Www.cipsocial.org O Mundo da Proteção Social em Língua Portuguesa Guiné Bissau - 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede de saúde em português
Advertisements

Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Definição do público-alvo:
TROCA DE SABERES ENTRE O PET CNX EDUCOMUNICAÇÃO E O GESTAR II
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Declaração e Programa de Ação de Viena (1993)
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Memória Organizacional e Gestão de Conteúdo
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
Plano de Comunicação e Marketing
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS
Fabiano André Vergani
-Resolução do Conselho de Ministros 155/2007, de 2 de Outubro de 2007 Aluno: Antony Nelson Amaral da Silva Matrícula: Matéria: IHC Professor(a):
the Americas / Migração Américas Boletim de notícias sobre migração nas Américas Programa de Migração e Desenvolvimento (M i DE)
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Cooperação Técnica para
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
O Papel da Biblioteca Virtual em Saúde em Aleitamento Materno (BVS AM) na Difusão de Informação Científica e Tecnológica na Rede BLH - BR Fundação Oswaldo.
Júlio de Jesus, Coordenador da Rede A Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos um projeto da APAI - Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes.
Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos.
Cooperação Luso-Brasileira em Comunicação e Recursos Digitais RCAAP e Arquivo da Web Portuguesa 30.out.2013 João Gomes Diretor Área de Serviços Avançados.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Bureau Internacional do Trabalho Projecto STEP Portugal
O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on SCBIILA, São Paulo Setembro de 2007 Maria Teresa Costa.
Tróia, Outubro 2014 A lusofonia enquanto espaço de formação de juízes: o diálogo judicial internacional Nuno Coelho.
TCP CPLP/FAO Formulação do Programa de Cooperação Sul-Sul e Norte-Sul para a implementação da UNCCD INSTALAÇÃO DO COMITÉ NACIONAL DO TCP CPLP/FAO.
Senegal Ilha Maurício Namíbia Geórgia Turquia Japão.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
Plano Nacional de Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aqüícola
Escritório Internacional do Trabalho Departamento de Empresas Multinacionais DECLARAÇÃO TRIPARTITE DE PRINCÍPIOS RELATIVOS ÀS EMPRESAS MULTINACIONAIS E.
NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO 2010 HISTÓRICO Professora: Márcia Cristiane da Silva Galindo.
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
URBACT Infoday Portugal| Direção-Geral doTerritório | Lisboa, 21 de Janeiro de 2105 Direção-Geral do Território Rua Artilharia 1, 107 ¤ Lisboa,
TALLER CVSP Mexico Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) Constitui-se numa rede de pessoas e instituições que compartilham o propósito de facilitar.
Atuação dos agentes de Controle Social
Projeto Formação GESAC. O Programa GESAC e seus Parceiros Foi criado pela Portaria MC 256, de 13/03/2002 e regulamentado pela Portaria MC 483, de 12/08/2008.
07 de Agosto de 2014 INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública III Reunião Ordinária do Consed PLATAFORMA DE GOVERNANÇA Iniciativas.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
Paulina Duarte Secretaria de Segurança Multidimensional
Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP
Missão Visão Valores Organizacionais A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tendo por linhas de orientação fundamentais, a doutrina social da Igreja.
Rede Interamericana de Prevenção da Violência e do Delito.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
IPSentinel Infraestrutura de Armazenamento e Disseminação de Imagens de Satélite Sentinel Para Portugal PT02_Aviso3_003.
Definição e priorização das ações de internacionalização a partir do modelo de referência Agosto de 2008 Tubarão/SC. Silvete Helena Heerdt Beatriz Peçanha.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Comitê Interamericano contra o Terrorismo CICTE 1999 – principal foro para que os governos dos Estados membros promovam a cooperação nacional, regional.
26/10/2015 Tema:  Estrutura das Políticas Públicas em escala Mundial  Políticas de desenvolvimento do turismo no contextos da OMT, da UE e do Mercosul.
EPORTUGUÊSe ePORTUGUÊSe Estratégia da OMS para o acesso à informação em saúde II Reunião de Coordenação da rede BVS ePORTUGUÊSe Maputo 17 a 20 de novembro.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
EPORTUGUÊSe – junho de |1 | A iniciativa ePORTUGUÊSe e oportunidades para os países de língua portuguesa BIREME/OPAS/OMS - São Paulo.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
A experiência da BIREME na implementação dos Espaços Colaborativos – ECO 25ª Oficina de Trabalho Interagencial Brasília 31 de outubro de 2012.
III REUNIÃO DA REDE BVS ePORTUGUÊSe Panorama da Rede ePORTUGUÊSe BVS Portugal Filipa Pereira Sofia Ferreira Alto Comissariado da Saúde.
Transcrição da apresentação:

