A inovação tem o aspecto positivo e aprender empreendendo promove mudanças nas pessoas que sonham com a conquista de uma vida melhor. Professor Armando.

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Transcrição da apresentação:

A inovação tem o aspecto positivo e aprender empreendendo promove mudanças nas pessoas que sonham com a conquista de uma vida melhor. Professor Armando Gil Colégio MOPI – Integrado II Tijuca – Rio de Janeiro - RJ

IDEIA Propor metodologia pedagógica inovadora que estabeleça estratégias interativas com os alunos. OBJETIVO Reduzir problemas na aprendizagem e estimular o aprender em parceria. EXPECTATIVA Atender aos alunos que necessitam de atenção imediata do professor para obter resultados significativos.

Educação Financeira de forma colaborativa. Utilização das TICs para facilitar a aprendizagem. O olhar “fora da caixa” para formação de novos conceitos.

Objetivos Específicos •Ampliar os conhecimentos da matemática, sob o ponto de vista financeiro. •Entender a diferença entre consumo e consumismo. •Desenvolver ações pró-ativas de economia para garantia de um benefício futuro. •Aprender estratégias de investimentos. •Ter a visão de mercado financeiro e o seu mecanismo. •Conhecer o potencial financeiro familiar e estabelecer planejamento econômico. •Socializar as ideias e experiências positivas e negativas para trocar e enriquecer os conhecimentos. •Formar opinião e orientação para o empreendedorismo. Clientela •Alunos: Ensino Fundamental (6º ao 9º anos); Ensino Médio (1ª a 3ª séries) e Ensino Superior. •Professores: Matemática, Gestão e Plano de Negócios, Empreendedorismo, Economia e outras áreas do conhecimento. •Familiares e comunidade: responsáveis dos alunos, pais e comunidade. Metodologia •A aprendizagem em parceria e de colaboração tem como estratégia principal desse projeto; • Propiciar a ampliação do conhecimento a respeito da educação financeira, através de instrumentos que viabilizem a segurança, a organização e a qualidade de vida no futuro das pessoas. • A utilização de espaços virtuais favorece autonomia na aprendizagem e interatividade.

Desenvolvimento •Formação de estrutura organizacional. •Histórico de colaboração. •Atividades de aprendizagem Avaliação •Indicadores de aprendizagem. •Registros de avaliação. •Parâmetros de aprendizagem. Recursos •Computadores •Quadro digital •Webcam •Microfone •Caixas de som •Máquina fotográfica e filmadora •Acesso à Internet com banda larga •Windows 95, Vista ou Seven •Programas do Office •Conferência: Skype e MSN

AULAS PRESENCIAIS AULAS PRÁTICAS JORNADA DE PALESTRAS

TIRINHAS FINANCEIRAS FÁBRICA DE BOLOS BANCO VIRTUAL

JOVEM INVESTIDOR RESPONSÁVEL E COMPROMETIDO JOVEM INVESTIDOR RESPONSÁVEL E COMPROMETIDO. JOVEM EMPREENDEDOR QUE FORMA OPINIÕES E AS MULTIPLICA GESTÃO BANCO VIRTUAL & FÁBRICA VIRTUAL DE BOLOS

FORMAR NOVOS PARCEIROS NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA E INOVADORA. ATENDER AO ALUNO QUE TEM DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM. ELABORAR NOVAS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM.

Iniciativa Oportunidade Organização Potencializar

Armando Gil Ferreira dos Santos (21) (21) Projeto Moeda & Cia.