Transformações Culturais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Meios tecnológicos x educação
Advertisements

AS MÍDIAS SOCIAIS À SERVIÇO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
A TEORIA DA PERSONALIDADE DA PROVA DE RORSCHACH
OS NOVOS MEIOS E TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO
cenários e perspectivas.
Ecologia.
Princípios da Telefonia
UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Oficina de Pesquisa na Rede
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
Realização Iniciativa www. educarede.org.br/minhaterra2009 Parceria.
{arlei, undersun, galvao,
ESCOLA E FAMÍLIA: UM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO
A grande rede mundial de computadores
Pastoral da Comunicação
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
APRENDIZAGEM COOPERATIVA EM AMBIENTES TELEMÁTICOS
Uma Análise Autopoiética das Comunidades Virtuais
Sou o que sou pelo que nós somos
Semana 11 – Planejamento Estratégico em RH
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
Q & A sobre o case da DELL Ilustrando o impacto das mudanças irreversíveis na cadeia de suprimento.
Histórico e conceitos básicos.
Cibercultura e a Nova Sociedade
“HIPERTEXTO” NOVA MANEIRA DE LER E ESCREVER
Raquel Cardoso nº14 11º f. As novas tecnologias tornaram a vida mais fácil e aumentaram o bem estar do individuo, efeitos que se refletem não só em termos.
Mediação Pedagógica e Tecnológica das TDICS na EAD
PROJETO ÁGUA Água, a importância do uso consciente, através das Tecnologias da Informação e Comunicação. Escola Municipal de Ensino Fundamental Benedicto.
San Base, nascido em 1956 na ex-União Soviética, desde cedo desenvolve um interesse pela matemática e tecnologia informática. Ele chama à sua arte Pintura.
Uma Análise Autopoética das Comunidades Virtuais
1 As Crianças na Web. Brincadeira de crianças? criancas.pcseguro.pt.
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
Unidade VII A Perspectiva Pós-Moderna
Rethinking Literacy Education in New Times:
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Gabriel Bastos Machado
Multimídia e Comunicação Educativa
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Era digital e mudanças sociais
Coordenadoria do Ensino Fundamental
União educacional Minas gerais Curso de psicologia Psicologia e Informática Aluna: Eliane Mary do Nascimento PROF : Gilca dos santos vilarinho Setembro/2007.
Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso.
Novas e Velhas Mídias Equipe: Adriele Mayara Caroline de Jesus
UDESC- UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA Análise e Produção Textual III PECRI-A/Semestre 2014/2 Acadêmicas: Andréia de Souza Gonçalves Flávia de.
 “No contexto contemporâneo destacam-se cada vez mais, as possibilidades estratégias das ambiências comunicacionais digitais, as quais têm proporcionado.
Criações visuais/ história da arte e HQ's
ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa The Lessons of Lucasfilm’s Habitat Chip Morningstar and F. Randall Farmer Rui Sebastião Mendes – Redes Sociais.
Disciplina: Tópicos Especiais I Professora: Simone Alunas: Adiceia, Fernanda, Karine, Lyana, Sandra e Valéria UNIMINAS Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
CTV PRODUÇÕESção e Evangelização na Cultura Digital.
A COMPUTAÇÃO ALTERA OS COSTUMES Grupo: Mario Corrêa Rosana Aurélio.
 Formado em economia política pela Universidade de Lausame, suíça. Doutor em ciências econômicas pela escola central de planejamento e estatística.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Serviço de Psicologia Comunitária – SEPCOM
Um Novo Espaço para o Saber
cenários e perspectivas.
Midias Sociais Digitais O que são (seriam)?. Midias Sociais Digitais Midias sociais Mundo Digital Midias sociais digitais Mundo real.
UNIDADE LECTIVA 6 – Processos de reprodução e mudança nas sociedades actuais 6.1. Fenómeno da globalização GLOBALIZAÇÃO Estreitamento das relações e das.
LEITURA “ A LEITURA É MUITO MAIS DO QUE UM INSTRUMENTO ESCOLAR. É UM PASSAPORTE PARA A ENTRADA NA CULTURA ESCRITA. (...) E LER NA ESCOLA É LER PARA INSERIR-SE.
Somos todos seres sociais
E-relacionamento. Caso da Holiday Inn falhas podem custar caro Questão de EXPECTATIVA Há anos, realizou uma campanha denominada “Sem Surpresas”.Entretanto,
Reinaldo  As eras psíquicas da humanidade têm correspondência com a dinâmica histórica de transformação da psique humana, desde sua concepção, passando.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
Aula 1- Parte I Somos todos seres sociais
Transcrição da apresentação:

Transformações Culturais Na sociedade da informação Fonte: Google Imagens

CIBERCULTURA A cibercultura elimina espaços e aproxima pessoas na mesma proporção que as afasta. Assim, na sociedade da informação, as relações sociais tornaram-se fundamentalmente dúbias. A cibercultura proporciona realidades externas e oferta aos indivíduos o que os meios de comunicação não conseguiram, onde todos podem ser produtores de informação e emissores.

A convergência dos MEIOS Fios, cabos, fibra, imagem, voz, som, dados, infovias – o ciberespaço não diz respeito somente ao computador e a internet. A sociedade em rede passa a conceber o espaço cibernético como ferramenta central de comunicação, o que exige um repensar constante das relações sociais e dos sentimentos vividos entre as pessoas.

Fonte: Google Imagens

Relações INTERPESSOAIS no ciberespaço Vive-se para estar na rede, para aparecer, para ser consumido como informação. No espaço virtual, consolida-se a comunicação que tem por objetivo unir indivíduos que possuam os mesmos gostos afinidades e interesses. A sociedade do consumo cibernético, tal como no mundos “real” é também descartável.

Relações INTERPESSOAIS no ciberespaço O aspecto vital da sociedade da informação é a velocidade, a agilidade como as situações se desenrolam. A cultura do ciberespaço é paradoxal em sua essência e transforma os indivíduos, cultural e socialmente, pois é muito mais cômodo e viável fazer ligações do que visitar. Digitar, que conversar.

CONCLUSÕES Como principais características, a cibercultura favorece a fragmentação de identidades culturais e individuais. Cabe refletir e planejar caminhos para que o desenvolvimento e expansão dessas tecnologias não transformem o ser humano, suas relações de sociabilidade e afetividades estranhas à sua realidade vivida.

Informática e Telemática Alunos Amanda Cássia Alexon Demétrio Víctor Rezende Sara Conceição Disciplina: Informática e Telemática

REFERÊNCIAS ARRUDA, Byanka da Silva. Transformações culturais na sociedade da informação. UNAMA. GOOGLE. Disponível em: www.google.com.br. Acesso em: 08 Jun. 2013.