Quiz Psicológico JOGAR REGRAS SAIR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PSICANALISE NA EDUCAÇÃO
Advertisements

O mundo da criança VISÃO PSICOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Teorias do Desenvolvimento
PSICANÁLISE Disciplina: Psicologia Organizacional
TEORIA COMPORTAMENTAL
2. Evitar perguntas sobre assuntos controvertidos
PSICOLOGIA.
Desenvolveu uma teoria acerca das relações interpessoais: Entende que as atitudes que uma pessoa desenvolve, relativamente a outras, são reguladas por.
A Epistemologia genética de Jean Piaget
Identidade dos Indivíduos nas Organizações
Aprendizagem Pode ser comportamental ou cognitivo perceptual
Psicologia da Aprendizagem
ERIK ERIKSON Dados biográficos: Erik Erikson nasceu na Alemanha, em 1902; morreu em Uniu-se ao grupo de Freud em 1927; Psiquiatra infantil, emigrou.
A maioria dos fenômenos psicológicos – como o pensamento, a motivação, as emoções, a aprendizagem, a memória, o conhecimento, o raciocínio, a percepção,
Teorias construtivistas Grande parte da produção e do debate sobre aprendizagem gira em torno do Construtivismo.
Freud e a Psicanálise.
O que é o Desenvolvimento que culmina na Personalidade
A teoria Behaviorista sobre as ações
O MÉTODO PSICANALÍTICO
Os progressos da psicanálise
Teoria Psicogenética de Piaget
Psicanálise.
PERCEPÇÃO, ATITUDES E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS
Estuda o desenvolvimento do ser humano
A Teoria do desenvolvimento humano de Jean Piaget (1896 – 1980)
Estuda o desenvolvimento do ser humano
PRINCIPAIS INTERESSES DE VYGOTSKY: o estudo da consciência humana
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL APARENTE E SUBJACENTE
CAPÍTULO 3 - O DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL
O Desenvolvimento Cognitivo Elaine Regina Rufato Delgado
Resultados POC – PRODEL
Mecanismos de Defesa Keli Steffler.
A TEORIA PSICOGENÉTICA DE PIAGET
TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
A PSICOLOGIA E O COMPORTAMENTO HUMANO.
Educação Sexual na Adolescência
COGNITIVISMO E APRENDIZAGEM
Motivação enquanto processo O “o que” o homem faz está diretamente ligado ao “porque” e é esse porque que chamaremos de MOTIVAÇÃO Motivação enquanto processo:
SIGMUND FREUD.
Análise BEHAVIORISMO Ação Reação Conduta Comportamento.
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
SISTEMA COMPORTAMENTALISTA
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
A psicologia do Comportamento Organizacional
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Angélica Rosa Psicóloga
CONCEPÇÃO DO APARELHO PSIQUICO E TÉCNICA PSICANALÍTICA EM FREUD
Psicopatologia da Inteligência
PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Sigmund Freud ( ).
Gestão Estratégica de Pessoas
Administração de empresas Estratégias de Marketing Profa. Ms
Gestaltismo ..
Aplicação da Psicanálise
Principais Mecanismos de Defesa
Psicanálise- Sigmund Freud
Capítulo 7 Direção.
Ciclo de vida – Anos Escolares Curso: Odontologia Profª Carmen Lúcia Carvalho de Souza.
Desenvolvimento Psicossocial Erik Erikson
Psicologia da Educação (Educação Física e Ciências Biológicas)
O desenvolvimento do adulto
VISÃO INTERACIONISTA DO JOGO: PIAGET E VYGOTSKY
Aprendizagem da matemática
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 7 Direção.
ABORDAGENS DA PSICOLOGIA PROF. ALESSANDRA TONELLI.
RAMOS DA PSICOLOGIA Primeiras abordagens. Final do século XIX.
1 PSICOLOGIA JURÍDICA Prof. Heloisa Maria de Vivo Marques Introdução à Psicologia.
Transcrição da apresentação:

Quiz Psicológico JOGAR REGRAS SAIR

REGRAS O quiz é composto por 20 perguntas de múltipla escolha, tendo um tempo de 25 segundos para cada questão. Caso erre a questão o participante tem a oportunidade de voltar, caso esgote o tempo deverá reiniciar o jogo. Portanto é um jogo, na qual o participante tem o intuito de aprender jogando. JOGAR MENU SAIR

1 – Quem foi o principal nome da Psicologia do Desenvolvimento da inteligência? a) Sigmund Freud. b) Jean Piaget. c) John Watson. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

2 – Quem foi o principal nome do Behaviorismo? a) Wolfgang Köhler. b) Sigmund Freud. c) John Watson. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

3 – Quem foi um dos importantes nomes da Gestalt? a) Wolfgang Köhler. b) Sigmund Freud. c) Jean Piaget. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

4 – Quem é considerado o pai da Psicanálise? a) Sigmund Freud. b) Jean Piaget. c) John Watson. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

5 – Segundo Piaget, quais são as fases do desenvolvimento humano? a) 1ª, 2ª e 3ª Infância, Adolescência, Vida adulta, Meia-idade e 3ª Idade. b) Sensório-motor, Pré-operatório, Operações concretas e Operações formais. c) Pré-operatório, Sentimentos interindividuais e Operações formais. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

6 – Comportamento Operante refere-se a... a) interação entre a ação do indivíduo e as causas reflexas. b) interações estímulo-respostas incondicionadas. c) interação do homem com o ambiente e as consequências. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

7 – A Gestalt encontra na percepção as condições para compreensão do comportamento humano. Quais as leis da boa-forma? a) Desequilíbrio, assimetria e dificuldade. b) Estabilidade, assimetria e equilíbrio. c) Equilíbrio, simetria, estabilidade e simplicidade. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

