DQS-UL Management Systems Solutions © Treinamento para auditores 2011  Revisão de 2010  Perspectives para o futuro  Novos desafios Dezée Mineiro Michael.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
EVOLUÇÃO E DESAFIOS DAS EXPORTAÇÕES DE CARNES DE AVES E SUÍNOS
0 EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ADENE – Agência para a Energia Maio de 2010.
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
Divulgação de Resultados 1º Trimestre 2005
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MARÇO/2010 BRASÍLIA, ABRIL DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MAIO/2010 BRASÍLIA, JUNHO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Produtora de Intermediários Químicos
Construindo Redes ANDE: uma experiência Elza Fagundes Feitosa.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
Projeto Nova Abilità.
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Curso de ADMINISTRAÇÃO
Gestão Estratégica para ONG’s
Mapeando Supply Chain Soluções Conjuntas e Cases
30 e 31 de Julho de 2010.
FINANÇAS CORPORATIVAS
Área de Negócios de Exploração e Produção
1 Resultados 2T11 22 de Julho de 2011 Natura Resultados 3T11 28 de Outubro de 2011.
Um Atacadista com Cultura Varejista INVADE O VAREJO
O Desempenho Recente da Indústria Brasileira
Treinamento Sistema de Gestão Integrada
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
Novas tecnologias para medição
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
Renda até 2 SM.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Pesquisa: “O Papel do CRO no Brasil”
WORKSHOP 2009 A Nova NBR ISO 9001:2008 Caxias do Sul, 28 de Janeiro de WORKSHOP 2009 A Nova NBR ISO 9001:2008 Caxias do Sul, 28 de Janeiro de 2009.
Integração da Saúde Suplementar ao SUS como fator de sustentabilidade
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
1 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006 Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Junho de 2006.
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Fonte: CONAB. Ano III Fevereiro de 2010 Balanço Mundial - Exportação, consumo mundial, estoques finais, exportações e importações (Milhões de t). Custos.
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
RICS – Uma visão global do Profissionalismo em “Facilities Management” - Sean Tompkins CEO RICS Sao Paulo, 09 de Outubro de 2013.
SISTEMA DE PRODUÇÃO PUXADA
Estudo - Gestores de PMEs em Portugal
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Luiz Carlos de Sá Carvalho, Dr CIBSS Desafios para atração e retenção de jovens profissionais.
NOVOS CONCEITOS DE DEPRECIAÇÃO PARA MÁQUINA E EQUIPAMENTOS
Agosto / BALANÇA COMERCIAL BRASILEIRA Maio/2011 Agosto/2011 Destaques de Agosto 2011  Agosto: -Exportação: recorde mensal (US$ 26,2 bi, +30,1%);
NORMAS ISO 9000 PANORAMA 150 Países já adotaram
DQS-UL Management Systems Solutions © Tendência mundial “Desenvolvimento sustentável” - Novos mercados - - Produtos e serviços-
O SETOR DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
© EJRos Brasil Todos os direitos reservados Workshop EJRos - ABNT NBR ISO 9001: Edição com Alterações Comentadas “Tornando Sua Empresa Mais.
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
DQS-UL Management Systems Solutions © DQS do Brasil Ltda. Seu sucesso é Nosso objetivo! Rev. Abril de 2012.
AVALIAÇÕES FÍSICAS EVOLUÇÃO PILAR FÍSICO. QUADRO FERJ 85% 79%78% 82% 91% EM MAIO DE 2007 ERAM 56% DE APROVADOS 93% 92% 95%
Júlio Sérgio de Lima CHAPECÓ – SC.
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
Retrospectiva de 2009 e Expectativas para Cenário Externo Impacto da Crise no PIB e Comércio Mundial.
Institucional OnSet.
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
Transcrição da apresentação:

DQS-UL Management Systems Solutions © Treinamento para auditores 2011  Revisão de 2010  Perspectives para o futuro  Novos desafios Dezée Mineiro Michael Drechsel 1

DQS-UL Management Systems Solutions © 2 2 DQS-UL 2010 mundialmente © DQS GmbH Germany dias /auditores (2009: ) Mais de 500 funcionários e auditores Receita total 93 € mil. (2009: € 89 mil.) Receita total 93 € mil. (2009: € 89 mil.) 78 escritórios em 55 paises

DQS-UL Management Systems Solutions © 2010: Recuperação da crise econômica  Impacto da crise econômica global - impacto diferente em cada país (clientes, faturamento, liquidez, …)  Nossa resposta as condições críticas do mercado (melhores serviços, controlar fluxo de caixa, flexibilidade,..)  Progresso na integração DQS - UL MSS  Relatório harmonizado  Unificação da certificação ISO/TS na IATF  Manual / Diretrizes corporativas  Sistema TI integrado  Unificação de certificados

DQS-UL Management Systems Solutions © Revisão 2010  Crescimento com clientes, certificados e faturamento  Crescimento no portfólio de serviços oferecidos  Crescimento na quantidade de funcionários  Progresso em processos e desempenho  sites certificados, mundialmente  Membro da IQNet

