ITIL – Entrega de Serviços

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Advertisements

1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Gerenciamento do escopo do projeto
Alguns casos. Os direitos da infância na prática Será que o Governo e as autoridades implementaram a estratégia nacional sobre como implementar a Convenção.
Governança de TI COBIT x ITIL
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
Administração de Sistemas de Informação II
Governança de TI ITIL v.2&3 parte 2
Auditoria de Segurança da Informação
GERENCIAMENTO DE REDES
PROJETO INTEGRADO Paulo Roberto Bernardo
Control Objectives for Information and related Technology
Gerência de Redes Áreas Funcionais de Gerenciamento
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
Infraestrutura de tecnologia da informação
Gestão de Infraestrutura da RNP
Reunião de Abertura – Avaliação MPS.Br
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL
Administração da Produção
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
Salas de Matemática.
TURMAS 2º E 3º SEMESTRE DE LOGÍSTICA
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
ITIL – Central de Serviços (review)
O PROCESSO DE CRÉDITO INFORMAÇÕES C´S DO CRÉDITO AVALIAÇÃO DE RISCO
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Prof. Alexandre Vasconcelos
Teoria da Computação Prof. Fabiano Sabha.
ITIL – Entrega de Serviços
Aula 4: Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto, Escopo
Elaboração e Análise de Projetos
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
Processo de Aquisição Adilson de Almeida Cezar Meriguetti
Planejamento Estratégico
Sistemas de Informações Gerenciais
ITIL – Introdução (continuação)
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
Gerenciamento  Adeilton Magalhães  Diego Moreira  Robson Carlos  Vanderson Oliveira.
Sistemas de Informações Gerenciais
Fathom™ Management: Uma Lição de Eficiência Luis B. Campos System Engineer.
Aula 5 Transição do Serviço 1º Período – Tecnologia de Redes João Paulo Siqueira Rocha
Desenvolvimento de software de apoio a gerência de informações da Central de Cursos de Idiomas da FUNCERN Reunião Início.
Gerência de Centro de Informática Prof. Fabiano Sabha.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores
ITIL - Introdução Prof. Fabiano Sabha.
SPOC - Single Point of Contact
Sistemas Operacionais de Rede
Sistemas Operacionais
Gerenciamento de incidentes
Infra TIC Capítulo 02 – ITIL
Sistemas de Informações Gerenciais
Cobit (continuação) Prof. Fabiano Sabha.
Segurança e Auditoria de Sistemas
Seminário Prof. Fabiano Sabha. Sistemas de Informações Gerenciais - Prof. Fabiano Sabha 2 Planejamento 2 1 – Estudo do Capítulo 11 do PLT “Como desenvolver.
Aula 08 – Gerenciamento de RH
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 02 – ITIL.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 03 – ITIL.
Infra TIC Capítulo 02 – ITIL
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 03 – ITIL.
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
1 Avaliação MR-MPS-SV [ Nome da Unidade Organizacional] [Data]
Eduardo C. Nicácio ITIL v3 Foundation Certified.  As melhores práticas do ITIL abrangem cinco processos de suporte a serviços, além do papel do Service.
Transcrição da apresentação:

ITIL – Entrega de Serviços Prof. Fabiano Sabha

ITIL - Áreas e disciplinas Suporte ao serviço Ger. Configuração Ger. Incidente Ger. Problema Ger. Mudança Ger. Liberação Entrega de serviço Ger. Nível de serviço – Estudado! Ger. Capacidade Ger. Disponibilidade Ger. Continuidade dos serviços Ger. Financeira Estudado!! Função: Central de Serviços Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Gerência de Capacidade

Gerência de Capacidade Responsável por assegurar que a capacidade da infra-estrutura de TI, atenda à demanda. Permitindo a expansão da organização de modo apropriado (custos e prazos). Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Gerência de Disponibilidade

Gerência de Disponibilidade Responsável por assegurar aos usuários/clientes que os serviços de TI estejam disponíveis quando solicitados. É um conjunto de atividades e ferramentas inter-relacionadas que necessitam ser vistas, visando a entrega dos serviços Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Gerência de Continuidade dos Negócios

Gerência de Continuidades dos negócios Responsável por assegurar a continuidade dos negócios da organização, principal ferramenta utilizada é o PCN. Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Gerência Financeira

Gerência Financeira É a administração rigorosa dos recursos financeiros da organização colocados à disposição da área de TI, para projetos e manutenção. Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Atividade em sala

Atividade Divisão em grupos: Sorteio de 01 gerência por grupo: 4 grupos de 2 participantes Sorteio de 01 gerência por grupo: Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Atividade Para cada uma das gerências apresentar: Desenvolvimento: Definição Objetivo Motivação Desenvolvimento do tema Fatores críticos (sucesso/fracasso) Desenvolvimento: Em sala de aula (14/10) Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Atividade Apresentação: Relatório: Exposição dos assuntos abordados 15 minutos por grupo 05 minutos de perguntas Início as 20h15 da aula do dia 21/10 Final 22h15 da mesma aula Relatório: Resumo da apresentação Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Atividade Avaliação: Recursos: Envolvimento no desenvolvimento do trabalho Apresentação Participação na apresentação de outros grupos Comportamento durante apresentação Peso de nota de trabalho Recursos: Datashow Notebook + Power Point Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha

Bom Trabalho !! Atividade Gerência de Centro de Informática - Prof. Fabiano Sabha