GMPE - AULA 11.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ETAPAS PARA SEGMENTAÇÃO DE MERCADO, DEFINIÇÃO DE MERCADO-ALVO E POSICIONAMENTO 1. Identificação das variáveis de segmentação e segmentação de mercado.
Advertisements

Estratégias da Produção
Utilizando o QFD para promover o BA
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Profª Gisely Jorge Mesquita Administração Mercadológica II
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
EFETIVIDADE, EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
Marketing no Século XXI
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
Análise do Meio Ambiente
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
Marketing para EMPREENDORES
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
CAPÍTULO 10 Projetando os Sistemas de Entrega dos Serviços.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Estratégias do agronegócio
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Avaliação de vendedores
ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA EMPRESAS DE SERVIÇOS
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Objetivos do Comportamento do Consumidor
Estratégias Competitivas de Marketing
FTAD Formação Técnica em Administração
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Repensando a Logística
Repensando a Logística
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Desenvolvimento Publicitário
Prof. Msc. Magali de Macedo
RMP Consultoria de Negócios
VISÃO E VALORES DA COLFAX
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
A 3 CONDIÇÕES BÁSICAS PARA OBTER SUCESSO E GARANTIR SOBREVIVÊNCIA SER OBJETIVO AVALIAÇÃO HONESTA E IMPARCIAL IDENTIFICAR PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS.
ESTÁGIOS NA CRIAÇÃO DE UM NEGÓCIO
Marketing Essencial 2a. Edição
Endomarketing e Comunicação Interna
Marketing Criando Valor para os Clientes
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
Planejamento e estratégia
Seu Agente de Mudança..
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Teoria Geral da Administração
Capítulo 1 A administração hoje.
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Conceito Evolução Principais autores Características
Aspectos gerenciais Cadeia de Valor Análise da cadeia de valor e cadeia de suprimentos Aspectos relacionados: Trata cada uma das funções.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Logística Integrada Engenharia de Produção
Marketing e Sociedade: Responsabilidade Social e Ética do Marketing
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
Plano de Negócios.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Estratégias de Ponto Aula 10.
Gestão de Pessoas.
Sistema de Informações Gerenciais
BOA NOITE.
2 – TÉCNICAS E FASES DE VENDAS 3 – REMUNERAÇÃO E AVALIAÇÃO
Desenvolvimento Organizacional - DO
CAPÍTULO 8 “POSICIONANDO & PROJETANDO OS SERVIÇOS”
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
GUGP - GRUPO DE USUÁRIOS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS OS DESAFIOS DO GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE ERP.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Transcrição da apresentação:

GMPE - AULA 11

A PEQUENA EMPRESA REFLETE REALIDADE E ILUSÃO * O empreendedor leva para a empresa seus pontos fortes e fracos. * A auto destruição é uma caracteristica que está presente no comportamento de alguns empreendedores. * O empresário traz por vezes uma auto-ilusão, provocando a perda de consciência sobre os problemas relativos à administração assim como às necessidades urgentes da empresa. AS FRAQUEZAS SÃO ARMADILHAS ENCOBERTAS A PEQUENA EMPRESA REFLETE A FORÇA DO FUNDADOR AS LIMITAÇÕES O ENTUSIASMO AS FRUSTRAÇÕES

OBJETIVOS RUPTURA COM A REALIDADE DESVIO DO OBJETIVO BARREIRA FRUSTRAÇÃO FRAQUEZAS AUTO-ILUSÃO LIMITAÇÕES NECESSIDADE TENSÃO AÇÃO OBJETIVOS DESVIO DO OBJETIVO DISTORÇÃO DA REALIDADE

1. SUPERVALORIZAÇÃO DA COMPETÊNCIA TÉCNICA. 2. DESPREZO PELO CONTROLE GERENCIAL. 3. SUPERVALORIZAÇÃO DO INDIVIDUALISMO E RESISTÊNCIA A TRANSGREDIR A INDEPENDÊNCIA PESSOAL. 4. ATITUDE CENTRALIZADORA EXAGERADA. 5. REJEIÇÃO AOS PROCESSOS DE ADMINISTRAÇÃO: a) avaliar a empresa b) desenvolver controles gerenciais primários c) elaborar planejamento de vendas d) desenvolver equipes e estimular o trabalho em grupo e) monitorar as necessidades e o fluxo de caixa f) desenvolver mecanismos para conhecer o cliente e o mercado g) estabelecer plano de ação para atacar os objetivos prioritários h)avaliar o desempenho

