Pequenas lições para um grande professor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas Educativas e Processos Grupais
Advertisements

Capítulo II Nas fontes da espiritualidade educativa passionista
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Relação Professor - aluno
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
Estratégia para práticas de Educação em Saúde; Estratégia para construção de vínculos com a comunidade atendida;
I- Concepção de Educação
EMEF. PROF. JOSUÉ DE CASTRO
DESENVOLVIMENTO HUMANO
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
Proposta Educativa “EDUCAR PARA A VIDA E PARA A FELICIDADE!”
  Para que todas as mães que almejam uma vida decente para seus filhos, possam contemplar triunfantes a formação de um bom caráter.
FÓRUM ANUAL DE DOCENTES
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
Ensinar com afetividade educando para a vida
O PAPEL DA IGREJA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Tânia Franck Garcia- SOE/2009
PLANO PEDAGÓGICO AS BASES DO PLANO PEDAGÓGICO SÃO:
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS.
DIDÁTICA MAGNA.
A escola sustentável: apresentação da proposta aos professores da escola Zavaglia (09/02/2012)
UMA VISÃO SISTÊMICA DO USO DA NOÇÃO DE COMPETÊNCIAS NA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM CURSOS A DISTÂNCIA Gianna Oliveira Bogossian Roque Marcos da Fonseca.
A DISCIPLINA DE ET O que é? Para que serve? O que podes fazer?
Modelo de Excelência em Gestão
“O MUNDO NÃO É, O MUNDO ESTÁ SENDO”
Fundamentos legais e articulação entre áreas de conhecimento de ciências A organização curricular é uma potente ferramenta de apoio à prática docente e.
(assinalado em vermelho, o Sol )
EDUCAÇÃO - SÉC.XXI.
OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ E SE GOSTE
PRESSUPOSTOS EPISTEMOLOGICOS DA EDUCAÇÃO
CESPE UnB Boa Tarde Primeiros momentos CESPE UnB Apresentação.
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
Um espaço para formação, informação e reflexão. Neste mês nossa homenagem e gratidão vai para um profissional muito especial...
O que é ensinar história?
A PRÁTICA DO COACHING Por HomeroReis.
Só Deus....
NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
O SEGREDO DA VIDA PLENA. O SEGREDO DA VIDA PLENA.
Entenda o Seu Mestre Interior Vinicius Puttini
Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Paciência Angústia Otimismo Criatividade Motivação Diálogo Aflição
O ESPÍRITO DE PROFECIA E A DIVERSIDADE “Nem Todas as mentes são moldadas da mesma maneira” (Testimonies, Vol. 4, p. 128).
O QUE É FILOSOFIA ?.
A Mudança de Estruturas e a Espiritualidade Vicentina
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu.
Construindo uma competência específica da prática docente na Educação Infantil a partir das idéias de Terezinha Rios “Fazer um trabalho competente, ser.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Galeria de Presidentes. Vivam Rotary1964/1965 Transponham as Barreiras 1970/1971.
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
Lição da Escola Sabatina 30 de maio de 2015 Lição da Escola Sabatina 24 de maio a 30 de maio de 2015 Seguir Jesus como Mestre implica aceitar a Sua autoridade,
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
EDUCAÇÃO CENTRADA NO CUIDADO
Professor(es) Apresentador(es):
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
MARATONA DE LEITURA E. E. MINISTRO OSCAR DIAS CORREIA
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
Estética.
Potencializando a Aprendizagem “Só há ensino se houver aprendizagem” Prof. Abel Ardigó.
“a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistemas de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas,
Cada grupo deverá elaborar uma proposta curricular para 1 ano de curso de Física. Isto compreende um planejamento para o total de 80 aulas (2 aulas por.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
LIÇÃO 3 AS DIFERENTES MUDANÇAS SOCIAIS DA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto.
MÚSICA NA ESCOLA: POR QUE ESTUDAR MÚSICA ? Texto de Celso Favaretto Estudo por Ana Carolina Bonagamba de Paula ( )
Transcrição da apresentação:

Pequenas lições para um grande professor

Reconheça que Deus está presente em cada detalhe da vida, aqui e agora. Permaneça sensível para perceber o sagrado e promover a paz, a bondade, a harmonia e o amor. Siga os passos do grande Mestre, de modo que os alunos o contemplem por meio de suas ações.

emocional e espiritual. Trabalhe no desenvolvimento integral das faculdades física, emocional e espiritual. Exercite a reflexão crítica, a consciência filosófica e o bom senso. Aplique sabiamente as experiências do passado e, com seus alunos, construa agora o amanhã, pois o futuro começa hoje.

Interaja com habilidade Relembre que você é único, assim como cada aluno. Interaja com habilidade e estabeleça uma relação de confiança. Conheça o sonho dos alunos. Sonhe!

diferentes atividades. Atenda às necessidades do corpo e da mente. Pondere que o segredo da aprendizagem está no cérebro, que armazena as informações e experiências. Exercite-o com diferentes atividades. Ensine a qualidade de vida. Viva!

Respeite as diferenças e os limites. Controle suas palavras, ações e atitudes. Lembre-se de que a emoção pode suplantar o conhecimento. Crie laços afetivos. Ame!

Valorize o incomparável privilégio de ensinar e participar do aprimoramento da sociedade. Busque informações do universo, do mundo e da vida. Amplie as fronteiras do conhecimento. Seja um líder movido pelo ideal de servir.

Lembre-se de que os limites são reais e as possibilidades infinitas. Considere o desenvolvimento, os interesses, conhecimentos, as necessidades, potencialidades e a cultura do estudante. Utilize técnicas criativas para contextualizar e dar significado ao conhecimento.

Mostre competência intelectual e explore todos os canais de aprendizagem. Promova atividades em que a teoria seja uma ponte para a prática, o conhecimento para a ação e o princípio social para desígnios espirituais. Inove, surpreenda, supere-se!

Com carinho... “O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.” Lucas 6:40