8 – Quais as fases do desenvolvimento da libido, segundo Freud? a) Sensório-motor, Pré-operatório, Operações concretas e Operações formais. b) Oral, Anal, Fálica, Período de Latência e Genital. c) 1ª, 2ª e 3ª Infância, Adolescência, Vida adulta, Meia-idade e 3ª Idade. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

9 – Reforço é toda consequência que segue uma resposta e altera sua probabilidade. Qual o objetivo do reforço positivo e negativo, respectivamente? a) Positivo: remove, retirando assim algo indesejado. Negativo: oferece algo ao organismo. b) Positivo: oferece algo ao organismo. Negativo: remove, retirando algo indesejado. c) Positivo: prevenção da resposta indesejada. Negativo: não tem como prever uma resposta. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

10 – Gestalt é apoiada em leis que buscam a melhor forma 10 – Gestalt é apoiada em leis que buscam a melhor forma. O que significa o termo Insight? a) É a compreensão imediata do objeto, pois parte do principio do todo tem papel fundamental para essa compreensão. b) É a compreensão parcial do objeto, pois não conhece o seu todo ainda somente uma parte do objeto. c) Ele não serve para compreender nada, pois é somente um termo vago dentro da Gestalt. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

11 – A finalidade da Psicanálise é o autoconhecimento 11 – A finalidade da Psicanálise é o autoconhecimento. Com base nisso, qual a função das instâncias psíquicas EGO, ID e SUPER-EGO: a) EGO: é o impulso; ID: é controle moral SUPER-EGO: é o raciocínio. b) EGO: é controle moral; ID: é o raciocínio e SUPER-EGO: é o impulso. c) EGO: é o raciocínio; ID: é o impulso e SUPER-EGO: é controle moral. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

12 – O que significa o Complexo do Édipo? a) Na infância, o objeto de desejo incestuoso para o menino, ainda não provoca culpa pelo acesso ao objeto desejado. b) Na infância, o pai é o objeto de desejo incestuoso e a mãe é a moral que impede o acesso ao objeto desejado. c) Na infância, a mãe é o objeto de desejo do menino, e o pai é o rival que impede seu acesso ao objeto desejado. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

13 – Para Freud, defesa é a operação pela qual o EGO exclui da consciência os conteúdos indesejados. Quais são os mecanismos de defesa a) Id e super-ego. b) Recalque, formação reativa, projeção, denegação, identificação, isolamento, anulação retroativa, inversão e retorno sobre si mesmo. c) Não existe mecanismos de defesa para Freud, essa é uma afirmação falsa. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

14 – Para psicanálise, o que significa Sintoma? a) É um sinal de organização da personalidade ou estruturação. b) É um sinal de desorganização da personalidade ou desestruturação. c) É um sinal de que não existe uma doença mental. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

15 – Pensar é formar conceitos, estabelecer julgamentos, tomar decisões e resolver problemas (elaborar soluções). a) Afirmativa correta. b) Afirmativa incorreta. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

16 – Sobre as teorias de aprendizagem, podemos afirmar que... a) no condicionamento, o comportamento é mantido pela sequência de respostas e para a aprendizagem cognitiva são processos cerebrais. b) no condicionamento, o comportamento é mantido pelos processos cerebrais e para a aprendizagem cognitiva é a sequência de respostas. c) no condicionamento, o comportamento é mantido pelos processos corporais e para a aprendizagem cognitiva são sequências de hábitos. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

17 – Na teoria do ensino, o conteúdo e a sua extensão são importantes 17 – Na teoria do ensino, o conteúdo e a sua extensão são importantes. Para Bruner... a) a estrutura do conteúdo deve estar apoiada nos conceitos gerais e essenciais que se desenvolvem em um espiral com o aumento da complexidade das informações. b) a estrutura do conteúdo deve estar apoiada nos conceitos simples que se desenvolvem em um espiral com o aumento da simplicidade das informações. c) a estrutura do conteúdo deve estar apoiada nos conceitos únicos e fechados, que se desenvolvem em um espiral com o aumento da generalidade das informações. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

18 – Competência é a capacidade de adquirir novos conhecimentos e adequação na realização de tarefas. E metacompetência? a) É “potencialização” da competência. A pessoa sente prazer em fazer o seu trabalho, faz bem e é comprometido. b) É “potencialização” da competência. A pessoa não sente prazer em fazer o seu trabalho. c) É “potencialização” da competência. A pessoa sente prazer em fazer o seu trabalho, faz bem mas não é comprometido. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

19 – O que significa estigma? a) São atributos que uma pessoa ou grupo carregam e que possuem valor positivo. b) São atributos que uma pessoa ou grupo carregam e que possuem valor negativo ou pejorativo. c) São atributos que uma pessoa ou grupo carregam e que possuem valor nulo. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU!!! PRÓXIMA PERGUNTA MENU SAIR

20 – A psicologia social estuda a interação social 20 – A psicologia social estuda a interação social. Os aspectos estudados pela psicologia social são... a) Percepção, comunicação, grupos sociais e papeis sociais. b) Percepção, atitudes, motivação e inteligência. c) Percepção, comunicação, atitudes e aprendizagem cognitiva. MENU SAIR

SEU TEMPO ESGOTOU MENU SAIR

QUE PENA!!! VOCÊ ERROU... TENTE NOVAMENTE MENU SAIR

PARABÉNS VOCÊ ACERTOU E CONCLUIU O QUIZ!!! JOGAR NOVAMENTE MENU SAIR Quiz desenvolvido por Luiz Fernando Valloto Colaboração Prof. Dra. Cleusa Sakamoto.