GMPE - AULA 11
A PEQUENA EMPRESA REFLETE REALIDADE E ILUSÃO * O empreendedor leva para a empresa seus pontos fortes e fracos. * A auto destruição é uma caracteristica que está presente no comportamento de alguns empreendedores. * O empresário traz por vezes uma auto-ilusão, provocando a perda de consciência sobre os problemas relativos à administração assim como às necessidades urgentes da empresa. AS FRAQUEZAS SÃO ARMADILHAS ENCOBERTAS A PEQUENA EMPRESA REFLETE A FORÇA DO FUNDADOR AS LIMITAÇÕES O ENTUSIASMO AS FRUSTRAÇÕES
OBJETIVOS RUPTURA COM A REALIDADE DESVIO DO OBJETIVO BARREIRA FRUSTRAÇÃO FRAQUEZAS AUTO-ILUSÃO LIMITAÇÕES NECESSIDADE TENSÃO AÇÃO OBJETIVOS DESVIO DO OBJETIVO DISTORÇÃO DA REALIDADE
1. SUPERVALORIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA TÉCNICA. 2. DESPREZO PELO CONTROLE GERENCIAL. 3. SUPERVALORIZAÇÃO DO INDIVIDUALISMO E RESISTÊNCIA A TRANSGREDIR A INDEPENDÊNCIA PESSOAL. 4. ATITUDE CENTRALIZADORA EXAGERADA. 5. REJEIÇÃO AOS PROCESSOS DE ADMINISTRAÇÃO: a) avaliar a empresa b) desenvolver controles gerenciais primários c) elaborar planejamento de vendas d) desenvolver equipes e estimular o trabalho em grupo e) monitorar as necessidades e o fluxo de caixa f) desenvolver mecanismos para conhecer o cliente e o mercado g) estabelecer plano de ação para atacar os objetivos prioritários h)avaliar o desempenho
ZONA DE TURBULÊNCIA CONFLITO DE IDENTIDADE EXCESSO DE CONFIANÇA OUVIR E DEFINIÇÃO ZONA O PELA CLIENTE DE COMPETÊNCIA TURBULÊNCIA TÉCNICA DEFINIÇÃO, DESEJOS E DESENVOLVIMENTO NECESSIDADES E ADEQUAÇÃO DE DO CLIENTE BENS E SERVIÇOS MAPEAR CONFLITO ORIENTADO DESEJOS DE POR SEUS E VALORES E IDENTIDADE NECESSIDADES NECESSIDADES DO CLIENTE
PROCESSO ORIENTADO AO CLIENTE DEFINIR E CONCENTRAR O ESFORÇO A GRUPOS DE CLIENTES PREVIAMENTE SELECIONADOS ATRAIR ESSE GRUPO DE CLIENTES COM BENS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS QUE SATISFAÇAM SEUS DESEJOS E NECESSIDADES OFERECER BENS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS, DISTINTOS E CONFIÁVEIS FORNECER SERVIÇOS DE QUALIDADE EXCELENTE
ZONA DE ATRATIVIDADE AVESSO MERCADO ESPECÍFICO MAPEAR IDENTIFICAR OUVIR A IDENTIFICAR DEFINIÇÃO SUAS DESENVOLVIMENTO VOZ DO CRENÇAS, NECESSIDADES CLIENTE VALORES E E ADEQUAÇÃO E DESEJOS NECESSIDADES DE BENS E SERVIÇOS ZONA DE ATRATIVIDADE AVESSO
ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS COMO INFLUENCIADORES NA DECISÃO DOS COMPRADORES ECONÔMICO PRÁTICO ESTÉTICO TÉCNICO PSICOLÓGICO PREÇO PROXIMIDADE DESIGN TECNOLOGIA STATUS FUNCIONAIS CONFIÁVEL DURÁVEL CONFORTÁVEL COR FORMA TAMANHO PRESTÍGIO MODA ELEGÂNCIA PRAZO CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS FACILIDAE QUANTO AO USO VALOR DE REVENDA AVANÇOS TECNOLÓGICOS APELO SEXUAL EMBALAGEM OFERECER ALGO DIFERENTE OU MELHOR
MELHORAR ALGUM ATRIBUTO NO PRODUTO APERFEIÇOAR TÉCNICAS PARA FAZER A MESMA COISA ADEQUAR MERCADORIAS E SERVIÇOS PARA RESPONDER MELHOR AS NECESSIDADES E DESEJOS DOS CLIENTES DESENVOLVER MERCADOS E TÉCNICAS DE PROMOÇÃO PARA BENS E SERVIÇOS SIMILÁRES PROMOVER INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS INSPIRADAS NO CLIENTE
QUALIDADE TOTAL QUALIDADE CUSTO ENTREGA MORAL SEGURANÇA PONTO DE IMPÁCTO CLIENTE BENS E SERVIÇOS QUALIDADE COMUNIDADE SOCIEDADE ROTINA CLIENTE ACIONISTA CUSTO CUSTO EMPREGADOS SOCIEDADE PREÇO QUALIDADE TOTAL LOCAL CERTO ENTREGA CLIENTE QUANTIDADE CERTA MORAL EMPREGADOS EMPREGADO EMPREGADOS CLIENTE SEGURANÇA EMPREGADO SOCIEDADE USUÁRIOS
AMBIENTE REAGE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PROATIVA REATIVA PLANEJA
IDENTIDADE MISSÃO CLIENTES OBJETIVOS BENS E PRIORIDADES SERVIÇOS
DIMENSÕES PARA DEFINIÇÃO DE UM NEGÓCIO NECESSIDADES DO CLIENTE limpeza de móveis limpeza de tecidos residências hotéis GRUPOS DE lavagem normal CLIENTES lavagem a seco TECNOLOGIAS (FORMAS DE UTILIZADAS ATENDIMENTO) 16