Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO Teoria da Administração
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Programa e Plano de Ensino
Disciplina: ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÃO
Comércio Eletrônico Objetivo
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Um foco no apoio profissional na Gestão Pessoal do Médico Ação 2011.
PLANO DE AULAS TURMA GRPB02.
Planejamento Estratégico Plano de Aulas Janeiro/2011
Administração Financeira & Orçamentária
MBA em Gestão Estratégica de Negócios
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Sistemas de Informação Gerenciais
Aula Inicial Carlos Freire 2013
Planejamento & Gestão de Performance Apresentação & Introdução
Profª Agostinha Mafalda Barra de Oliveira
Informações iniciais Prof. Renato Cislaghi Semestre
MARKETING INTERNACIONAL
MARKETING INTERNACIONAL
Administração Estratégica de Tecnologia da Informação
O Plano Estratégico Planejamento e Estratégia Organizacional
PE – Aula 8: Matriz BCG e Matriz GE
Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação Administração Mercadológica Marketing e a Geração de Valor Criando Valor para os Clientes.
Produtos Administração de Portfólio e Desenvolvimento de Novos Produtos Copyright © 2010 Laury A. Bueno – Programa de Pós-Graduação • Administração.
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2015 Laury A. Bueno Labconsult™
Marketing Administração, Planejamento e Processo
Marketing Criando Valor para os Clientes
Autor, Consultor, Palestrante e Professor : Anhanguera UNIP - SENAC e ESPM Coordenador do Insights Corporativos Diretor comercial da CRMK Uniformes Industriais.
A Metodologia do Planejamento Estratégico Missão – Visão – Valores
e-Commerce (Comércio Eletrônico)
Comunicação de Marketing Administração do Composto Promocional
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
Gestão da Qualidade Prof. Paulo Castilho Apresentação do Curso.
Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™
Logística Empresarial
Administração de Preços e Administração da Distribuição
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA III
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Aula 1 Planejamento Estratégico de Marketing
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Administração Estratégica
Tópicos Especiais Integradores I
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Aula Inicial Carlos Freire.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva
Planejamento e Estratégia
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA I GESTÃO ESTRATÉGICA: PRINCIPAIS AUTORES
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Competências Profissionais
Prof. Msc. Bruno H. Fiorin Faculdade Católica Salesiana Doutorando em Cardiologia- UNIFESP Enfermeiro, Mestre em Saúde Coletiva- UFES Especialista em Gerenciamento.
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA - IEC Curso: Gestão Avançada de RH MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL Profª. AMYRA SARSUR Nov PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
UNIP Gestão Simulada – Jogos de Indústria Quatro pressupostos fatais: 1.Todos entenderam 2.Todos concordam 3.Todos estão igualmente.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva
Transcrição da apresentação:

Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

Laury A. Bueno Professor e Consultor de Marketing Ex-Gerente de Grupo de Produtos, Beiersdorf de México, S.A. de C.V. Ex-Diretor de Marketing, BDF Nivea Ltda. - São Paulo +30 anos na gestão mercadológica de bens de consumo, serviços e bens industriais * * * Mestre em Administração – EAESP-FGV e PUC-SP Pós-graduado em Administração de Marketing - FEFASP Graduado em Arquitetura e Urbanismo - FAUFB Áreas de atuação como consultor: Cosméticos e Perfumaria Produtos de Higiene Pessoal Medicamentos de Venda Livre (OTC) Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

A História da Martelada Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

A História da Martelada Conta $ 1.000 Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

A História da Martelada Saber onde dar a martelada...$ 999,00 Total..........$ 1.000,00 Conta Atenciosamente Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

Quem é quem numa empresa? Profissionais do FAZER FAZER 1 2 3 4 5 Profissionais do FAZER SABER Profissionais do SABER FAZER Profissionais do FAZER Profissionais do SABER Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

Plano de Ensino – Ementa Gestão Estratégica de Negócios www.laurybueno.com.br labconsult@ig.com.br Plano de Ensino – Ementa Gestão Estratégica de Negócios Apresentar os principais conceitos de estratégia e estudar a gestão estratégica a partir de uma abordagem de mercado. Analisar o ambiente externo, setorial e interno de uma empresa e as principais ferramentas estratégicas que podem ser utilizadas neste cenário. Aprofundar a discussão sobre as estratégias competitivas e discutir a gestão estratégica sob a perspectiva das empresas brasileiras. Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

Gestão Estratégica de Negócios – Bibliografia www.laurybueno.com.br labconsult@ig.com.br Gestão Estratégica de Negócios – Bibliografia Bibliografia básica: Marketing – Criando Valor para os Clientes Gilbert A. Churchill, Jr. e J. Paul Peter São Paulo: Editora Saraiva, 2003. Bibliografia básica complementar: • Estratégia Competitiva. Michael Eugene Porter, São Paulo: Campus, 2004. • Safári de Estratégia: Um roteiro pela selva do planejamento estratégico. Henry Mintzberg, B. Ahlstrand & J. Lampel, Porto Alegre: Bookman, 2000. Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

www.laurybueno.com.br labconsult@ig.com.br Plano de Aulas do Curso Apresentação do módulo — Planejamento e estratégia organizacional: Conceitos básicos 25 OUT Definição de estratégia. Origem e evolução do pensamento estratégico. ATIVIDADE COMPLEMENTAR 1 NOV Leitura para o trabalho final em grupo e pesquisa sobre o tema no artigo “JOGOS DE EMPRESA E O PENSAMENTO ESTRATÉGICO” Escolas do pensamento estratégico e tipos de estratégias. A realidade das empresas brasileiras. 8 NOV Atividade prática: Apresentação das diretrizes do trabalho a ser desenvolvido durante o módulo. 15 NOV Desenvolvimento do trabalho em grupo e preparação da apresentação final O plano estratégico e seus elementos: Conceitos gerais. O ambiente organizacional. 22 NOV Analise do ambiente externo e do setor. Modelo das Cinco Forcas de Porter. A análise SWOT A metodologia do planejamento estratégico. Missão, visão e valores. Objetivos organizacionais. 29 NOV Atividade prática: Desenvolvimento de uma análise SWOT real. As principais ferramentas estratégicas e sua aplicação. Matriz de Ansoff. Matriz BCG. Curva CVP 6 DEZ Atividade Prática: Orientação para a finalização e apresentação dos trabalhos. Entrega da parte escrita e apresentação dos trabalhos desenvolvidos em grupo 13 DEZ Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™

Atividades de avaliação e respectiva pontuação www.laurybueno.com.br labconsult@ig.com.br Outras questões importantes: Listas de presença Entrega dos Textos-Resumo (3) Participação em sala Atividades de avaliação e respectiva pontuação - Participação em sala de aula (individual) 2,0 - Atividades práticas (produção e entrega dos textos-resumo — resenhas) - Trabalho em grupo (parte escrita e apresentação oral) 6,0 Cópias de todo o material utilizado em sala — incluindo Plano de Aulas, Relatório de Controle de Notas e Plano de Ensino — podem ser obtidas no site do professor. O Plano de Aulas e os textos para estudo estão disponíveis também no ambiente Blackboard™ da instituição. www.laurybueno.com.br Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™