Nova versão do Portal Mais Emprego. Página atual do Portal Mais Emprego  Aspecto institucional  Pouco interativo  Necessidade de realizar diversos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução a Algoritmos
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Cursos Profissionalizantes
CONTEXTO Atendimento ao Cidadão é prioridade estratégica da SEGEP Carta (de serviço) ao Cidadão: “ponta-de-lança” do GesPública Tecnologias de gestão.
Versão Premium Janeiro de 2003
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
O USO DO SOFTWARE LIVRE JOOMLA NO DESENVOLVIMENTO DE WEB SITES FOCANDO A USABILIDADE NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO Maria Irene da Fonseca e Sá Anne Caroline.
Concepção Centrada no Utilizador 5ª Aula de Laboratório Grupo 002 Terça-Feira 12-14h.
PROJETO DE SITES NA WEB Aspectos de Arquitetura e Usabilidade
Interface Humano-Computador
Serviços Eletrônicos Sistema de Bibliotecas
Processo Desenvolvimento de Software Tradicional
Apresentação Institucional 2008/04
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Modelo de Segurança para Ambientes Cooperativos
Pós-Graduação em TI de A a Z
Cap 2 – Processo de Software
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
A Coordenação de Portais da STIC/UFRJ "Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
Funcionalidades disponibilizadas na Versão 4 IMO.
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
CPA – COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
EVOLUÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA DE INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA.
Observatório - EPT NÚCLEO DE TECNOLOGIA. Função: Gerar soluções estratégicas através da aplicação e desenvolvimento de ferramentas de TI. A coordenação.
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
O Processo de desenvolvimento de software
Desafios Tecnológicos da NFe
Segurança em ambientes computacionais Resumo do Painel – Sala /09/2014 Relator: Rodrigo Assad Apresentação: Rodrigo Fragola V RENASIC.
Engenharia de Usabilidade
Processos do Design 27/09.
Fase de Concepção Levantamento de Requisitos, Organização de Requisitos, Planejamento dos Ciclos Iterativos.
Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra
Sistema de Gerenciamento Advocacional
Pesquisar na b-on Margarida Paiva Oliveira Novembro de 2011.
Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2010
GESTÃO DE PESSOAS SELEÇÃO DE PESSOAS.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária FUNASA / ANVISA/ INCQS Ministério da Saúde CURSO DE AUDITORIA INTERNA E GESTÃO DA QUALIDADE.
Relato da experiência sobre a criação do portal do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais Lise Christine Banon.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Avaliação de Interfaces Esta apresentação foi baseada no livro Design de Interação ( Preece, Rogers & Sharp) e no Tutorial sobre o livro “Design e avaliação.
TÍTULO DO SEU TRABALHO TODO CONTEÚDO DESTE BANNER É APENAS UM EXEMPLO Exemplo de integrantes: de Oliveira, Thiago Locatelli Candido1*; Riegel, Ivo M.2*;
informacao/o-que-e-e-como-fazer-uma-avaliacao-heuristica.
Inclusão Social de Pessoas Portadoras de Deficiência no Mercado de Trabalho Lídia Moral P. de Oliveira 1, Patrícia Barbosa da Rocha 1, Jerônimo Rafael.
Gerenciamento das Informações
Comunicação Empresarial e Mídia Alternativa. Quem Somos Somos uma empresa de Marketing Digital e Comunicação Empresarial. Nosso foco é traçar estratégias.
ISO9001:2000 para Software Professor: Alexandre Vasconcelos Equipe: Amanda Pimentel Börje Karlsson Danielly Karine Erika Pessoa Jorge Cavalcanti Jose Edson.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Censo da Educação Superior 2015
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Espaço de Trabalho Corporativo.
Personal Cred Análise Protótipo Sistema e Funcionalidades.
Apresentação do Protótipo Telecentro de Serviços ao Cidadão Grupo LMM – Luciana, Marcelo, Martha Novembro de 2007.
Capítulo 7 Arthur J. Klas. Design Digital. Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Atualização da Tarefa 6 Brain Drawing Design Rationale MO622 Grupo GJN – Graziele, Johnny, Nelson, Marina UNICAMP – Instituto de Computação 26 de Novembro.
Atualização da Tarefa 6 Brain Drawing Design Rationale MO622 Grupo GJN – Graziele, Johnny, Nelson, Marina UNICAMP – Instituto de Computação 26 de Novembro.
Soluções de Telecomunicações para a Inclusão Digital Novas linguagens e modelos de interação M. Cecília C. Baranauskas Proposta NIED e InterHAD Unicamp.
Usabilidade do Portal “Biblioteca On-line” do Serviço de Informação e Documentação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE): Exercício de Avaliação.
Um Ambiente para Transmissão de Vídeos Instrucionais sob Demanda André Raabe Rafael Canan Ciência da Computação Centro de Ciências.
"O Novo Portal Minas e a metodologia de apuração da satisfação dos usuários". Marconi Laia Brasília - Dezembro de 2005.
De Bolsas de Estudo Política Senac de Concessão. A Política Senac de Bolsas de Estudo foi criada em 2006 com o objetivo de facilitar o acesso à educação.
PROGRAMA REDE DE INOVAÇÃO EM GESTÃO DO TURISMO OFICINA: FUNDAMENTOS METODOLOGICOS DO PROGRAMA FACILITADORAS: Elisabeth Mattos Márcia Rangel.
Técnicas de Avaliação de Interfaces Prof. Jorge Cavalcanti.
Transcrição da apresentação:

