo do vapor no preço final de seu produto ?
1 Qualidade Prof. Fabio Uchôas de Lima MBA Qualidade e Produtividade Gerenciamento de Ferramentas da Qualidade Aula 1.
Querida Diretora prepare sua Reunião de Unidade para um momento especial de lançamento do programa mais esperado por todos! DALLAS! Coloque uma música.
Gestão Avançada com Foco na Qualidade
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
MESTRES DA QUALIDADE Seminário elaborado por:  Ana Cristina Lott  Kelen Pasquali.
Transcrição da apresentação:

Armand Vallin Feigenbaum

Armand Vallin Feigenbaum nasceu nos EUA em 1922. Com 24 anos já era tido como perito em qualidade da General Electric (GE), em Nova Iorque.

Em 1951 concluiu seu doutorado em Ciências pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) Neste mesmo ano lançou o best-seller: Total Quality Control, obra que lhe conferiu notoriedade mundial.

Em 1958 foi nomeado diretor mundial de produção da GE e vice-presidente da American Society for Quality Control (ASQC). Três anos depois foi eleito presidente da ASQC.

Em 1968 com o auxilio de seu irmão Dr. Donald S Em 1968 com o auxilio de seu irmão Dr. Donald S. Feigenbaum fundou a General Systems, empresa que trata da implementação e gestão de sistemas corporativos, da qual é presidente.

Em 1986 passou a ser membro honorário da American Society for Quality Control (ASQC), um justo prêmio para os seus 35 anos de atividade profissional ligada à qualidade.

Em 2007 ganhou a National Medal of Technology and Innovation.

Criador do conceito de “planta oculta”, que diz que em toda fábrica uma certa proporção de sua capacidade é perdida por causa de não se conseguir produzir qualidade de imediato, desde o início e por todo o tempo.

escreveu também os conhecidos: 19 Passos de Feigenbaum para a melhoria da Qualidade. 4 Pecados Mortais da Qualidade.

Para Feigenbaum quem determina a Qualidade é o cliente. “A qualidade é baseada na experiência efetiva do cliente com o produto ou serviço, medida em relação às suas necessidades mais ou menos declaradas, conscientes ou simplesmente percebidas, tecnicamente operacionalizadas ou inteiramente subjetivas.”

Qualidade é o que o consumidor julga ser. Não é o que um engenheiro ou homem de negócios declara ser. Se você deseja se inteirar a cerca de sua qualidade, questione seu consumidor, ninguém pode incluir em estatísticas de pesquisa de mercado, a frustração do usuário com relação ao vazamento em seu carro novo.

Qualidade é ética. O objetivo de excelência, reconhecimento de que o que se esta fazendo está certo, é o motivador emocional das pessoas, que é o mais forte em qualquer organização e constitui o fator básico na liderança real na qualidade. Programas da qualidade baseados apenas em mapas e gráficos nunca são suficientes.

Qualidade exige zelo individual e conjunto. Qualidade é tarefa atribuível a todos, no entanto, torna-se uma tarefa de ninguém sem uma infra estrutura definida que suporte os trabalhos na qualidade, tanto individual como em equipe entre departamentos. O maior problema apresentado por muitos programas da qualidade é que são apenas “ilhas” de aperfeiçoamento da qualidade isoladas.

“a qualidade assim como o preço é o que motiva as vendas atualmente, a qualidade é o fator que proporciona o retorno do cliente pela segunda, terceira e décima quinta vez”.

Integrantes do grupo: Andres Folleto Derick Duarte Filipe Rios Viana Jonatha Galvan Pedro Simons