ZONA DE TURBULÊNCIA CONFLITO DE IDENTIDADE EXCESSO DE CONFIANÇA OUVIR E DEFINIÇÃO ZONA O PELA CLIENTE DE COMPETÊNCIA TURBULÊNCIA TÉCNICA DEFINIÇÃO, DESEJOS E DESENVOLVIMENTO NECESSIDADES E ADEQUAÇÃO DE DO CLIENTE BENS E SERVIÇOS MAPEAR CONFLITO ORIENTADO DESEJOS DE POR SEUS E VALORES E IDENTIDADE NECESSIDADES NECESSIDADES DO CLIENTE

PROCESSO ORIENTADO AO CLIENTE DEFINIR E CONCENTRAR O ESFORÇO A GRUPOS DE CLIENTES PREVIAMENTE SELECIONADOS ATRAIR ESSE GRUPO DE CLIENTES COM BENS E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS QUE SATISFAÇAM SEUS DESEJOS E NECESSIDADES OFERECER BENS E SERVIÇOS DIFERENCIADOS, DISTINTOS E CONFIÁVEIS FORNECER SERVIÇOS DE QUALIDADE EXCELENTE

ZONA DE ATRATIVIDADE AVESSO MERCADO ESPECÍFICO MAPEAR IDENTIFICAR OUVIR A IDENTIFICAR DEFINIÇÃO SUAS DESENVOLVIMENTO VOZ DO CRENÇAS, NECESSIDADES CLIENTE VALORES E E ADEQUAÇÃO E DESEJOS NECESSIDADES DE BENS E SERVIÇOS ZONA DE ATRATIVIDADE AVESSO

ASPECTOS A SEREM CONSIDERADOS COMO INFLUENCIADORES NA DECISÃO DOS COMPRADORES ECONÔMICO PRÁTICO ESTÉTICO TÉCNICO PSICOLÓGICO PREÇO PROXIMIDADE DESIGN TECNOLOGIA STATUS FUNCIONAIS CONFIÁVEL DURÁVEL CONFORTÁVEL COR FORMA TAMANHO PRESTÍGIO MODA ELEGÂNCIA PRAZO CARACTERÍSTICAS EXCLUSIVAS FACILIDAE QUANTO AO USO VALOR DE REVENDA AVANÇOS TECNOLÓGICOS APELO SEXUAL EMBALAGEM OFERECER ALGO DIFERENTE OU MELHOR

MELHORAR ALGUM ATRIBUTO NO PRODUTO APERFEIÇOAR TÉCNICAS PARA FAZER A MESMA COISA ADEQUAR MERCADORIAS E SERVIÇOS PARA RESPONDER MELHOR AS NECESSIDADES E DESEJOS DOS CLIENTES DESENVOLVER MERCADOS E TÉCNICAS DE PROMOÇÃO PARA BENS E SERVIÇOS SIMILÁRES PROMOVER INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS INSPIRADAS NO CLIENTE

QUALIDADE TOTAL QUALIDADE CUSTO ENTREGA MORAL SEGURANÇA PONTO DE IMPÁCTO CLIENTE BENS E SERVIÇOS QUALIDADE COMUNIDADE SOCIEDADE ROTINA CLIENTE ACIONISTA CUSTO CUSTO EMPREGADOS SOCIEDADE PREÇO QUALIDADE TOTAL LOCAL CERTO ENTREGA CLIENTE QUANTIDADE CERTA MORAL EMPREGADOS EMPREGADO EMPREGADOS CLIENTE SEGURANÇA EMPREGADO SOCIEDADE USUÁRIOS

AMBIENTE REAGE ADMINISTRAÇÃO ADMINISTRAÇÃO PROATIVA REATIVA PLANEJA

IDENTIDADE MISSÃO CLIENTES OBJETIVOS BENS E PRIORIDADES SERVIÇOS

DIMENSÕES PARA DEFINIÇÃO DE UM NEGÓCIO NECESSIDADES DO CLIENTE limpeza de móveis limpeza de tecidos residências hotéis GRUPOS DE lavagem normal CLIENTES lavagem a seco TECNOLOGIAS (FORMAS DE UTILIZADAS ATENDIMENTO) 16