Nova versão do Portal Mais Emprego

Página atual do Portal Mais Emprego  Aspecto institucional  Pouco interativo  Necessidade de realizar diversos acessos para os serviços disponíveis no Portal

Nova página do Portal Mais Emprego Objetivos:  Aumentar a eficácia do Portal Mais Emprego no auxílio à aplicação das Políticas Públicas de Emprego  Diminuir o tempo de execução das tarefas necessárias ao usuário dentro do Portal  Diminuir o número de erros que o usuário venha a cometer durante o processo interativo

Como Alcançar os Objetivos?  Construir um ambiente agradável de interatividade  Tornar intuitivo o acesso às funcionalidades  Tornar a interface acessível às pessoas com dificuldades de interação  Disponibilizar novas funcionalidades

Fase de projeto •Regras a serem seguidas •Design •Organização •Comunicação •Interatividade •Alinhamento com os padrões do governo

Projeto do Novo Portal •Regras a serem seguidas •Funcionalidades e Conteúdos •Todos os serviços prestados pela SPPE •Informação deve estar sempre à mão •Atendimento a públicos distintos •Trabalhador •Empregador

Análises Iniciais Demais fatores a observar Relação entre o sistema e o mundo real Consistência de padrões Design minimalista Prioridade das informações mais importantes Minimização de uso de cores e efeitos

Análises Iniciais Observação de sites públicos de outros países

Análises Iniciais

Observação de sites privados brasileiros de intermediação

Análises Iniciais  Inclusão de algumas Funcionalidades e Conteúdos:  Consulta de vagas de emprego por CBO e Local de Trabalho  Consulta de vagas de emprego por meio de outros filtros de pesquisa  Autenticação única para acesso aos serviços do Portal  Painel de vagas de emprego interativo e dinâmico

Análises Iniciais  Consulta e matrícula nos cursos de qualificação profissional  Informações, mensagens, notícias e artigos relacionados ao mercado de trabalho  Dados estatísticos diversos sobre os serviços disponíveis no Portal

Protótipos

Protótipos

Protótipos

Protótipos

Adequação à Identidade Digital do Governo

Conclusões  Trata-se da criação de uma nova identidade do Portal, dos Serviços que ele oferece  É preciso manter a Identidade Digital do Governo Federal  Durante o prosseguimento da implementação do projeto torna- se-á plenamente possível, e ainda desejável, que haja a verificação de outros requisitos que se tornem úteis na permanência das heurísticas já observadas e assumidas como necessárias, bem como na validação plena dessas heurísticas

Obrigado!