O Mundo da Proteção Social em Língua Portuguesa Guiné Bissau

Enquadramento  É um sítio de internet com informação e conhecimento sobre proteção social, disponibilizados em língua portuguesa.  Surgiu inicialmente no âmbito das atividades do Projeto STEP/Portugal, financiado pelo governo português.  A gestão do sítio é assegurada pelo Secretariado Executivo da CPLP e o Escritório da OIT para Portugal.

Resolução aprovada na Declaração de Fortaleza, fevereiro de 2010 “Os Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (…) reconhecendo a necessidade de garantir o contínuo desenvolvimento do CIPS, visando atender às prioridades dos Estados membros da CPLP no que se refere à protecção social, decidem: Reconhecer o CIPS como instrumento estratégico agregador de esforços e de contribuições dos Estados membros, úteis às políticas comuns e nacionais em matéria de protecção social; Mandatar os Pontos Focais de Protecção Social da CPLP como principais interlocutores nacionais para a coleta e disseminação de informações relevantes para a extensão da protecção social nos seus respectivos países; Incentivar e apoiar a troca de experiências para que a informação do CIPS seja divulgada nos Estados membros da CPLP, bem como em outros países.’’ Enquadramento

Objetivos  Dar a conhecer as iniciativas (programas, eventos, parcerias) dos Países da CPLP na área da proteção social;  Fornecer recursos (informação e conhecimento) aos atores nos Países da CPLP que trabalham na proteção social;  Promover o trabalho em rede e a troca de informação entre esses atores (através do CIARIS).

CIPS & GUINÉ-BISSAU

O que podem encontrar?  Notícias & Eventos – Informação sobre a atualidade e divulgação de formações, conferências em proteção social nos países da CPLP e no mundo.  Biblioteca e Página de Recursos Didáticos – Planos, estratégias, legislação, estudos e material de formação sobre a proteção social que podem ser descarregados gratuitamente.  Glossário – Definição de mais de 100 conceitos no domínio da proteção social.

O que podem encontrar? (cont.)  Programas de Assistência Social - Uma base de dados com a caracterização de cerca de 90 programas de assistência social no mundo.  Ligações – Os endereços eletrónicos das principais instituições da área da proteção social nos países da CPLP e no mundo.  Páginas país – Uma página para cada um dos países da CPLP com informação sobre os sistemas de proteção social nesses países.

Como podem participar?  Divulgação - Através do CIPS poderão divulgar, nacional e internacionalmente, as vossas iniciativas, eventos e documentação em proteção social.  Página da Guiné-Bissau – É a vossa página, podem contribuir para o seu enriquecimento com informações, documentos e sugestões.  Pontos Focais – a Guiné-Bissau tem três pontos focais (dois no MMFCSLP e um no MFPTME) com os quais cada um de vós poderá trabalhar.

Guiné-Bissau no CIPS – Notícias & eventos

Guiné-Bissau no CIPS - Página do país

Guiné-Bissau no CIPS – Biblioteca

Guiné-Bissau no CIPS – Recursos Didáticos

Guiné-Bissau no CIPS – Ligações

Como aceder ao CIPS?  O CIPS é de acesso livre e gratuito e encontra-se disponível em:  Poderão subscrever o boletim informativo do CIPS editado bimensalmente através da homepage ou enviando uma mensagem para:  Contacto para envio de informação, documentos e sugestões:

VENHAM VISITAR O CIPS OBRIGADO!!!