Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico Grupo xx Alessandra Hugo Separovic Marcelo Rafael de Marchi Silvia
Novos Modelos de Empresas Introdução Setor Escolhido: Automobilístico / Transporte Segmentação: Veículos Populares Empresa Escolhida: Hyundai
Ambiente Atual x Futuro Mercado 4o Maior mercado do mundo 6o Maior produtor automotivo mundial Estão estabelecidos no país: Os mais importantes grupos automobilísticos do mundo 20 fabricantes de veículos 7 produtores de máquinas agrícolas O complexo industrial automotivo é composto por: Industrias fornecedoras de matéria prima Industrias fornecedoras de autopeças Fabricantes de veículos Fabricantes de máquinas agrícolas Setor de comercialização de veículos Setor de comercialização de autopeças Setor de serviços e assistência Entidade representativa: ANFAVEA (Ass. Nac. dos Fabricantes de Veículos Automotivos) Ambiente Futuro Contexto
Setor Automobilístico CANVAS Parcerias Chaves Atividades Chaves Proposta de Valor Relações com Clientes Segmento de Mercado Ind. Matéria-prima Ind. Autopeças Comerc. veículos Ent. Representativa (ANFAVEA) Fabricação e montagem de veículos * Abertura de fábrica exclusiva para fabricação do modelo popular “HB20” Oferecer veículos: Mais seguros Mais leves Mais econômicos Mais confortáveis Menos poluentes Confiança Fidelização Atender clientes que buscam: Conforto Tecnologia Segurança Preço acessível Perfil em foco: Jovens Classe média/alta Recursos Chave Canais Matérias-primas Autopeças Linhas de montagem eficientes Prover veículos de qualidade diferenciada Fornecer assistência pós-venda Estrutura de Custos Fontes de Renda Negócio dirigido por custo, sendo os principais: Matéria-prima Instalações Pessoal Produção Venda de ativos Preço dinâmico (sugerido) com pequena margem de negociação
Fontes: Industria Automobilística e Sustentabilidade – CNI Análise Atual do Setor Automobilístico Nacional