PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS PAIS NO CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO E NO CONSELHO GERAL.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Concurso Eco-Verde Projecto do 9ºB.
Advertisements

Instituições Escolares
Consulta à Comunidade Interna
Escola Secundária Quinta do Marquês
Projecto A Turma em Números
Decreto Regulamentar 2/2008
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Apresentação Final. Objectivos do Projecto O Blogue projectoespn.blogspot.com Vídeos Youtube. Resultados dos inquéritos do ensino básico. Entrevistas.
Secretaria Municipal de Educação
Escola EB 2 e 3 da Trafaria.
Escola Secundária c/ 3º C E B Dr. Jaime Magalhães Lima
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
Orientação Técnica: professoras de salas de recurso
O que é o Conselho Superior?
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
Orientação DEMP/SEM/SB nº 01/2009 de 11 de dezembro de 2009.
INTEGRAÇÃO DO PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NO CONTEXTO DA ESCOLA
HHHH Projecto Melhor Turma do Curso Escola Secundária/3 de Amarante 6 de Janeiro 2011.
Avaliação de desempenho dos docentes
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Concurso de acesso a Professor Titular
Este Decreto-Lei, aprova o regime de AUTONOMIA, ADMINISTRAÇÃO e GESTÃO dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário.
Reunião com os Encarregados de Educação
UNIVERSIDADE DE LISBOA
Projecto Escxel – Escola Secundária Quinta do Marquês - Oeiras Breves reflexões sobre o Projecto Escxel na nossa escola 1 de Outubro de 2010.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
AUTOAVALIAÇÃO.
Intervenção psicológica
PARLAMENTO DOS JOVENS Violência no Meio Escolar Ano Lectivo 2010/2011.
Trâmites pré-abertura
Processos eleitorais (2010/2014) Conselho da Comunidade Educativa Conselho Executivo/Director de Escola/Presidente da Comissão Instaladora Decreto Legislativo.
Tânia Carvalho. O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar.
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ
Apresentação das opções de 5º ano Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica 19 de Maio de 2008.
SUMÁRIO Apresentação Ciência, Tecnologia e Inovação.
1 1º Conselho de Directores de Turma 2006/ de Setembro de 2006 E.B.I Fernando Casimiro P. Silva – Rio Maior Paulo Almeida.
Procedimento Disciplinar
Uma proposta de mudança
Agrupamento de Escolas de Arraiolos Resultados da implementação da CAF Arraiolos, 17 de Abril de 2009.
Encarregados de Educação Delegados de Turma
REGULAMENTO INTERNO Secção - ALUNOS 1. PRINCIPAIS DIFERENÇAS Lei 30/2002Lei 3/2008 Novo Estatuto do Aluno Prazos de justificação de faltas 5 dias úteis3.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
CONFAP Confederação Nacional da Associações de Pais AVALIAÇÃO DO ENSINO BÁSICO Criado por: Francisco Oliveira – CONFAP / FRAP BRAGA Adaptação: Fernando.
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
RGP – Reunião Geral de Professores Estruturas educativas
Agrupamento de Escolas de Castro Verde
Decreto Lei # 115-A/98 de 4 de Maio
Estatuto Social. Pessoa jurídica de direito privado. Sem fins lucrativos. Constituída em Assembleia Geral de 29 de março de 2010, pelas patrocinadoras.
PARLAMENTO DOS JOVENS 2014/2015
Conselho Comunitário.
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Atribuições e Responsabilidades
REGULAMENTO DA PROVA DE APTIDÃO ARTÍSTICA
SERVIÇO DE ATENDIMENTO A ALUNOS
Autonomia e Gestão Novos Desafios Francisco Oliveira.
USO DO CELULAR NA ESCOLA NOME: Renato Marques de Carvalho Nº 32 5º ano A Professora: Ludmila.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA
Up: mais sucesso menos indisciplina Início de implementação: 2013/14
Docentes: Maria José Sousa Cardoso e Ricardo Filipe Bessa Coelho Turma 7ºB Ano Lectivo Aula 2 – 27 de Setembro de 2011 Agrupamento Vertical de.
Processo eleitoral Processo eleitoral COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Innovative Technologies for an Engaging Classroom itec.eun.org O projecto iTEC é co-financiado pelo Programa FP7 da Comissão Europeia.
(Resolução SEE/1.506/10) O que é um Colegiado Escolar? - Recomposição do Colegiado. Competências do Colegiado Escolar. COLEGIADO ESCOLAR (Resolução SEE/1.506/10)
Transcrição da apresentação:

PARTICIPAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS PAIS NO CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO E NO CONSELHO GERAL

Os pais estiveram representados por cinco elementos e participaram em várias reuniões onde foram tratados os seguintes pontos: Designação dos representantes da Comunidade Local Regimento do Conselho Geral Transitório Aprovação do orçamento apresentado pela presidente do CE Alterações do Regulamento Interno ( metodologias e prazos) Aprovação do Regulamento Interno Tomada de posse dos representantes do Conselho Geral Calendarização do processo de constituição do novo Conselho Geral. Conselho Geral Transitório

CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO Os representantes dos pais empenharam - se em: Aumentar a representação dos alunos de 1 para 2 – foi aprovado Que o nº de representantes dos pais fosse 4 – foi aprovado Alterar o Regulamento Interno nos seguintes pontos: 1.Participação dos Pais nos conselhos de turma intercalares – não foi aprovado 2.Regime de faltas dos alunos – não foi aprovado 3.Faltas de material – não foi aprovado 4. Avaliação das aprendizagens – não foi aprovado 5.Ordem de saída da sala de aula – não foi aprovado 6.Atendimento aos Pais pelo Director de Turma e eventualmente outro Professor do Conselho de Turma - foi aprovado 7.Prova de recuperação – Não foi aprovado

Conselho Geral Os representantes dos pais foram eleitos em Assembleia Geral de Pais no dia 26 de Março de 2009 e são os seguintes: Efectivos Fernanda Cardoso Gonçalves Carlos Patrão, Ana Cristina Esteves José Humberto Bento Suplentes Diniz Fonseca Madalena Resende Mónica Teixeira Filipe Neves

No dia trinta de Março decorreu a 1ª reunião Ponto Um: tomada de posse do Conselho Geral - formado por 21 elementos: Professores: 8 Pessoal não docente:2 Alunos:2 Representantes do Município: 2 Comunidade Local : 3 Representantes dos pais: 4 Conselho Geral

Ponto Dois: Cooptação dos elementos representantes da Comunidade: Tagus Park - parceiro da escola no Curso Profissional L-Inia - colaboração com a escola nomeadamente ao nível de projectos de Ciência Cesnova – está no projecto de investigação Escolas de Excelência desenvolvido por este centro de investigação

Conselho Geral No dia trinta de Março decorreu a 2ª reunião Ponto Um: eleição do Presidente do Conselho Geral Ponto Dois: aprovação do regimento do Conselho Geral; Ponto Três: procedimento concursal para eleição do Director (portaria 604/2008). A Comissão Especializada que analisou as candidaturas ao cargo de director foi aprovada e foi constituída por 6 conselheiros: 2 professores, 1 representante da autarquia, 1 representante do pessoal não docente, 1 representante da comunidade local e 1 representante dos pais. A Comissão Especializada ficou responsável pela elaboração dos critérios de selecção do director e pela redacção do relatório de avaliação dos candidatos, que apresentou na reunião do Conselho Geral a 19 de Maio

Conselho Geral No dia dezanove de Maio decorreu a 3ª reunião Ponto Um: Apresentação do relatório de Avaliação dos candidatos ao cargo de director Ponto Dois: eleição do Director da Escola para o quadriénio dois mil e nove a dois mil e treze A Comissão Especializada que ficou responsável pela elaboração dos critérios de selecção do director apresentou o relatório de avaliação dos candidatos. Foi eleita para o cargo de Director a professora Júlia Taínha ( presidente do Conselho executivo da ESQM) com 14 votos a favor, 4 abstenções, 1 voto contra. Dos 21 conselheiros estiveram presentes nesta reunião 19