DQS-UL Management Systems Solutions © DQS-UL auditores mundialmente Auditores por continente Europa1, % Ásia % África1818.6% America do Norte1416.7% America do Sul1155.5% Australia130.6% Outros45 Total (ativos)2,145100% Top 10Ramo / EACNúmero de auditores 1352,353Servicos 2172,077Metal 3191,971Elétrico 4181,737Máquinas e equipamentos 5141,705Borracha / Plástico 6341,137Serviços de engenharia 7121,090Química 8291,061Comércio TI Veículos

DQS-UL Management Systems Solutions © Desenvolvimento dos negócios - mundial Auditores / dias (total): Faturamento (milhões Euro): Satisfação do cliente, auditor: Satisfação do cliente, serviço: Tempo de entrega, relatório: Planejamento antecipado (90 dias): 2009 resultado 2010 meta 2010 resultado 2011 meta ,6100,092,5100,0 4,46≥ 4,64,62≥ 4,6 4,35≥ 4,34,37≥ 4, dias17,314 dias 53 %80 %53 %80% (consolidado Grupo DQS UL MSS)

DQS-UL Management Systems Solutions © Desenvolvimento dos negócios - Brasil Auditores / dias (total): Satisfação do cliente, auditor: Satisfação do cliente, serviço: Tempo de entrega, relatório: Planejamento antecipado (90 dias): 2009 resultado 2010 meta 2010 resultado 2011 meta ,8≥ 4,654,83≥ 4,65 4,55≥ 4,44,63≥ 4,4 16 dias14 dias24,3314 dias 74 %80 %71,3980%

DQS-UL Management Systems Solutions © Tempo de entrega de relatórios Último dia da auditoria Entrega do relatório ,5 dias 14,5 dias 6 dias10 dias 22 dias 16 dias 24 dias 12,64 dias 11,69 dias Temos que trabalhar juntos para melhorar! Meta total: 14 dias Auditor: 7 dias Escritório: 7 dias MetaResultado 14 dias

DQS-UL Management Systems Solutions © Certificados DQS-UL no Brasil ISO ISO ISO/TS VDA VDA StvR/KBA444 OHSAS ISO ISO ISO VerificAR233 IFS/BRC221 PRODIR035 SASSMAQ SA NBR Medical Device111

DQS-UL Management Systems Solutions © Distribuição dos a/ds por produto/serviço NormaA/D em 2010 ISO ,5 Automotive: ISO/TS / VDA / KBA730 ISO OHSAS SASSMAQ79,5 TI (27001 / )33 Resp. Social: SA 8000, NBR 16001, Verificar19 Alimentos: IFS, BRC, GMP7 Outras:38 Total:3.506

DQS-UL Management Systems Solutions © Atualidades no Brasil Produtos e serviços (apresentados em 2010):  Sindilav (PQMS-L) - não progrediu  PMMVD - segue muito fraco  PRODIR - segue em frente  Avaliação dos distribuidores da SIEMENS (GoForward) - parado  Novos produtos: Normas de alimentos (GFSI / BRC / IFS) ISO Risk Management (Curso junho 2010 com Dr. Sadek) ISO Gestão de Energia Novos clientes: Várias transferências de outros OCCs para DQS Ex.: Clariant, Bradesco, Cimpal, GVS do Brasil, Tecnowork, etc

DQS-UL Management Systems Solutions ©  Empresa de certificação e auditorias internacionalmente aceita  Preferido pelos funcionários e parceiros (auditores)  Rentável com crescimento sustentável Intenção estratégica Missão: Queremos ser o parceiro preferido para auditorias e certificações de sistemas de gestão  Apreciado pelos clientes como um parceiro que agrega valor

DQS-UL Management Systems Solutions © Intenção estratégica Política da Qualidade: A DQS quer ser o parceiro preferido das organizações para certificação e avaliações. Processo orientado de avaliação com foco na eficácia dos sistemas de gestão deve resultar em geração de serviços da DQS mensuráveis ​​, valor agregado para o cliente. A DQS melhora continuamente a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade.

DQS-UL Management Systems Solutions © Missão / necessidades de ação Apreciado pelos clientes como um parceiro que agrega valor  Valor agregado percebido pelo cliente  Perceber e atender expectativas  Qualidade do serviço

DQS-UL Management Systems Solutions © O auditor típico da DQS UL auditores representam DQS-UL. Qual é o perfil do auditor típico?  masculino  externo / subcontratado  Acima de 55  Educação técnica  17 anos de experiência de auditoria  Especialista em ISO 9001 (GQ) Como será o perfil do auditor típica daqui a 5 anos?

DQS-UL Management Systems Solutions © Perspectivas de 2011 para frente  Economia global está aquecendo  Novas tecnologias  Novas tendências (sustentabilidade, TI, alimentos,....)  Mais e mais clientes esperam serviços além do certificado tradicional de GQ.  Esses clientes esperam: impulsos (valor agregado percebido) e Serviços adicionais (novas normas, serviços relacionados a projetos específicos e soluções individualizadas)

DQS-UL Management Systems Solutions © Muito obrigado! Quais os aspectos mais importantes para mim? Gostaria falar um pouco mais sobre..... Discussão nas mesas: 10 minutos Apresentação / respostas: 20 minutos