VC É AQUILO QUE VC FAZ CONTINUAMENTE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
Advertisements

Cursinho Primeiro de Maio
TRATAMENTO DE CASAIS E ENVOLVIMENTO FAMILIAR
RESPIRE LIVREMENTE PLANO DE COMO DEIXAR DE FUMAR
ATITUDES PRÓ-ATIVAS DE SEGURANÇA.
ATENDIMENTO AO CLIENTE:
ESTRESSE, TRABALHO E VIDA PESSOAL
ESTRESSE NO TRABALHO É um conjunto de reações físicas, químicas e mentais de uma pessoa a estímulos ou estressores no ambiente; é uma condição dinâmica,
MANUTENÇÃO DE UM RELACIONAMENTO
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Programa de Segurança Contribui para Redução de Lesões Avery Dennison Desafio A Avery Dennison comprou sua planta de uma família alemã em 2001.Poucos empregados.
VIVER MELHOR NA TERRA O que significa qualidade de vida?
“Administração de Recursos Humanos II”
versus Revisando... Teoria X  Escola da Administração Científica
Higiene e problemas sociais
AULA: Estresse e Enfrentamento (Coping).
PSICOLOGIA DA SAÚDE José A. Carvalho Teixeira
MOTIVAÇÃO É fazer com que uma pessoa ou um grupo de pessoas, cada qual com suas características de personalidade distintas, necessidades próprias, a trabalhar.
ESTRESSE.
Comportamento Organizacional
Comportamento Humano nas Organizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL Unidade I: Fundamentos do Comportamento Organizacional Profa: Tereza Cristina Batista.
QUALIDADE DE VIDA. QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ... O que é Saúde?
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Qualidade de vida no trabalho
Regras e limites na educação de crianças
QUALIDADE DE VIDA Comer e beber Stress e sono Hábitos e vícios
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
ESTRESSE E SÍNDROME DE BURNOUT
Liderando Pessoas Como fazer do trabalho uma atividade de realização pessoal? Profª Denise Ferreira.
SAÚDE INDIVIDUAL E COMUNITÁRIA
Prof. Msc. Magali de Macedo
LIDERAR É EDUCAR Dulce Magalhães
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Diretrizes de um programa de prevenção
ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO:
M&M – Assessoria Técnica para confecções
Atividade Física e Saúde Prof. Ms. Samir Messias.
Agrupamento de Escolas de Mértola Ano Letivo
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
SÉRIE DE SAÚDE.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Valores, atitudes e satisfação com o trabalho Ana Karine Nery Fonte: ROBBINS, Stephen P.Comportamento organizacional.SP. Pearson Prentice Hall,2005.
TABAGISMO E SUAS CONSEQUÊNCIAS
Ginástica Laboral Buscando Qualidade de Vida.
1 VOCÊ E A SUA ATITUDE ALEGRE TRISTE.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
A família segundo o coração de Deus cultiva e valoriza as boas amizades
MEDITAÇÃO E SEUS BENEFÍCIOS
Burnout.
LIDERANÇA SANDRA PULINO 2012.
Fundamentos do Comportamento em Grupo
Perigo.
Gerenciando a si mesmo.
Gerenciamento de Risco e Pessoal em Projetos de TI
O que é Crescimento Pessoal? Luiz Antonio Batista da Rocha Eng. Civil / Segurança do Trabalho.
MOTIVAÇÃO SKINNER -Teoria do reforço
Avaliação de Risco: Comportamento Suicida
Motivação Duradoura: o diferencial competitivo dos profissionais que fazem a diferença.
Satisfação Cristina Gama Guerra. Satisfação Comportamento organizacional.
Comportamento Organizacional
Relacionamentos Interpessoais Aula 01 Profª Eleni Perotti.
Envelhecimento: Processo pessoal? Tarsila Cunha. Envelhecimento Devemos levar em conta alguns fatores, quando nos referirmos ao envelhecimento: O desenvolvimento.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
PROGRAMA 5S Uma dose de BOM SENSO em tudo o que a gente faz.
Sexta Pesquisa de Satisfação do Colaborador Alta Engenharia de Consultoria.
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Estresse Alunos do Curso de Psicologia Centro Universitário UNA
Transcrição da apresentação:

VC É AQUILO QUE VC FAZ CONTINUAMENTE. EXCELÊNCIA NÃO É UMA EVENTUALIDADE, É UM HÁBITO. ARISTÓTELES “A qualidade de vida de uma pessoa é diretamente proporcional ao seu compromisso com a excelência, independentemente da área de atuação que ele escolheu.” Vincent T. Lombardi

Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos! Salmo 90:10 NVI Quatro mortes por hora Em 30 anos no Brasil morrerem 1 milhão de pessoas devido a violência urbana (homicídios)

“A técnica e a tecnologia são importantes “A técnica e a tecnologia são importantes. Mas aumentar a confiança é a questão da década.” Tom Peters Qualidade Produtividade Competitividade Qualidade + Produtividade + Competitividade Cada uma destas habilidades pode ser melhorada

A confiança é a cola que gruda os relacionamentos. Sem confiança os casamentos se desfazem, as famílias se dissolvem, as organizações tombam, os países desmoronam. Você é uma pessoa confiável?

