Sistema de vendas e emissão ISIC

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Sistema de vendas e emissão ISIC
Transcrição da apresentação:

Sistema de vendas e emissão ISIC Treinamento Distribuidores

Importância dos dados dos Estudantes O STB usa os dados dos estudantes para: Planejamento estratégico de Benefícios Comunicação dos Benefícios Validação da carteira por parceiros Pesquisa de Satisfação Comunicados em geral Segurança em caso de fraude Comunicação no caso de perda ou roubo

Workflow – retirada do kit, lotes de carteiras e formulários

Workflow – venda de carteira Se necessário use a multi-funcional para tirar copia dos documentos apresentados

Workflow – sincronização de dados

Workflow – devolução dos formulários

Documentação - Elegibilidade O RG é obrigatório!!! Os documentos originais que podem comprovar a condição de estudante são: Comprovante de matricula ou, Boleto de pagamento da mensalidade ou, Boletim escolar com data ou, Carteira escolar com data de validade e foto ou, Declaração da Instituição de Ensino em papel timbrado ou carimbo.

Manuseio da documentação As cópias dos documentos deverão vir anexadas ao respectivo formulário. É preferível que a copia do RG e do comprovante de escolaridade estejam em uma única folha de papel. Esta folha deverá estar dobrada ao meio de modo que fique alinhada com o formulário

Introdução ao Sistema O novo sistema de emissão e controle ISIC consiste em dois módulos: Módulo PDV: vendas e emissão, será instalado em todas as lojas STB, representantes e distribuidores da Carteira Mundial do Estudante ISIC. Módulo Server: será utilizado pelo administrativo do STB e no processo de Co-brand.

Configuração mínima: Processador Pentium II 266mhz 64Mb de memória RAM Conexão com Internet para sincronização Microsoft .NET framework

Configuração inicial

Configuração da impressora: Clique em “manutenção” e em “ajusta impressora”

Escolha o modelo da impressora e clique em atualizar O sistema vem com a impressora Eltron Zebra como padrão. Escolha a opção “laser em geral” para impressoras laser ou jato de tinta.

Impressora configurada O sistema confirmará a escolha da impressora

Cadastro de lote Clique em “carteira” e em “ativação de lote”

Tela inicial

Tipo de carteira do lote Escolha o tipo de carteira do lote que você vai cadastrar

Preencher a numeração Preencha a numeração inicial e final do lote e clique no botão “Ativação”

Lote cadastrado O sistema retornará se o lote foi ativado com sucesso.

Consultar um lote cadastrado Para consultar o lote incluso clique no botão “Consulta”

Use a barra de rolagem para visualizar todos os campos *! Na consulta o sistema trará o ID do lote, o tipo de carteira, numeração inicial e final, a quantidade de carteiras emitidas e disponíveis para emissão.

Excluir um lote Para excluir um lote cadastrado selecione o lote e clique em “excluir”

Venda de carteira Clique em “carteira” e em “venda de carteira”

Escolha o tipo de carteira Preencha campo a campo usando a tecla “tab” do seu teclado para mover a seleção para o campo seguinte.   Atenção, todos os campos são obrigatórios!

Salvar carteira digitada Ao terminar de preencher todos os campos clique no botão “salvar”.

Erro! Se algum campo foi deixado em branco ou preenchido de maneira errada o sistema vai acusar erro.

Confirmar gravação Se todos os dados estiverem corretos o sistema vai pedir sua confirmação para gravar os dados.

Imprimir carteira Para imprimir a carteira clique no botão “imprimir

Escolher tipo de carteira Escolha o tipo de carteira que você quer imprimir

Imprimir Clique para selecionar as carteiras e em seguida clique no botão “imprimir”

Confirmar a impressão O sistema vai trazer uma imagem da carteira que será impressa e perguntará se você confirma a impressão.

Preencher os dados complementares Clique em “carteira” e em “complemento de carteira”

Busca de carteira Você pode usar os campos número da carteira, nome completo e RG para localizar os dados da carteira emitida para completar

Salvar os dados complementares Preencha todos os campos e clique em salvar.

O sistema retornará a mensagem “atualização completa!”

Sincronizando dados A sincronização envia os dados das carteiras emitidas para o banco de dados ISIC Clique em “manutenção” e em “sincronização”

Digite seu login e clique em sincronizar Consulte seu login e senha com Reinaldo Monteiro (11) 3038-1530 rmonteiro@stb.com.br

Sincronização Finalizada O sistema retornará uma mensagem com o número de carteiras sincronizadas e carteiras recusadas.

Dúvidas e sugestões João Maurício Leonel joaoleonel@stb.com.br (11) 3038-1526