O que podemos melhorar a cada dia: Avaliação do risco pessoal e dos equipamentos; Avaliação do risco para o colega ao lado; Tendo atitudes e comportamentos seguros.

Constituição Federal Direitos Sociais Art. 7º XXII - Redução dos riscos inerentes ao trabalho por meio de normas de saúde, higiene e segurança

Não fazer caso Dar valor exagerado Influenciado por: Superestimar / subestimar Aceitação do Risco Dar valor exagerado Trabalhar em uma situação familiar encoraja as pessoas a assumirem mais riscos. “Eu sempre trabalhei assim...” As pessoas tendem a superestimar o valor da sua experiência e capacidade e a subestimar o risco associado. “Disso aqui eu entendo !” “Isto não tem perigo nenhum !” Não fazer caso

Quantas pessoas há neste desenho?

A percepção do risco depende das condições: fisiológicas, idade, cultura, profissão, necessidades e desejos do receptor.

Influência na forma de perceber os riscos Controle Se a pessoa sentir que tem algum tipo de controle sobre o processo que determina o risco que enfrenta; Tal risco provavelmente não será visto como tão grande quando não tenha nenhum controle sobre ele.

Quando uma situação de risco não é percebida, ou quando uma pessoa não consegue visualizar o perigo, aumentam as chances de acontecer um acidente.

Porque os Acidentes Acontecem? Fadiga é a sensação de fraqueza, falta de energia e exaustão. A fadiga dificulta a realização das suas atividades diárias. Sensação de incapacidade, falta de motivação e diminuição de libido (desejo sexual) também podem ser sintomas de fadiga.

Alimentação equilibrada, Exercícios físicos regulares, Dormir bem, Vivendo com saúde Alimentação equilibrada, Exercícios físicos regulares, Dormir bem, Não abusar de álcool, não fumar e não usar drogas, Ter pensamentos e atitudes positivas.

ATITUDE X COMPORTAMENTO Programa (cont.): -Fases – Especificar todas as fases do Treinamento, conforme previsto no Capítulo 5 (Componentes do Treinamento em CRM) desta IAC.” (9.1.14) -Metodologia: -“Efetuar o controle da metodologia utilizada em cada fase do Treinamento em CRM...“ (9.2.15 - a) -“Descrever e implementar a metodologia prevista no Capítulo 5...” (9.2.15 - b)

ATITUDE X COMPORTAMENTO

Atitude Positiva - Benefícios para você: Torna sua personalidade agradável; É estimulante; Aumenta a apreciação da vida; Inspira as pessoas ao redor; Ajuda-o a se tornar um indivíduo que colabora para a sociedade e representa um bem para seu país.

Atitude Positiva - Benefícios para a empresa: Aumenta a produtividade; Promove o trabalho de equipe; Resolve problemas e melhora a qualidade; Torna o ambiente agradável; Cultiva a lealdade; Melhor relacionamento entre empregadores, empregados e clientes; Reduz o nível de estresse.

As conseqüências da Atitude Negativa: Dificuldades em conservar amizades, empregos, casamentos e relacionamentos; Amargura; Um vida sem propósito; Saúde precária; Elevado nível de estresse da pessoa em relação a si própria e aos outros.

O nosso lado ruim não se desenvolve de repente; A dualidade da vida O nosso lado ruim não se desenvolve de repente; O nosso lado ruim não tolera frustração; O nosso lado ruim é incapaz de lidar com o sucesso alheio; O nosso lado ruim se torna poderoso quando não admitimos que ele vive dentro de nós; O grande objetivo e salvar o lado bom que está dentro de nós e matar o lado ruim.

Dar Cumprimento aos Compromissos Nossos Valores Satisfação do Cliente Dar Cumprimento aos Compromissos Desenvolver as Pessoas Depender um do outro

Contato: José Antonio E-mail: qualiprev@globo.com Fone: 11 36094517 – 9622-9475. “Quando quis tirar a máscara, estava pregada à cara. Quando a tirei e me vi ao espelho, já tinha envelhecido.” Fernando Pessoa